Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Contra-Baixo / Umidade no braço do unstrumento
Autor Mensagem
Jaketa
Veterano
# Enviado: 9/jul/09 13:06

Olá galera do fórum, tudo na paz? Eu estou com um problema e gostaria da ajuda de vcs.
Numa noite dessas, eu estava tocando tocando e, como ia usar o instrumento no dia seguinte, deixei ele em cima do amp, sem colocar na bag. No dia seguinte percebi que a escala estava úmida! Será que é algum problema da madeira, pq quando comprei (usado) ele tinha um cheiro de madeira úmida, mas eu achei que se desse uma limpada resolveria o problema.

O instrumento é um Condor XB-25A
Braço : Maple
Escala : Rosewood

Desde já, agradeço pela ajuda de vcs.

Abraço!

Korlaw
Membro Novato
# Enviado: 9/jul/09 15:31
Votar

nunca ouvi fala num caso desse rsr ,, si u braço da tua guita ta "transpirando" talvez a parte interna ondi fica o tensor tenha zuado di algum jeito ,, ou talvez tenha caido alguma coisa molhada i vc num percebeu =/ .. mais em todo caso recomendo um bom disodorante rsrssr ,, si nao funciona leva no lutier ;)

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 9/jul/09 16:48
Votar

Jaketa
Isto é apenas humidade do ambiente que se depositou sobre a escala. Não faça mais isso, e limpe cuidadosamente seu instrumento depois de tocar e de guardá-lo num bag rígido ou "case".
Abç

Philipi
Membro Novato
# Enviado: 9/jul/09 23:19
Votar

Imagina o cara deixar a guita ou baixo no banheiro e depois ir tomar um banho quente e demorado, deve amolecer a guita de tanta umidade.

Jaketa
Veterano
# Enviado: 10/jul/09 11:50
Votar

Conversando com um guitarrista amigo meu, ele disse que a guita dele (que tbm é de Rosewood) tem o mesmo problema, mas uma que ele tinha antes, cujo braço era feito de Mogno ou Maple não acontecia. Provavelmente deve ser o tipo de madeira que causa isso, pois o Rosewood é muito poroso.

Abraço!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Umidade no braço do unstrumento

96.147 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 49 · Visitantes: 46 / Membros: 3
[ Duvideiro, Rodrigo Frejat, himynameisllucas ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail