Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Contra-Baixo / Baixo escalopado
Autor Mensagem
MKazan
Veterano
# Enviado: 6/nov/03 16:53

ae galera, só por curiosidade.
alguém aí ja viu algum baixo com escala escalopada?

Voodoo
Veterano
# Enviado: 6/nov/03 16:54
Votar

Pooo nunka vi, mas jah vi guitar

Voodoo
Veterano
# Enviado: 6/nov/03 16:55
Votar

Será q existe bass com escala escalopada?

MKazan
Veterano
# Enviado: 6/nov/03 16:57
Votar

Voodoo
é... de repende me ocorreu essa duvida... só por curiosidade mesmo.

nukebass
Veterano
# Enviado: 6/nov/03 18:06
Votar

Tem sim galera! Pô... pensei que vcs sabiam disso :-)

Dêem uma olhada no Bass de um dos meus ídolos:
http://www.yamaha.com/yamahavgn/Images/Guitars/Product/Views/attltdii_ closeup.jpg

Yamaha Attitude LTDII

Uns detalhes interessantes:
Tem uma saída pra cada captador
Já vem com um Hipshot D-Tuner

Metal bass
Veterano
# Enviado: 6/nov/03 18:18
Votar

Loko esse bass hein nukebass!!!

nukebass
Veterano
# Enviado: 6/nov/03 18:21
Votar

"Loko" é o cara que toca nele(Billy)!!! =D

Tá custando US$2.000 o bixo...

peterson22
Veterano
# Enviado: 6/nov/03 18:53
Votar

nuke:

Pô kra!!! Tú anda 1/2 sumido heim???? Mas blz!!!!!

Na verdad est Yamaha num eh loko e sim muito loko!!!! Valew... Eu ainda chego lá!!!!! Ateh +.....

Voodoo
Veterano
# Enviado: 6/nov/03 19:07
Votar

nukebass
Pooooo kra, eu conheco esse bass, jah vi nas lojas aki de SP, naum sabia q a escala desse bass era escalopada, tipo eu vi na loja q ele tem uma saida p/ kd captador sim
Ow kra acho q tah mais q 2.000!!!Eu naum me lembro mas pelo q eu tinha visto esse Yamaha Atittude eh uns 5.000 reias ou mais kra!!!
VI uma entrevista do Lelo do Skank, ele usa tb um Atittude, ele disse q ele tem um timbre muitu parecido com o Precision bass da Fender!!!

nukebass
Veterano
# Enviado: 6/nov/03 20:41
Votar

Voodoo
Hehehe... eu falei US$2.000(Dólares)
;-)

Dá quase R$6.000

Ronin
Veterano
# Enviado: 6/nov/03 20:45
Votar

Tenho minhas dúvidas sobre baixo escalopado... não sobre a existência... mas sobre a utilizade prática dele. Não sei no de vcs, mas, ao menos no meu baixo, as cordas não tocam a escala... elas ficam entre os trastes sem atingir o fundo da escala... assim sendo, torna o escalopado meio inútil.

nukebass
Veterano
# Enviado: 6/nov/03 20:49
Votar

Ronin: "...ao menos no meu baixo, as cordas não tocam a escala... elas ficam entre os trastes sem atingir o fundo da escala..."

Cara... pra falar a verdade eu não sei se minhas cordas tocam ou não a escala...(???)
Mas acho que eles não desenvolveriam um lançe que fosse totalmente inútil... além do mais não sei se dá pra fazer aqueles bends do Billy Sheehan sem trastes escalopados... ele faz bends de 1 tom!!!

Ronin
Veterano
# Enviado: 6/nov/03 22:07
Votar

nukebass
É verdade... o cara é um monstro... mas, provavelmente, o Yamaha dele já é feito voltado para isto... com menor tensão nas cordas e cordas mais baixas. Visto que ele usa muito mais tapping do que pizzicatto.

NESCAU
Veterano
# Enviado: 7/nov/03 01:02
Votar

POw em todos os meus bass as cordas tocam a escala, pq a ação q eu uso é muiiiiiito baixa (vc iria gostar de tocar neles nukebass...) se escalopasse talvez ficaria melhor de fazer bends... mas isso o cara faz na força mesmo. É mais legal!

nukebass
Veterano
# Enviado: 7/nov/03 12:46
Votar

Ronin
Cara, ontem quando cheguei em casa fiz uns testes e constatei que realmente as cordas não encostam na escala!
É realmente estranho! Como uma escala escalopada pode ajudar a fazer bends se a própria corda não encosta na escala???

Krist Novoselic
Veterano
# Enviado: 22/mai/07 10:50
Votar

Seu baixo deve ta com as cordas dois dedos de altura. uhauhauhu Ajusta ele ai cara

denismonteiro
Veterano
# Enviado: 22/mai/07 11:05
Votar

normalmente uso cordas com tensão bem alta, e cordas altas tbm.... não acho muito confortável tocar com as cordas "coladas" no braço... e as cordas dos meus baixos não encostam na escala... exceto o fretless.... aiuheaiuheaiuheiauheaiuhea

eltonbass
Veterano
# Enviado: 22/mai/07 11:47
Votar

o negocio não é a corda encostar na escala, o escalope serve pro dedo não enconstar.

pedmelo
Veterano
# Enviado: 23/mai/07 17:32
Votar

o grande negocio não é as cordas enconstarem na escala, sim os dedos não encostarem.

Soulface
Moderador
# Enviado: 23/mai/07 20:34
Votar

Krist Novoselic
A próxima é suspensão. OK?

Anulsotam
Veterano
# Enviado: 23/mai/07 20:52
Votar

o grande negocio é não reviver os topicos... EIOUHOUIehueihei

mas já que reviveram... meu bass mais velho tem até marca da corda ;x
é de leve mas tem

pedmelo
Veterano
# Enviado: 23/mai/07 21:09
Votar

po, eu nunca vejo a data dos tópicos.
hehehhehe

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Baixo escalopado

96.179 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail