Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Contra-Baixo / Washburn XB925 Bantan
Autor Mensagem
Anderson Bass 2009
Membro Novato
# Enviado: 14/jul/09 13:05

Olá Amigos, espero ser bem recebido aqui no fórum hein, heheh, vou contar um pouco da minha história, comecei tocar com 13 anos o contra baixo, parei aos 18, e depois de 5 anos retornei, estou há 2 aproximadamente já tocando, hoje tenho a música como um hobby pra mim, antigamente era um sonho, é aquilo quem um dia foi músico, acho que não perde mais o Tsão pela música né amigos, seguinte: Nessa volta adquiri um Condor XB25a, um baixo muito bom pra que ta começando, passei por um Stagg Fretless, bacana também, e hoje estou com um Bass Collection SB325 Japan, muito fera, adoro ele, uma porrada nos PAs... hehe mas agora eu estou vendendo eles pra comprar um Washburn XB 925 bantan, com captação Bartolini, o que me dizem dele? caso precise eu estarei colocando as especificações completa do baixo, gostaria que vocês me auxiliassem também, em como limpar corretamente um baixo de madeira encerada, desde já, um grande abraço a todos.
AndBass

Rafael do Baixo
Veterano
# Enviado: 14/jul/09 14:00
Votar

Anderson Bass 2009

Esse Washburn é bem legal cara,é leve,possui um som bem presente,roncadão e cheio de punch,usando o captador da ponte sozinho dá pra tirar um som com aquela cara de MusicMan inclusive,mas acho que ele é um baixo pouco versátil,e não possui um timbre tão marcante e característico,mesmo assim dá pra encarar qualquer gig com ele sem problemas.

A única coisa que eu não faria é vender o Bass Collection cara,esse baixo é excelente,é pra vida toda,com certeza vai te bater um arrependimento depois que vender esse baixo.

Tenta dar um jeito de manter o Bass Collection e pegar o Washburn,que você vai ter um set pra vida toda.

Quanto a limpeza de um instrumento com acabamento encerado,é só usar um pano seco sempre que acabar de tocar mesmo,caso queira eventualmente usar uma cera de abelha pura também pode [já ví luthiers fazendo isso].Senão me engano tem um produto da Warwick que é próprio pra instrumentos com esse tipo de acabamentos,mas é dificílimo de tocar.

Anderson Bass 2009
Membro Novato
# Enviado: 14/jul/09 14:39 · Editado por: Anderson Bass 2009
Votar

Olá Rafael, amigo por uma coincidência, acabei de fechar negócio, comprei o Washburn, estou conhecendo ele aos poucos, já vi que é forte em graves, acredito que paguei um bom preço nele, afinal comprei de um amigo que não usava mais e pechinchei muito hehehe, saiu na faixa dos 2.500 o que me diz, agora com relação ao Bass Collection estou pensando, ele é fera, eu gosto dele, mas estou achando que vou ter que me desfazer dele mesmo, por não ser uma pessoa que vive da música, não vou poder ficar com 2 baixos, pretendo comprar um Amp. futuramente. há ouvi dizer que esse baixo usado vale uns 3.000, você que conhece o instrumento, seria isso mesmo ?

DotCom
Membro
# Enviado: 14/jul/09 21:55
Votar

Tem um desses a venda por 2800 no ML.

Anderson Bass 2009
Membro Novato
# Enviado: 15/jul/09 08:32
Votar

Olá DotCom, então eu procurei e vi lá no ML. o baixo está bem conservado pelas fotos, o dele não vem com o kase o meu veio, acho que paguei um bom preço, mas eu estive verificando e tenho que fazer uns ajustes nele, o potenc. do volume está raspando, coloquei álcool isopropílico e melhorou um pouco, mais ainda raspa bem, os demais estão bons, olhei o circuito e está intacto nunca sofreu nenhuma modificação, acho que vou ter que regular 1/4 de volta no tensor também, há olha só eu vou estar publicando um video do meu bass collection, pro pessoal ver o som dele, espero que gostem tb, gostem do som, nem tanto da pegada rsrsrs, eu sou meio fraco nos slaps :P abração.

chr19
Veterano
# Enviado: 15/jul/09 18:07
Votar

aprovo o wash, tenho um xb920, sonzeira d+. eu Acho ele super versátil, basta você regular direito, tem dois caps top em posições diferênntes, mais versatilidade que isso so mesmo o novo Music Man big all.

Anderson Bass 2009
Membro Novato
# Enviado: 16/jul/09 08:21
Votar

chr19

O que vc utiliza para limpar o instrumentos me refiro as madeiras.

bassnoob
Membro Novato
# Enviado: 16/jul/09 10:13
Votar

aqui nessa loja tem um muito doido
http://www.instrumentosusados.com.br/default2.asp

Anderson Bass 2009
Membro Novato
# Enviado: 17/jul/09 09:12 · Editado por: Anderson Bass 2009
Votar

Rafael do Baixo

Amigo, o que vc me diz sobre o Yamaha BTR 5, comparando com o Washburn? grande abraço.

Rafael do Baixo
Veterano
# Enviado: 17/jul/09 12:50
Votar

Anderson Bass 2009

Amigo, o que vc me diz sobre o Yamaha BTR 5, comparando com o Washburn? grande abraço.

Não seria TRB5?

Se for o TRB mesmo,esse baixo é incrível,supera fácil o Washburn,não tem nem como comparar,exceto os TRB 100x que são os baixos mais fracos da série,são feitos na Coréia e não no Japão como os demais TRB [TRB5,TRB5II,TRB5PII etc],mas mesmo assim eu ainda o acho muito melhor que o Washburn.

O Yamaha TRB é um baixo profissional,músicos como Nico Assumpção,Sizão Machado,John Patitucci,Felipe Andreoli,Abraham Laboriel,John Myung entre tantos outros,usam ou já usaram esse baixo em shows e gravações,só por aí já dá pra saber o nível do instrumento.

Porém o TRB custa bem mais que o Washburn,o TRB 1005 [mais fraco e barato da série], custa em média R$3200 novo.

Anderson Bass 2009
Membro Novato
# Enviado: 17/jul/09 13:12 · Editado por: Anderson Bass 2009
Votar

Rafael do Baixo

Correto é um TRB 5P japan, eu escrevi errado, então estou perguntando, porque apareceu um no mesmo preço que o meu, mas já fechei negócio, então paciência, mas eu não sei o modelo dele correto, mas ouvi boatos de que está barato, o baixo é usado, na faixa dos 2.500,00, valeu pela resposta, grande abraço.

Anderson Bass 2009
Membro Novato
# Enviado: 20/jul/09 08:27
Votar

Pessoal, neste sábado que passou fiquei muito chateado, pois ao tirar a placa do headstock, que cobre o parafuso do tensor, tive uma surpresa, o parafuso está rachado, agora vou ter que gastar um bom dinheiro e achar um bom luthier no interior de São Paulo, se alguém conhecer por favor me ajude.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Washburn XB925 Bantan

96.118 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 18 · Visitantes: 15 / Membros: 3
[ Duvideiro, DCrow, Pseudonimum ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail