Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Contra-Baixo / Duvida sobre Condor BX-12A
Autor Mensagem
Caio Cesar SS
Membro Novato
# Enviado: 26/set/08 18:19

ja me falaram que esse baixo é bom queria saber se é mesmo...
e quanto custa mais ou menos...

Mr. Gibson
Membro Novato
# Enviado: 26/set/08 19:10
Votar

Fala, Caio!

O Condor BX12 é um baixo legal sim! custa na faixa de R$400,00 e possui várias opções de cores! pra quem é iniciante ou até quem toca em casa é uma boa opção! não se preocupe com instrumento enquanto você ta aprendendo, apenas leve-o num Luthier mais próximo para fazer uma regulagem de rotina!

mgs
Veterano
# Enviado: 26/set/08 19:54 · Editado por: mgs
Votar

pra quem ta aprendendo é uma boa opção! Dá Uma Olhada nos Shelter Jazz Bass também, São Mais Caros uns 200 Reais Mais o Som é Bem Melhor do Que Esse Condor!

Banda Tri Ganesha:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=65612455989098 99988

http://www.palcomp3.com.br/bandatriganesha

Caio Cesar SS
Membro Novato
# Enviado: 27/set/08 09:50
Votar

po vou numa loja hoje ver preço desse condor e ve se tem esse que vc falo mgs

DotCom
Membro
# Enviado: 27/set/08 10:37
Votar

BX-12, e não BX-12A. O A, no modelo, quer dizer ATIVO. =D

Shelter jazz bass? Procura o SX, que é melhor. (SX e shelter não são a mesma coisa)

Eu também prefiro o SX Jazz Bass ao BX-12. Não curto muito a sonoridade dos condor.

Caio Cesar SS
Membro Novato
# Enviado: 27/set/08 14:09
Votar

vlw aew eu falei o A pq quero ativo mesmo!
vou dar uma olhada no Shelter

Caio Cesar SS
Membro Novato
# Enviado: 28/set/08 13:15
Votar

galera na loja que eu fui não tinha o Shelter e o Condor ainda não chego tinha la um Memphis que é da tagima... queria saber se ele é bom o modelo é o TB 440.
Ele é bom?

Gui
Veterano
# Enviado: 28/set/08 19:05
Votar

Caio Cesar SS
ele é horrivel!!! não compre!!

tenta os condor xb24a..ou o bx44
talvez o cort c4..ou os washburn xb400

por essa faixa de preço..os melhores ativos..

------------------------

mas...por que tu quer um ativo???

os ativos costumam ser mais versateis..mas pode te deixar na mão se a bateria acabar no meio de um show...
e como tem mais controles (normalmente)..é mais facil de cagar o som com eles..

Caio Cesar SS
Membro Novato
# Enviado: 29/set/08 17:43
Votar

po vlw então se até a fim do ano não chegar o condor na loja vou procurar em outro lugar...

mtfc
Membro Novato
# Enviado: 27/jul/09 12:41
Votar

Caio tambem estou começando e comprei um BX 12A, mandei um e-mail para condor e eles me responderam que ele é um baixo com circuito passivo e captadores ativos e é por isso que ele vem com bateria de 9 volt. estou muito contente com o meu, a unica coisa que eu te recomendo caso compre é levar algum amigo que já toca para ajudar a escolher e depois levar a um luthier para dar um ajuste.

DotCom
Membro
# Enviado: 27/jul/09 18:32
Votar

Caio Cesar SS
Não se empolgue muito com o lance de ser ativo. Isso não significa nada.
Só lembrar que os baixos mais idolatrados e usados por mais de 3 décadas, além de serem referência de timbre, são passivos (Fender JB, Fender JB e Rickenbacker).

Nada contra os ativos, existem MUITOS baixos ativos ótimos. Só não ache que um é melhor que o outro, oka? Se puder, teste as duas versões pra decidir (lembrando que o ativo pode ter um sinal mais alto, com isso pode parecer mais "poderoso", mas isso é só questão de volume, e volume não quer dizer qualidade).

Abraços

Krist Novoselic
Veterano
# Enviado: 29/jul/09 16:37
Votar

Eu acho passivo bem melhor... Tive um baixo ativo apenas e acabei tirando o circuito.. O grave do ativo é abafado, velado.... O do passivo é pesado e roncado..

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Duvida sobre Condor BX-12A

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail