Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Contra-Baixo / 'Estudo' do que é feito na música?
Autor Mensagem
Tarracha
Membro
# Enviado: 28/jun/08 23:09

Opa :D

Tenho dificuldade para criar grooves ( especialmente com o que vai soar legal e qual intervalos usar ) e de uns dias pra cá tenho procurado pegar as linhas de baixo, analisar o acorde que o guitarrista manda e os intervalos que o baixista usa...

Alguém aqui tem o hábito de fazer isso? Ajuda? Alguma dica para me dar? :D

DaNaDo
Veterano
# Enviado: 29/jun/08 09:56
Votar

Velho eu ando fazendo isso também, faz o seguinte pega um samba bem simples; analisa se ele tem acordes menores, com sétima coisa e tal

Daí você cria um padrão, por exemplo no samba é comum usar tônica e quinta e daí já tá certo, porém pra criar um molho com um sabor especial você tem que incrementar; por ex : se tem um lá maior, você pode usar tônica, quinta e sétima grave, se for um menor pode usar tonica, quinta e terça menor ... Lembrando que eu usei como exemplo o samba, por isso o padrão tônica e quinta foi mantido

Assiste esse cara ae, acho que vai dar uma clareada

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a 'Estudo' do que é feito na música?

96.121 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 155 · Visitantes: 134 / Membros: 21
[ VaneCello, FeaR-ME, diego souza, Mahasiah, F.L.E, encosto, scar of guitar, Loola, Will Bejar, eduardodff, GUGALOO, MMI, The_Fourth_Horseman, ricardéle, XurruS, Dressaaa, Lucas Borlini, r2s2, kbessaxx, Koisa, Ale.Ferreira ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail