| Autor |
Mensagem |
Lunatic Numb Membro |
# Enviado: 19/set/08 08:12
Olá pessoal, eu estou querendo adquirir um baixo desses, e gostaria de saber se alguém aqui tem ele.
Se alguém tem e puder postar aqui um arquivo de áudio dele, tocando com palheta e sem palheta pra mim sacar do som dele (apesar de já ter uma idéia eu nunca ouvi ninguém tocando). Aqui onde moro só consigo comprar por encomenda...
No site da condor não tem nenhum áudio dele e também não encontrei no youtube.
Se alguém puder colaborar...
Obrigado!
|
Lunatic Numb Membro |
# Enviado: 22/set/08 15:57 Votar
Ninguém tem, ou conhece quem tenha?
=/
|
Mauricio Luiz Bertola Prêmio FCC 2007
 |
# Enviado: 22/set/08 16:43 Votar
Lunatic Numb Cara, esse instrumento tem uma sonoridade bem específica. Em 1º lugar é um escala curta (30,1pol), o que deixa as cordas mais "frouxas", proporcionando um som grave e "opaco", lembrando um baixo acústico. Sua construção semi-acústica também reforça esse tipo de sonoridade (bem Paul MacCartney mesmo). Esse modelo específico da Condor tem uma sonoridade um pouco mais "brilhante" que o Epiphone (que é mais caro, mas me agradou menos). Acho interessante, pois adoro esse tipo de som, e para alguns tipos de música, cai muito bem. Abç
|
Lunatic Numb Membro |
# Enviado: 22/set/08 17:38 Votar
Mauricio Luiz Bertola
Vlw as dicas cara.
Acho que vou comprá-lo mesmo, pois é justamente pra tocar coisas mais antigas e acústicas que eu quero, Beatles, Creedence....por ai... A princípio pensei em um baixolão pra tocar desplugado, mas não tem como tocar acompanhando 2 violões e meia-lua sem plugar, o som vai 'sumir'.
Então pensei nesse Condor, por causa do timbre lembrar algo de acústico.
Só tinha curiosidade de ouvir o som dele antes de comprar, pq vou ter que comprar por encomenda. Mas acho que vou gostar dele.
Abraço
|
DaNaDo Veterano |
# Enviado: 22/set/08 18:23 Votar
Cara, vi em uma loja por aqui não toquei plugado ( uma pena )... o acabamento me pareceu legal, beeem levinho, pegada macia!
Apesar de já ter um baixolão fico doidão por causa daqueles outros Condors Semi-Acústicos ( bba4 e ebc1 )
|
Mr. Gibson Membro Novato |
# Enviado: 22/set/08 18:39 Votar
Eu morro de vontade de ter um Viola Bass. Não como instrumento principal, mas para ter justamente pra tocar sons antigos, como Beatles! Esse Condor me agradou bastante, tanto o acabamento quanto a sonoridade! recomendo!
|
Dpaulo Veterano |
# Enviado: 23/set/08 11:34 Votar
Fica muito legal com a técnica de palheta. Acho um instrumento que vale o preço, e o modelo da condor dá de 10 no da epiphone
|
Lunatic Numb Membro |
# Enviado: 24/set/08 08:42 Votar
Valeu as dicas pessoal!
DaNaDo Eu fiquei na dúvida entre esse bba4 e o viola bass... Mas vou de viola mesmo rs. Esse ebc1 tem um vídeo no youtube que dá pra sacar o som dele, achei legal.
|
Lunatic Numb Membro |
# Enviado: 24/set/08 09:08 · Editado por: Lunatic Numb Votar
Mais uma coisa...
Como o Bertola disse, o Condor VB-40 tem escala curta e as cordas ficam meio "frouxas".... Então seria melhor um encordamento .045 certo? ou estou enganado?
|
limanegative Veterano |
# Enviado: 24/set/08 09:55 Votar
Lunatic Numb ééh realmente ficam mais frouxas, mesmo usando 0,45! eu tenho um yamaha semi-acustico e é assim!
|
Mauricio Luiz Bertola Prêmio FCC 2007
 |
# Enviado: 24/set/08 11:49 Votar
limanegative Eu acho melhor para este caso 0.50. 0.45 é ideal para baixos de escala de 34pol. Abç
|
limanegative Veterano |
# Enviado: 24/set/08 13:22 Votar
Mauricio Luiz Bertola obrigado pela dica velho! na minha cidade nunca achei 0.50 mas meu baixo é antigao ta precisando de uma inspeçao, trocar trastes e dar uma regulagem. quando fizer isso vou aproveitar e encomendar em sp um jogo 0.50.valeu!! abraço
|
Lunatic Numb Membro |
# Enviado: 24/set/08 16:56 Votar
limanegative Mauricio Luiz Bertola
vlw! é q eu estou na dúvida, pq quando comprar o baixo, já vou comprar um encordamento novo, e não sei qual que irá ser melhor para esse baixo de escala curta...
O encordamento 0.50 seria melhor?
|
limanegative Veterano |
# Enviado: 24/set/08 17:07 Votar
Sim! tente achar o jogo 0.50 abraço
|