| Autor |
Mensagem |
asch Veterano |
# Enviado: 7/abr/08 23:56
Tenho uma duvida na escala dos baixos fender que tem a cor "branca" .. os maple.
Existe na verdade uma escala colada no braço, tipo os rosewood, ou isso é uma coisa só, tipo um braço inteiro. entende? na verdade existe uma escala colada ali?
Pois nao consigo perceber ou a cor é identica ao braço ?
Me tirem essa duvida :)
|
Soulface Moderador |
# Enviado: 7/abr/08 23:59 Votar
asch Existem os dois tipos... O mais frequente, escalas coladas no braço mesmo. Até pq dá mnhos trabalho na hr de fazer. Mas existem tb alguns modelos com o chamado "one piece neck". Onde o braço e escala são feitos de uma única peça de madeira.
OFF: Em guitarras, esses dias eu vi uma PRS com o braço em peça única de rosewood.
|
allexcosta Membro |
# Enviado: 8/abr/08 00:15 · Editado por: allexcosta Votar
asch
Em geral, se tiver o "skunk strip" atras eh uma peca soh, se nao eh duas pecas de maple coladas.
|
Fredilson Membro |
# Enviado: 8/abr/08 10:13 Votar
allexcosta aproveitando que falou sobre isso, pra que que isso serve? sempre quis saber...
|
allexcosta Membro |
# Enviado: 8/abr/08 10:21 Votar
Fredilson
Pra colocar o tirante ou tensor. Numa peca unica vc nao tem outro lugar, jah q a escala nao eh colada.
|
Mauricio Luiz Bertola Prêmio FCC 2007
 |
# Enviado: 8/abr/08 11:57 Votar
Fredilson Tem gente que coloca o "skunk stripe" apenas por motivos estéticos mesmo. No mais, é o que o allexcosta falou. Abç
|
Saito Veterano |
# Enviado: 8/abr/08 12:14 Votar
allexcosta E é? Não sabia... mas meu Sx tem isso e eu vejo diferença entre a cor da escala e a cor do braço. Se não me falha a memória, meu squier tb tinha isso e era escala em rosewood e braço em maple... Flw
|
allexcosta Membro |
# Enviado: 8/abr/08 13:20 Votar
Saito
Existem modelos q tem escala colada e o skunk strip, mas nao eh o mais comum. As vezes a linha de producao fica mais pratica ou mais rapida colocando o tirante pelo fundo, ou entao eh um dia q o cara q coloca pela frente faltou... :0)
|
jkdias Veterano |
# Enviado: 8/abr/08 14:29 Votar
allexcosta colocando o tirante pelo fundo, ou entao eh um dia q o cara q coloca pela frente faltou... :0)
hehe ficou estranho isso aí hein !!!
hahahaha
|
Saito Veterano |
# Enviado: 8/abr/08 15:16 Votar
allexcosta Haehuhaeuheau blz...
|
allexcosta Membro |
# Enviado: 8/abr/08 18:19 Votar
jkdias
Hehehehe... Soh pensa em saliencia...
|