Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Contra-Baixo / Ligar o baixo na mesa sem direct box.
Autor Mensagem
Lasanha
Membro
# Enviado: 13/jul/08 08:51

O que acontece com o P.A. se ligarmos o baixo na mesa sem passar pelo direct box???

Obrigado

Naka-man
Membro
# Enviado: 13/jul/08 09:15
Votar

explode.

DotCom
Membro
# Enviado: 13/jul/08 11:08
Votar

kkkkkkk BUM!!!

Se você ligar na entrada de linha (LINE IN), que é a mesma onde se liga teclados, não tem problema não. Se o baixo for passivo, ele pode ter uma perda de timbre, por causa da impedância dessa entrada.

Lasanha
Membro
# Enviado: 13/jul/08 12:13
Votar

Ops, reformulando a pergunta:

O meu objetivo seria ligar o baixo da seguinte maneira: Baixo - Amplificador (Meteoro QX 200) - mesa de som - P.A.

Acontece que eu não tenho o direct box e queria saber se dá p/ ligar o baixo (tanto ativo quanto passivo)em linha sem esse equipamento. Será que dá??? Ou arrebenta o PA???

Obrigado

DotCom
Membro
# Enviado: 13/jul/08 12:22
Votar

Lasanha
Ah, você vai ligar a line out do seu cubo na mesa?
Menos problema ainda. Pode ligar sem medo.

E se você vai usar a saída de linha do seu ampli, tanto fazer ser baixo ativo, passivo, teclado, microfone... Quem tá enviando o sinal é o ampli, e não o instrumento diretamente.

Lasanha
Membro
# Enviado: 13/jul/08 12:34
Votar

Ôpa, valeu pelas respostas. Mas entao pra que serve o direct box em caso de shows???

Fui num estúdio e tentei ligar meu equipamento em linha (no caso era uma guitarra pq tb sou guitarrista) e não saia som sem o diretc... Achei estranho e pensei ser esse um equipamento essencial...

Naka-man
Membro
# Enviado: 13/jul/08 14:36
Votar

Direct funciona para dar um "boost no sinal.

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 13/jul/08 18:37
Votar

Lasanha
Funciona exatamente para amps que NÃO possuem "line out"

Aluis
Membro Novato
# Enviado: 15/jul/08 15:09
Votar

Olá galera, sou iniciante no contrabaixo, e nem sei se já te um tópico parecido, procurei e não achei, mas há algum tópico em que posso aprender um pouco mais sobre a linguagem. Tipo o que é P.A. ou boost no sinal, etc.

Abraço!

kadudu2
Veterano
# Enviado: 15/jul/08 17:57 · Editado por: kadudu2
Votar

Lasanha
tentei ligar meu equipamento em linha (no caso era uma guitarra pq tb sou guitarrista) e não saia som sem o diretc...
Respondendo a essa sua duvida:

Isso aconteceu pq tem alguns amplificadores ou equipamentos que para a entrada(input) funcionar precisa de um sinal "ativo", como tem cabeçotes de baixo que o canal ativo so funciona com baixo ativo, e tambem semelhante a àqueles microfones condensadores que precisam da função Phantom Power na mesa ligado para funcionarem.
Por isso o seu nao funcionou sem o direct box, ou pode ser ate que seja a ligação que o cara fez la.

Mas há essa possibilidade.

iiiii!! lembrei, sabado teve uma lasanha da hora aki em casa...
de frango..
rsrsrrrrsrssrssr
===========================================
Aluis

P.A. = Caixas de som que ficam viradas para o público plateia. Som de frente.

BOOST: Dá um ganho (aumenta) o volume ou determinada frequência, dependendo da função do boost.

Aluis
Membro Novato
# Enviado: 16/jul/08 08:39
Votar

Mesmo eu ligando o meu Baixo na entrada (LINE IN), há algum risco de bixar a mesa ou o P.A. ou é totalmente tranquilo?

Rdg Bass
Membro
# Enviado: 16/jul/08 09:50
Votar

Sempre que vou tocar em um lugar que uso minha caixinha com falante de 10" eu ligo ela em linha e nunca aconteceu de dar pau em P.A. algum.

DotCom
Membro
# Enviado: 16/jul/08 10:58
Votar

Mesmo eu ligando o meu Baixo na entrada (LINE IN), há algum risco de bixar a mesa ou o P.A. ou é totalmente tranquilo?
Risco nenhum.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Ligar o baixo na mesa sem direct box.

96.147 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 82 · Visitantes: 68 / Membros: 14
[ Fernando VD, Arthur Schwartz, tiago scott, blonski, kickflip, Andy Viper, ranon.torres, JuniorBueno, guitarclub, Arveny, DuduXP, Slave of hell, link90, -GUS- ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail