| Autor |
Mensagem |
Brunno Elias Veterano |
# Enviado: 28/nov/08 00:55
Fala Pessoal.
Estava de olho em um baixo thunderbird da epiphone (custa por volta de R$ 1300), porém estou em dúvida entre o Modelo Gothic e o Signature Nikki Sixx.Alguem sabe qual o melhor? Me ajudem!
Ai vão as fotos.
Nikki Sixx: http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=282&CollectionID=12
Thunderbird Gothic: http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=209&CollectionID=5
Valeu!
|
THE BASSMAN Veterano |
# Enviado: 28/nov/08 00:59 Votar
o gothic é mais versátil, ele tem controles de volumes dos caps e tone...no do nikki sixx se não me engano...só tem um volume..são sempre os dois caps ligados juntos.
|
mum Membro |
# Enviado: 28/nov/08 08:25 Votar
O que o bassman disse é verdade. O ruim do nikki sixx é que só tem uma chavinha pra ligar e desligar os caps. Eu tenho um Thunderbird IV, tem um timbre animal mesmo, e consegue ser bastante versátil com os 2 humbuckers. Tava pensando em colocar um esquema para defasar os caps e ter uma gama maior ainda de timbres.
|
Luiz Almeida Membro Novato |
# Enviado: 28/nov/08 08:53 Votar
Brunno Elias Achei o Gothic mais versátil, como falou o THE BASSMAN, porém são modelos pesados e desconfortáveis para se tocar, tenta testar um antes. Eu particularmente gosto dos Thunder/FireBirds.
|
mum Membro |
# Enviado: 28/nov/08 10:15 Votar
Luiz Almeida Bem lembrado. O meu TB pesa mais que o meu SJB, o braço é mais largo, o acesso aos ultimos frets é precário, e o baixo tomba o headstock se vc nao segurar o braço hehehe. Mas é questão de costume!
|
# Enviado: 28/nov/08 15:08 Votar
mum Exatamente, eu até gosto de tocar num Thunderbird e numa Firebird, acho legal, mas quiz alertar o Brunno Elias a esse respeito, já vi caras se arrependerem depois.
|
Brunno Elias Veterano |
# Enviado: 29/nov/08 21:52 Votar
Valeu ae galera! Na verdade, eu toquei um gothic em uma loja...achei animal...mas é dificil tocar as casas mais agudas... quanto ao peso...não reparei ...se bem q...não toquei ele em pé... O nikki sixx nunca achei para tocar... valeu ae pelos toques. ABS.
|
# Enviado: 29/nov/08 22:04 Votar
Brunno Elias mas é dificil tocar as casas mais agudas Mas acustuma. não toquei ele em pé Deveria, pois o baixo tomba o headstock. Abraços.
|
mum Membro |
# Enviado: 30/nov/08 14:18 Votar
Brunno Elias AH, o nikki sixx é mais caro que os IV! Deve ser por se tratar de um instrumento signature e tal.
|
Brunno Elias Veterano |
# Enviado: 1/dez/08 19:49 Votar
Luiz Almeida Assim que tiver eu a oportunidade eu toco em pé!
Na verdade esse baixo sempre me chamou a atenção, pois desde de mais novo eu gosto de ver o Twiggy Ramirez tocando e ele usa thunderbird.Um que eu sempre quis achar é o branco!
http://farm4.static.flickr.com/3130/2525643332_27459ff307.jpg
Ignorem o "I Love Twiggy"da imagem hahaha, é só para ver o baixo!
|
mum Membro |
# Enviado: 1/dez/08 21:39 Votar
Entao, eu tava atrás do branco tb, mas era edição limitada, nao achei nem a pau! só alguns usados mesmo, mas quem tem nao vende hehehe.. esses tempos tinha um no ml, o cara colocou um cap precision no braço e fechou o buraco da ponte... heresia hheheheh.
Ai na falta do branco comprei um sunburst mesmo... tava querendo mandar pintar, mas o foda é pintar a borda do headstock e atrás do braço... nao sei se o trabalho ficaria bom!
|
Brunno Elias Veterano |
# Enviado: 2/dez/08 22:58 Votar
mum Eu vi esse cara do mercado livre! Ficou horrível com o captador precision!hahaha Mandar pintar é complicado, eu não confio muito em luthier não!
|