| Autor |
Mensagem |
King of the Bass Membro Novato |
# Enviado: 5/jun/09 21:16
simbolos mais usados em tabladura h - fazer um hammer-on p - fazer um pull - off b - fazer um bend para cima r- soltar o bend / - slide para cima (pode ser usado s) \ - slide para baixo (pode ser usado s) ~ - vibrato (pode ser usado v) t - tap x - tocar a nota abafada (som percusivo)
Exemplificação dos símbolos
Hammer-Ons
Um hammer-on consiste em martelar com um dedo da mão esquerda uma corda em um traste fazendo soar a nota sem o auxílio da mão direita.
e------------------------------------------------------ B------------------------------------------------------ G------------------------------------------------------ D------------------------------------------------------ A--------5h7--------5h7-------------------------------- E--0--0-------0--0-------------------------------------
No exemplo acima após ferir a corda grossa solta duas vezes o músico deverá ferir a segunda corda na quinta casa e imediata e vigorosamente apertar a mesma corda (segunda) duas casas afrente (sétimo traste), fazendo a corda soar apenas com a martelada e sem auxílio da mão direita. Depois repita a sequência.
depois irei explicar os Pull-Offs, vão treinando os hammer-ons
|
TFHG Membro Novato |
# Enviado: 6/jun/09 07:04 Votar
Diz ai: isso ai "está mais pra guitarra", não?
|
leobozzo Veterano |
# Enviado: 7/jun/09 18:20 Votar
King of the Bass
essa tab está na afinação padrão pra guitarra.
mas se vc for continuar com a idéia de aulinhas é uma boa :D
|
bassnoob Membro Novato |
# Enviado: 8/jun/09 11:25 Votar
poe partitura tb
|
King of the Bass Membro Novato |
# Enviado: 15/jun/09 19:57 Votar
Eu botei a tab assim para ajudar tanto os guitarristas como os baixistas
|
bassnoob Membro Novato |
# Enviado: 16/jun/09 09:26 Votar
tablatura me deixa preguiçoso
|
ButlerBass Membro Novato |
# Enviado: 24/jun/09 20:18 Votar
Cara, musicas que tem Slap e Pluck eu sempre vejo com H ou P igual do pull off :|
|
hiago hot pants Membro Novato |
# Enviado: 3/jul/09 22:23 Votar
leobozzo, afinação do baixo é igual a da guitarra, só que uma oitava abaixo.
adorei a idéia, continua que eh uma boa
|