Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Contra-Baixo / Marcus Miller, tu é um fanfarrão!
Autor Mensagem
jkdias
Veterano
# Enviado: 14/abr/08 10:21

Galera,

Vcs já ouviram o novo álbum do Miller?

Bom, pra quem não ouviu ainda, ele simplesmente pegou as 10 faixas do álbum anterior ("Free" - 2007), acrescentou 4 músicas e lançou um disco novo intitulado "Marcus".
Sobre as 10 faixas "Ctrl-C - Ctrl-V", ele deu uma leve (quase imperceptível) remixada, nem se deu ao trabalho de regravá-las.

Assim, até eu lanço disco novo todo ano né??

Como sempre, o disco é muito bom, mas não entendi essa repetição do álbum anterior.

Se alguém souber o porquê desse relançamento, diz aí.
Se fossem músicas mais antigas que ele tivesse regravado, com novas roupagens seria muito maneiro, mas os solos, os improvisos, é tudo igual ao disco anterior. Colocou um hit-hatzinho a mais na música e mandou ver... tá de sacanagem né??

Pior de tudo isso sou eu, que nem paguei pelo disco (ñ tem no Brasil) e tô aqui reclamando hehe

.........................................

Aproveitando o tópico, uma boa notícia:

Esta semana fui a uma apresentação do André Rodrigues e ele informou que o seu disco "Codificado" já teve todas as cópias vendidas (500 cópias). Falou também que agora a pirataria tá liberada, porque não serão gravadas mais cópias do álbum.
A notícia boa não é a liberação para a pirataria, mas informação de que um disco instrumental de uma baixista brazuca vendeu, em +/- 2 anos, 500 cópias originais. Isso, para nós, é uma ótima notícia!

Ah sim, pra quem é do Rio, toda quarta na Rua das Laranjeiras nº 307, o André e o AC (sax) estão recebendo outros 2 convidados. Nas próximas 2 quartas não haverá apresentação, mas a partir do dia 30/04 volta ao normal. É 0800.

Flws

jholanda
Membro
# Enviado: 14/abr/08 10:27 · Editado por: jholanda
Votar

ah, bom! po, dias, acho que voce quis dizer picareta ou coisa assim, né? se não me engano, fanfarrão é um cara que gosta de fingir ser algo que não é. em geral, associado à idéia de ser valente ...

por falar em André Rodrigues, onde eu posso obter uma cópia autorizada dessas :-)

Ivanov_br
Veterano
# Enviado: 14/abr/08 11:02
Votar

Po, to querendo esse disco, agora quero mais ainda pra ver qualé!

jkdias
Veterano
# Enviado: 14/abr/08 11:17
Votar

jholanda
por falar em André Rodrigues, onde eu posso obter uma cópia autorizada dessas :-)

po cara, dei uma olhada na net e não achei... o meu é origi... se vc não achar até sexta-feira dá um toque q no final de semana eu upo

Ivanov_br

pra eu não botar o link direto aqui... vai no google e digita:

blogspot marcus-miller 2008

acho q é o primeiro link.

hyuuga_adam
Membro
# Enviado: 14/abr/08 11:20
Votar

jholanda
na verdade, fanfarrão eh um nome bunitinho pra palhaço, brincalhão...

eu axo q o miller, como varios musicos, regravou outras musiks pq tava numa afobação de lançar logo um disco novo, mas nao tinha musicas novas o suficientes...

o porquê dele ter usado musicas ainda recentes eu nao entendo, mas acredito que eh pq elas ja sao conhecidas e mias lembradas, por nao terem muito tempo...

jkdias
Veterano
# Enviado: 14/abr/08 11:32
Votar

hyuuga_adam
eu axo q o miller, como varios musicos, regravou outras musiks pq tava numa afobação de lançar logo um disco novo, mas nao tinha musicas novas o suficientes...

penso a mesma coisa, o cara tá no auge da carreira... ñ deu tempo de compôr novas músicas e mandou um replay mesmo... o negócio é faturar!

denismonteiro
Veterano
# Enviado: 14/abr/08 12:10
Votar

bom, pelomenos o album free é ótimo!
aihieuahiheaiuheaiuheaiuhea
mas será que o free não foi um single ou algo do tipo?
enfim, por mim tantôfaz...
quero mesmo é ver um show dele! demorou pra ele voltar pro brasil!
até o wooten eu já vi aovivo, falta o MM agora! :D

allexcosta
Membro
# Enviado: 14/abr/08 12:59
Votar

jholanda
ah, bom! po, dias, acho que voce quis dizer picareta ou coisa assim, né? se não me engano, fanfarrão é um cara que gosta de fingir ser algo que não é. em geral, associado à idéia de ser valente ...

Ele usou essa palavra por causa do Tropa de Elite. :0)

jkdias
Veterano
# Enviado: 14/abr/08 14:20
Votar

allexcosta
Ele usou essa palavra por causa do Tropa de Elite. :0)

exatamente!!

TugaBass
Membro
# Enviado: 14/abr/08 17:04
Votar

Marcus Miller!?! Não tenho muita paciência para o ouvir durante muito tempo. Não consigo ver um espectáculo dele até ao fim. Ao vivo ainda vá, mas em DVD não consigo! Cansa-me!!!

denismonteiro
Veterano
# Enviado: 14/abr/08 17:11
Votar

TugaBass
!!!
eu gravo um cd lotado de MP3 dele e passo dias ouvindo isso no carro...
aeauiheiauheiauheiauea
acho uma terapia!

jkdias
Veterano
# Enviado: 14/abr/08 17:20
Votar

TugaBass
denismonteiro

eu gravo um cd lotado de MP3 dele e passo dias ouvindo isso no carro...
2

hehe

THE BASSMAN
Veterano
# Enviado: 14/abr/08 17:32
Votar

Po concordo com o Tuga, e ainda vou além.....Jaco, wooten, Muller, eu nào consigo ouvir direto esse virtuosismo..sei lá...
Não to dizendio q nao gosto, gosto sim, ams me cansa ouvir um cd inteiro desses caras!

TugaBass
Membro
# Enviado: 14/abr/08 17:41
Votar

denismonteiro
jkdias
THE BASSMAN

Atenção! É bom músico... bom som... boa técnica...! Mas sinto-lhe a falta de melodia! No caso de Jaco, Wooten, já é outra coisa! Sente-se a melodia de maneira diferente!

allexcosta
Membro
# Enviado: 14/abr/08 22:10
Votar

TugaBass

Tem certeza?

TugaBass
Membro
# Enviado: 15/abr/08 11:04 · Editado por: TugaBass
Votar

allexcosta

Tenho! Aqui sim! Dentro deste género eu gosto, mas normalmente esta onda não é muito frequente nos trabalhos dele! Aqui trata-se de um show-demo num stand em que ele "descasca" um blues no momento e com um som que nem é o dele, habitualmente e, claro que eu gosto mais assim! Sem dúvida! Ele toca e sabe muito, e quem sou eu para dizer o contrário... mas não tenho muita paciência para ele! Prefiro outro género de baixista... São gostos!

E depois há uma coisa que me faz muita confusão e talvez por isso não atine muito com o Miller! Concertos inteiros em que um baixista necessita de outro para lhe fazer a base enquanto ele faz os seus solos impressionantes e mirabolantes a brilhar por todo o lado?!? Alguma coisa vai mal! O único que aceito de bom agrado e muito bem, é o Stanley Clark... dado o seu picolo bass e o seu som! De outra forma deveria ser como antigamente em o teclista fazia a cobertura dos graves nos momentos em que o baixista saía em lead...

Afinal ou se é baixista... ou então outra coisa qualquer! Guitarrista, talvez!?!?

Allex, tu como baixista, não concordas?

Abraço.

denismonteiro
Veterano
# Enviado: 15/abr/08 11:19 · Editado por: denismonteiro
Votar

eu gosto de ouvir o MM justamente por ter uma melodia legal sem muita apelação ao virtuosismo! já os discos solos do wooten é mais masturbação mesmo... prefiro ouvir ele com o Bela Fleck!

TugaBass
Membro
# Enviado: 15/abr/08 11:25
Votar

denismonteiro
prefiro ouvir ele com o Bela Fleck! Sem dúvida! Eu também! Mas mesmo assim e como disse, prefiro o feeling do Wooten... e já para não falar do Jaco!

denismonteiro
Veterano
# Enviado: 15/abr/08 11:31
Votar

TugaBass
do MM eu curto a lance de jazz "de negão" total dele! batidas pesadas! ótimas pra ouvir num som bom no carro!
um exemplo clássico disso é a música 2 do silver rain (bruce lee acho..), tem uma levada totalmente mano e com o baixo comendo solto! ou a frankenstein (do silver rain tbm)
enfim, sou fã, não tem jeito!
:P

allexcosta
Membro
# Enviado: 15/abr/08 11:35
Votar

TugaBass

Talvez eu nao concorde tanto porque nos dois shows do MM q eu vi nao tinha um segundo baixista e ele nao fazia tanto solo assim. Rolou muito solo de sax e de trumpete. Alem disso ele tocou muito sax e clarinete baritono, de forma bem melodica, por sinal. Dessa galera virtuosa acho q o Miller eh o q menos quer ser guitarrista. Ele nao toca muito nos agudos e nao perde o groove absolutamente nunca. Vejo bem mais caracteristicas de guitarrista no Wooten, q por sinal acho um pouco entediante de ver ao vivo.

Ateh.

allexcosta
Membro
# Enviado: 15/abr/08 11:36
Votar

denismonteiro
eu gosto de ouvir o MM justamente por ter uma melodia legal sem muita apelação ao virtuosismo! já os discos solos do wooten é mais masturbação mesmo... prefiro ouvir ele com o Bela Fleck!

Faco minhas as suas palavras...

TugaBass
Membro
# Enviado: 15/abr/08 11:59
Votar

allexcosta
denismonteiro

São gostos e opiniões! Ainda bem que é assim, senão não estavamos aqui no forum a falar e a trocar impressões e nem este faria sentido existir...

Abraços.

jkdias
Veterano
# Enviado: 6/mai/08 19:18
Votar

ow lombardi, m-mas quanto vale o show??

allexcosta
Membro
# Enviado: 6/mai/08 19:24
Votar

jkdias
ow lombardi, m-mas quanto vale o show??

Com uma loira dessa aih tocando sax, $1,000,000.00 no minimo...

jkdias
Veterano
# Enviado: 6/mai/08 19:29
Votar

allexcosta
Com uma loira dessa aih tocando sax, $1,000,000.00 no minimo...

e em barras de ouro !!

denismonteiro
Veterano
# Enviado: 7/mai/08 02:19
Votar

bela loira com uma boa boca!
toca um saxofone absurdo!
:P

TugaBass
Membro
# Enviado: 7/mai/08 09:35
Votar

allexcosta
jkdias
denismonteiro

OK! Vocês ficam com $1,000,000.00... em barras de ouro e com o saxofone absurdo... Que eu fico com a loira! Heheheheh!

Abraços.

allexcosta
Membro
# Enviado: 7/mai/08 10:18
Votar

TugaBass

OK! Vocês ficam com $1,000,000.00

E vc acha q se eu tiver 1000000 ela nao vai ficar comigo?

limanegative
Veterano
# Enviado: 7/mai/08 11:04
Votar

eu nunca gostei de instrumentistas e discos solos de baixistas!eu gosto de bandas como um todo, gosto de pessoas q conseguem passar a musicalidade em levadas com feeling e nao com solos chatos e interminaveis

TugaBass
Membro
# Enviado: 7/mai/08 11:41
Votar

allexcosta
E vc acha q se eu tiver 1000000 ela nao vai ficar comigo?
Não sei!?! Vamos tentar!!!???? Ahahahah!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Marcus Miller, tu é um fanfarrão!

96.179 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 285 · Visitantes: 214 / Membros: 71
[ Julia., Thyagw, thegreen-eyedmonster, Dressaaa, Marco Silveira, shoyoninja, Carlos_Souza_Jr, Mr. Mouse, scar of guitar, Clauber guns, Ch4p0L1N, Kensei, Moa Assunção, goodhatin, GuitarHome, ronaldo da fiel, JH Mayer, Fenrisulfr, GProtti, renanguitar777, encosto, JowR, Gilberto Juba, Passini, fran329, Meu filho ouvirá Classic Rock, Ian Anderson, Loola, Rato, kickflip, brunohardrocker, Steel Brain, J x V x, brunoliam, Gambá do Rock, Super Hero, blueshelicopterman, oiio, R Palma, GustGuitar, highvoltage, MauricioBahia, Lucas Borlini, izzystradlin, Jack2012, cuma, NightHill, Will Bejar, Filcrow, Iversonfr, pianistaerótico, The_man_without_name, Zero Zen, MMI, Lucy.ana, JC_Junior, Xucrute, Adrianodevil, cantVaria, Rennan_Guitar, janick, Andras, ThyagoAmaral, Sidi, ogaitnas, Proggg, Arthur Schwartz, LeondelFefon, gustavomorgado, Little__, Mosrite_Yoseph ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail