Home · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Contra-Baixo / Sobre o ocorrido.
. 1 . 2 . >>
Autor Mensagem
allexcosta
Membro
# Enviado: 22/jun/08 17:52

Prologo:

Pra comecar, nao escrevi maconha... Nem editei, nem dei minha senha pra ninguem, muito menos deixei meu computador logado ou aberto.
Tenho 33 anos de idade, sou um pai de familia, tenho um filho de 14 anos. Posto aqui nesse forum com meu nome de batismo, nao um apelido qualquer.
Jah postei meu telefone aqui, jah escrevi meu email, jah disse onde moro, nao tenho nada a esconder de ninguem.

Jah mencionei aqui; sou daquelas pessoas que comemora reveillon com Sprite, nem sei qual o gosto de cerveja ou cigarro, muito menos me drogar. Nao obstante, acho q quem quer q tenha me suspendido por apologia ao uso de drogas precisa comprar um dicionario pra ler a definicao de apologia, porque aquele comentario q colocaram no meu post nao tem nada de apologia, poderia ser indevido ou inapropriado, mas apologia nao.

Participo ativamente de 4 foruns de baixo e sinceramente, nunca vi um forum de baixo moderado por nao-baixistas.

Nao consigo entender o criterio de suspensao.
A primeira suspensao q a Margareth me deu foi por esse motivo:

http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/2/183104/p0#5052212

Quem eh nordestino conhece essa musica, Sandro Becker, se nao me engano.

No entanto olhando o forum vc encontra coisas do tipo:

http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/11/188484/

ou ateh:

http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/11/189011/

Se vc olhar as respostas pra esse ultimo topico quem vc encontra logo no comeco? A Maggie... Hmmmmm... interessante... Serah q ela nao percebeu o duplo sentido? Logo ela, q se diz tao inteligente e com neuronios tao eficientes, q nao sao corroidos por drogas... Por sinal, a Margareth toca o q mesmo? Ela eh filha do dono? Tia talvez?

Falando em drogas, quem estiver disposto a colocar a palavra MACONHA lah na busca verah dezenas de topicos sobre o assunto, serah q o tratamento a todos eles foi trancamento e exclusao sumarios?

Nao consigo tambem entender a irritacao dos moderadores quando criamos topicos relacionados ao trabalho deles. A ajuda eh interessante quando queremos tratar um assunto pessoal, mas quando a intencao eh um assunto do forum q todo mundo leia, como faze-lo senao criando um topico? O trabalho de moderacao deve ser voluntario, no minimo... Todos os forums de q participo tambem nao tem problema com isso, e ninguem sai trancando topicos por esse motivo.

Resumindo, o forum de baixo eh negligenciado sim, e precisa de moderacao feita por baixistas q tem atividade diaria no forum, soh assim eh possivel se fazer um trabalho eficiente e justo.

Alguem mencionou q tudo isso serah esclarecido o quanto antes, espero q sim e quando isso acontecer eu mereco no minimo um pedido de desculpas...

Pra nao dizer q meu topico eh off-topic ainda estou chateado com a perda do meu SX...

Abaixo a intransigencia...

Agradeco aos colegas q se manifestaram em respeito ao ocorrido, especialmente o crsilva, conhec e claudiobass, q me mandaram email de apoio.

Q a verdade venha a tona, e logo.

ClaudioBass
Membro
# Enviado: 22/jun/08 19:42
Votar

É isso aí parceiro... bem vindo de volta... restam 5 vidas :-)

[ ]s
Cláudio.

Diego_Serafim
Veterano
# Enviado: 22/jun/08 19:42
Votar

allexcosta
Eu li o tópico sobre a perda do seu baixo pela manhã, quando foi postado e não vi nada errado com o tópico. Achei estranho quando soube que vc tinha sido suspenso, e quando fui re-ler o tópico, tinha a palavra "maconha". Tem algo muito estranho acontecendo e tem que ser investigado nesse fórum.

michael-knight
Membro
# Enviado: 22/jun/08 19:57
Votar

É meio paranóia conspiratória o que eu vou dizer, mas está com pinta de sabotagem. E interna. Algum irresponsável com poderes demais resolveu sacanear e fez o que vimos... Mas bom que tu estás de volta, e obrigado pois eu aprendo pacas com os seus posts, e com de outros vários camaradas de forum!

crsilva
Veterano
# Enviado: 22/jun/08 20:12
Votar

allexcosta
Feliz que esteja de volta.....

Concordo com todas suas palavras amigo...

Sei que o trabalho de moderar um forum nao e facil e sempre é voluntario... mas moderar ao pe da letra é moderar mesmo, a coisa tem que ser com bom senso...

É de vital a importancia que o moderador de um forum de baixo ser um baixista ou baixistas ate pra que conhecam a importancia de certas pessoas aqui... e que num momento como esse que se passou possa se entender e ler o conteudo e perguntar pra depois se arbitar......

Alex vc foi o cara que mais me ajudou aqui, e sem duvida é o cara que mais ajuda no momento aqui no forum, responde a todos que te perguntam........

E para a moderacao... se forem suspender ou banir o Alex so por que abriu esse topico aqui e falou toda a verdade, por favor me coloquem entao no mesmo saco...

Alex, vc merece no minimo, mas no minimo mesmo, um pedido de desculpas.......

ABraco....

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 22/jun/08 20:40
Votar

allexcosta
Cara, lí o seu "post" logo que saiu sobre a perda do baixo e não ví nenhuma palavra "maconha" escrita. Muito esquisito, mas como não entendo nada de informática, nem sei o que dizer.
Abçs

Rafael do Baixo
Veterano
# Enviado: 22/jun/08 20:50
Votar

allexcosta

Que bom que você está de volta cara!!!!

Espero que os moderadores e administradores do fórum,descubram o que aconteceu,e passem a atuar de forma mais justa,esses exemplos do Off-Topic que você postou são provas cabais de que não o fazem assim(já ví até coisa pior e os autores não foram punidos),ficam parecendo que as regras só se aplicam a alguns e em alguns casos.

Eles te DEVEM um pedido de desculpas,assim como DEVEM nos oferecer mais segurança,pois quem hackeou o teu post pode vir a fazer isso com outros usuários,e até inserir coisas graves (criminosas) nesses posts,o que com certeza levaria a uma ação da justiça contra um usuário inocente.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 22/jun/08 21:00
Votar

Vocês estão criando uma situação insustentável aqui.

Me interei do caso depois de muita coisa já corrida, mas estou tentando pesar de maneira imparcial.

Não vi o tópico, nem antes e nem depois dos fatos, pois já havia sido deletado. Mas é o seguinte: Da mesma maneira que o usuário afirma não ter escrito, não há nada para nós moderadores que prove que alguém editou o tópico, que seja o próprio usuário, hacker ou moderador. E pensando na última hipótese, ao menos que eu esteja totalmente alienado deste fórum, não vejo nenhum motivo para que algum moderador 'conspire' contra um determinado usuário, muito menos um que auxilia constantemente, como observei na postagem do allexcosta. A administração está empenhada em verificar se houve algum tipo de alteração externa registrada nos logs. Mas convenhamos: Se esse foi o caso, qual deveria ser o papel da moderação? Vamos pensar na hipótese dos fatos: Recebemos uma denúncia de apologia a drogas e ao entrar no tópico, o texto parece claro. Moderador não tem que ser parcial, como vcs estão sugerindo. Não se deve tratar um usuário novato de maneira diferente a um veterano ou colaborador, senão criariamos uma 'panela' fechada e ninguém mais entraria ou só entraria quem satisfizesse o perfil do grupo ou a alguns. Isso é errado. Usuário que infringe as regras, tem que ser advertido. Se a suspensão foi exagerada na opinião de alguns, isso é um outro assunto.

O caso é que vocês estão fazendo uma série de julgamentos parciais. Já há sugestões de que algum moderador tenha sabotado o tópico ou até mesmo que dá próxima vez haverá uma confissão de assassinato em vez da palavra 'maconha'.

Gente, isso é um fórum de música, não a vida diária de vocês! Constantemente aparecem situações bizarras aqui que vocês nem percebem! Há muito pouco tempo atrás, tive que ligar pra Policia Federal de SC por causa de uma suposta suicida! Porra, levem isso aqui menos a sério! Será que o que causa mais indignação é o fato de ter sido suspenso ou te supostamente alguém ter alterado o tópico? Parem pra refletir os valores de vocês, em relação aos fatos.

allexcosta
Eu pessoalmente não lhe conheço, mas observei a sua postagem e me parece de alguém colaborador e honesto. Velho, se vc realmente está dando toda essa importância a questão, entre em contato com o 'dono' do fórum, Samuel Vignoli e averigue providências. Tenho certeza que, se constatado algum erro, seja por alguma invasão ou até mesmo concretizando a suposição da conspiração, ele irá além de tomar as devidas providências, lhe prestar as devidas desculpas. Mas pense que há a possibilidade de nada ser comprovado e nesse caso, fique atento aos eventos posteriores, pra evitar qqr desgaste. Criando ou mesmo permitindo que essa polêmica se estenda, vcs estão minando um fórum que de tão bom e organizado, nem precisa de moderação constante.

Alias, esse é outro ponto. Vocês estão conclamando uma moderação mais ativa, mas além dessa situação, qual outra que necessitou uma intervenção mais voraz?

Vou pedir novamente para vocês TODOS minimizarem a questão. A solidariedade ao usuário allexcosta é mais do que justa. Mas preciso, como moderador e como homem, fazer uma análise menos emotiva e mais imparcial. E na minha modesta e pessoal opinião, algumas pessoas estão superdimensionando o assunto.

Paz.

Abraços.

crsilva
Veterano
# Enviado: 22/jun/08 21:06
Votar

Christhian
Recebemos uma denúncia de apologia a drogas e ao entrar no tópico, o texto parece claro.
Esse é o prblema Christian... nao havia apologia a drogas, no proprio texto alterado que continha a palavra maconha, nao existia nada de apologia... ou se for assim eu posso escrever uma palavra e vai vir o outro e dizer que eu sou pedofilo....

Nada a ver...

O chato é que quando a moderacao interveio nao leu o texto direito e se leu nao interpretou o mesmo...

E pior nao leu o restante das mensagens das pessoas avisando que a palavra nao existia e que parecia ser uma fraude......

crsilva
Veterano
# Enviado: 22/jun/08 21:11
Votar

Christhian
Ah, e obrigado por estar se preocupando em resolver o caso...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 22/jun/08 21:12 · Editado por: Christhian
Votar

crsilva
Eu acho que as coisas não estão claras aqui.

As pessoas estão alegando que o post foi alterado, ou seja, HAVIA a palavra maconha lá. O moderador que avaliou a denuncia, encontrou, segundo o texto de justificativa da suspensão, apologia CLARA.

É isso que me refiro. Se o tópico foi alterado e NADA consta nos logs, que culpa tem o moderador? A administração está considerando a palavra do usuário ao dizer que não escreveu, quando para nós, moderadores, segundo consta (pois não vi o tópico) não havia nenhum indício de alteração, por parte do usuário ou da moderação.

É por isso que estou pedindo cuidado ao superdimensionar a história. Sair acusando é muito fácil. O fórum poderia tomar uma posição de simplesmente não aceitar o argumento do usuário tb e ai teríamos uma guerra, literalmente. Tenhamos todos mais bom senso.

Diego_Serafim
Veterano
# Enviado: 22/jun/08 21:13
Votar

Christhian
Realmente, o moderador foi imparcial neste caso. Recebeu a denuncia sobre apologia, foi averiguar, e tomou as devidas atitudes.
Mas existe usuários fazem pior no fórum e não são denunciados.
E quanto a segurança do fórum, já aconteceu a um tempo os post foram convertidos em número assim como os nicks dos usuários (me corrijam se estiver errado).
Se foi hackeado mesmo o post, a segurança tem que ser revista.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 22/jun/08 21:13
Votar

crsilva
Ah, e obrigado por estar se preocupando em resolver o caso...
Nada cara, eu estou de verdade só acompanhando, como todos vcs, mas com a possibilidade de conversar com a Admin a respeito.

Quero de coração que tudo seja resolvido.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 22/jun/08 21:16
Votar

Diego_Serafim
Mas existe usuários fazem pior no fórum e não são denunciados.
Mas pense: Quem denuncia são os próprios usuários. O que podemos fazer a respeito? Eu, por exemplo, toco de terça a domingo, praticamente e ainda dou aula de canto durante o dia. Não tenho tempo de ler o fórum inteiro. Na verdade, só leio que me interessa, de fato. E quando me deparo com algo fora das regras, faço questão de agir de maneira imparcial, indiferente se é alguém com quem tenho mais ou menos coletividade...

Enfim, acho importantíssimo olhar a coisa por todas as óticas, antes de sairem detonando esse ou aquele, seja usuário, seja moderador, seja lá quem for.

Abraço.

crsilva
Veterano
# Enviado: 22/jun/08 21:17
Votar

Christhian
No texto que tinha a palavra maconha estava escrito assim: "Fui la fora pegar maconha"

Isso é a apologia? Entao se o cara chegar aqui e disser eu sou viciado em drogas ele ta fazendo apologia tambem...???

Se eu dissesse assim: Fui buscar minha namorada de 12 anos la fora, eu seria suspenso tambem por estar fazendo apologia a pedofilia????

Diego_Serafim
Veterano
# Enviado: 22/jun/08 21:20
Votar

Christhian
Isso é verdade. Sua posição como Moderador é correta e totalmente imparcial como tem que ser.
Muito boa argumentação!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 22/jun/08 21:22
Votar

crsilva
Então, ai é uma questão de interpretação. Não quero nem tentar me enveredar nisso, pois ai estaria claramente admitindo a hipótese de que o usuário em questão pode ter feito a apologia - e mesmo nesse aspecto, quero ser imparcial, aceitando a argumentação dele, de que não escreveu.

Até por que, acompanhando o seu raciocínio, mesmo que comprovado que tenha havido alguma alteração, o fato poderia ser minimizado, já que não 'tem nada demais'. Percebe?

As vezes é difícil ser imparcial, mas volto a dizer: Paremos alguns minutos pra olhar por todos os ângulos e vamos ter vários motivos pra esperar a coisa se desenrolar mais.

allexcosta
Membro
# Enviado: 22/jun/08 21:28
Votar

Christhian

Nao concordo de modo algum com a ideia de conspiracao, ninguem chegaria a tal ponto. Acho q toda essa celeuma esta ocorrendo porque foi a gota d'agua pra o pessoal q frequenta esse forum. Quando fui suspenso da outra vez, foi por causa de um cara q nem toca baixo, entrou aqui, me ofendeu e eu respondi ironicamente.
Esse usuario provavelmente fez uma denuncia e o moderador(a) foi bem rapido no gatilho em me suspender, sem verificar o contexto, e eh impossivel saber o contexto de um forum sem frequenta-lo com determinada frequencia.
Sou musico ha 20 anos e tenho um nome a zelar. Se eu postasse aqui como SUPERJACO nao tava nem aih, mas sou eu mesmo e nao escondo nada de ninguem. A internet eh um meio instantaneo de comunicacao e boatos podem ser devastadores.
Apos a averiguacao dos fatos uma retratacao publica se faz necessaria.
Esse caso pode ateh te parecer banal, mas pelo menos aqui onde moro daria lugar a um bom processo penal de ressarcimento por danos morais.
Nao acho q o pessoal esteja pedindo por moderacao mais ativa, mas sim por moderacao feita por pessoas q estejam mais inteiradas no contexto especifico desse forum. Vc por exemplo, quando vem aqui... Eh bastante nitido q vc para suas atividades nos outros foruns soh pra ir ao forum de baixo, da mesma forma q eh nitido q a Margareth vem aqui, le um "post" de alguem e acha q tem informacao suficiente pra punir ou tomar decisoes.
De qualquer forma, grato pela atencao.

Atenciosamente,

Alex.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 22/jun/08 21:38 · Editado por: Christhian
Votar

allexcosta
Cara, entendo perfeitamente sua posição e inclusive agradeço sua postura em relação a minha atuação aqui.

Mas é até por concordar perfeitamente com vc, especificamente em um ponto, que vou quotar um trechinho do que vc escreveu.

Sou musico ha 20 anos e tenho um nome a zelar. Se eu postasse aqui como SUPERJACO nao tava nem aih, mas sou eu mesmo e nao escondo nada de ninguem. A internet eh um meio instantaneo de comunicacao e boatos podem ser devastadores.

Assim como vc, eu tb sou profissional. Muita gente sabe da minha atuação como músico e assim como vc, tb uso o meu nome, sem me ocultar. Alias, pessoalmente acho isso ao mesmo tempo que dá credibilidade acaba expondo mais de uma maneira negativa tb, já que fica meio fácil dos 'maus-caráteres' de nos identificarem tb.

Mas perceba que estou exatamente do lado que está sendo bombardeado agora. Sou moderador do fórum desde que praticamente entrei - fui nomeado com dois meses de usuário, ainda era novato. Muita gente aproveita essa suposta situação sua com a moderação , com um mau-caratismo imenso, para enxovalhar todos os outros moderadores, indiferentes por estarem ou não envolvidos com a questão.

Enfim, tb acho que se comprovado que houve algo, vc mereça um pedidos de desculpas. Mas por favor, vamos voltar ao que interessa, que é o fórum! Enquanto estivermos todos aqui, desperdiçando as nossas energias, a coisa vai continuar tensa, percebe? Existe pelo menos 10 mensagens minhas na Central de Moderação sobre o assunto. Tenho certeza que a administração vai nos posicionar, muito em breve.

Paz, Amigo!

Abraços

Penta_Blues
Veterano
# Enviado: 22/jun/08 21:44 · Editado por: Penta_Blues
Votar

Boa noite!!!

crsilva
Independente do problema ocorrido ou não com o nosso camarada allexcosta, já que não vi o tópico, permita-me duas observações:
1 - "Fui la fora pegar maconha" pode sim ser interpretado como apologia ao uso de droga uma vez que faz menção ao seu uso. Ou será que alguém vai pegar maconha pra evitar que outro alguém a use?
2 - O Christhian é na minha opinião um dos caras mais sensatos aqui do FCC. Não o conheço pessoalmente, mas já discutimos muito aqui pelo fórum. Uma vez acho até que exagerei numa brincadeira infeliz que fiz com ele, e acho que ele se lembra disso, mas nem por isso perdemos o respeito ou ele agiu de forma impulsiva...
Acho que o Fórum é de todos e não só dos Moderadores e, portanto, cabe a cada um de nós deixar o ambiente o mais agradável possível, pois se os Moderadores contarem com nossa ajuda, serão centenas de fiscais (nós) e não apenas alguns poucos (Moderadores).

Valeu!!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 22/jun/08 21:46
Votar

allexcosta
Velho, só pra reforçar. Eu agradeci sua postura quanto a minha atuação, mas vou fazer uma mea culpa, novamente.

Nem sempre dá tempo pra ler tudo, como eu li. Confesso que eu leio tudo quase sempre que acho que a questão é séria, mas já cometi meus enganos tb. Não vou afirmar, mas talvez no lugar da maggie, em face da clareza do que foi apresentado (novamente, segundo as justificativas, já que não consegui pegar o tópico) teria agido da mesma maneira. Quero deixar claro que assim como considero perfeitamente a sua palavra em dizer que não havia escrito, tb preciso considerar a dela, ao se deparar com a situação a qual ela considerou ser contrária as regras.

Bom, vou descansar um pouco... Se alguém quiser conversar comigo depois, deixa o MSN nos meus recados q provavelmente mais tarde ou amanhã durante o dia eu esteja online e poderemos falar.

Abraços

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 22/jun/08 21:48
Votar

Penta_Blues
ahuaha ei velho!
Nem lembro de nada não! E olha que eu nem bebo, portanto pra esquecer das coisas é difícil! ahuahaua

Vou nessa, abraços a todos!

crsilva
Veterano
# Enviado: 22/jun/08 21:51
Votar

Penta_Blues
Discordo:
Dicionário Aurélio 1. APOLOGIA [Do gr. apología, pelo lat. tard. apologia.] S. f. Discurso para justificar, defender ou louvar

Penta_Blues
Veterano
# Enviado: 22/jun/08 22:14
Votar

Boa noite!!!

crsilva
Discordo:
É um direito que vc tem e respeito profundamente isso, mas há um equívoco quando vc vai buscar no dicionário o significado de uma única palavra quando esta está inserido num contexto...
Chamo isso de interpretação de texto e na frase que vc postou pode haver sim apologia e repito: Ou será que alguém vai pegar maconha pra evitar que outro alguém a use?
Ou vc está sendo muito ingênuo ou não quis ir além da frase que vc mesmo exemplificou, mas basta perguntar: Pra que alguém vai pegar maconha?
Valeu!!!

ClaudioBass
Membro
# Enviado: 22/jun/08 22:14
Votar

Christhian

Christhian... o que é necessário pra se tornar moderador do fórum?

Eu sou baixista, frequento somente o fórum de contrabaixo, mas acesso todos os dias. Do trabalho, de casa, do notebook, do PDA, e de qualquer coisa e lugar que tenha acesso a internet. Cheguei a trocar meu celular comum por um PDA 3G só pra poder ler as mensagens do fórum durante minhas viagens a trabalho. Apesar de ser profissional da área de informática, não sou viciado em tecnologias, mas se existe algo que realmente gosto de fazer na rede, é ler as mensagens aqui do fórum, e tentar ajudar sempre que estiver ao meu alcance.

Dito isso, gostaria de deixar aqui expresso o meu desejo de ser um moderador voluntário deste fórum. Se houve alguma possibilidade, peço que inclua meu nome na lista de possíveis "candidatos".

Um abraço

Cláudio.

makumbator
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 22/jun/08 22:14 · Editado por: makumbator
Votar

allexcosta

Cara, fico feliz que vc esteja de volta, e que o problema esteja sendo elucidado. Eu fui um dos que incentivaram as testemunhas para que enviassem mensagem para a moderação,(até porque quando eu entrei no tópico já havia acontecido a tal alteração), e espero que os moderadores avisem a todos sobre a investigação feita nos logs. Seja mais uma vez bem-vindo!!!!

Christhian

Meus cumprimentos mais uma vez à sua atuação no caso. Se no fórum houvesse aquele cartaz de "moderador do mês"(estilo lanchonete fast-food! hehehe), sua foto estaria nele quase todo mês, com certeza!! Rsrsrsr

EDIT:

ClaudioBass

Cheguei a trocar meu celular comum por um PDA 3G só pra poder ler as mensagens do fórum durante minhas viagens a trabalho

Caracas! mas que fominha pelo fórum!!!hashsahsa

Agora sério: Acho que vc seria um bom moderador para o FCC. Já tem tempo de casa, acessa diariamente, participa e ajuda com muita freqüência, é maduro e responsável(não cria encrencas no fórum), e também tem conhecimento de informática. Acho que seria uma boa termos vc como moderador mais ligado ao fórum de baixo.

crsilva
Veterano
# Enviado: 22/jun/08 22:58
Votar

Penta_Blues

Me explica entao na sua interpretacao de texto onde o cara faz apologia na frase: "fui la fora pegar maconha"...

Se eu dissesse assim: "fui la fora pegar uma imagem de santo antonio"
VC interpreta como?
1 - Faco apologia a Santo Antionio
2 - Sou um devoto
3 - Minha mae esqueceu no carro, nao gosto de "Santos"
4 - Fabrico imagens...

LOgico que o se o cara vai pegar maconha é pra fumar ne......... agora isso ser apologia é outros 500, ou sou ingenuo ou vc e maldoso demais ne?...

THE BASSMAN
Veterano
# Enviado: 22/jun/08 23:48
Votar

Tb sou a favor de um moderador "da casa", q frequente regularmente, e conehça os membros, suas atitudes e posturas, assim qquer julgamento seria mais embasado e melhor interpretado.
Se for o Claudio, está de bom tamanho.

allexcosta
Membro
# Enviado: 23/jun/08 01:59 · Editado por: allexcosta
Votar

Never mind...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 23/jun/08 02:11 · Editado por: Christhian
Votar

allexcosta
Velho, eu já não estou entendendo mais nada.

Você escreveu sobre maconha ou o tópico foi editado? Pq se foi editado, por que agora essa obsessão em encontrar tópicos sobre maconha?

btw, o tópico é de 2005, os moderadores eram outros e está fechado.

Bom, eu acho que minha participação vai se encerrar por aqui. Creio já ter deixado o meu ponto de vista bem claro e da minha parte, vou esperar pra ver no que dá.

crsilva
Só pra constar, eu disse que o lance da apologia era uma questão de interpretação. Já apareceu quem interprete diferente de você, percebe?

Abraços.

. 1 . 2 . >>