Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Contra-Baixo / Captação Ativa + Circuito Ativo = Som Distorcido, oq Fazer ?
Autor Mensagem
MaTuX
Membro
# Enviado: 22/jul/09 14:22

Galera,
eu to com um Tagima 6 Cordas Tg6B, daqueles antigão (Parece com esse), ele passou uns 3 anos parado, ai resolvi ressucitar ele, trocamos ponte, tarrachas e colocamos um Circuito Basslines, ñ trocamos captação
oq ocorre:
o som do Baixo (mesmo nas regiões agudas), sai distorcido, como se a bateria estivesse fraca (mas ñ estah), colocamos + 1 bateria (pra ficar 1 pro circuito e 1 pra captação), mas o problema continua, oq Fazer ???? Bertola ajuda ai !!

jcbass
Veterano
# Enviado: 22/jul/09 14:50
Votar

Qual o seu amp?

MaTuX
Membro
# Enviado: 22/jul/09 14:57
Votar

a distorção eh em qualquer som q eu ligar

rodsom
Membro Novato
# Enviado: 22/jul/09 16:28
Votar

MaTuX

vc ainda tem o circuito original? acredito q esse circuito nao casou com os captadores. eu tenho um tg6b com captaçao e circuito original, e nao apresenta esse problema.

Krist Novoselic
Veterano
# Enviado: 22/jul/09 16:32
Votar

É um baixo muito feio.

DotCom
Membro
# Enviado: 22/jul/09 23:24
Votar

MaTuX
Testa o baixo sem o circuito, e vê se o problema persiste.

fabio bassb
Membro Novato
# Enviado: 23/jul/09 02:27 · Editado por: fabio bassb
Votar

cara vc ligou uma bateria para cada?
não é assim, vc tem que ligar as duas baterias juntas em série, para ficar 18volts, liga o fio preto no jack, o fio vermelho no outro fio preto do outra bateria e o outro vermelho para circuito e captadores se for ativo.

bassnoob
Membro Novato
# Enviado: 23/jul/09 09:32
Votar

veja também os potenciometros pois se é basslines deve ser de 100k e se os captadores usar de 50k a possibilidade de distorcer é grande.

KaizerSoze
Membro
# Enviado: 23/jul/09 10:23
Votar

amigo, deve ser pot mesmo. EMG usa 25k, só pra vc ter idéia.

checa aí o seu e ve no site da seymour duncan qual é o potenciometro adequado para esse circuito.

abraço.

fabio bassb
Membro Novato
# Enviado: 24/jul/09 00:38
Votar

no caso do circuito seymour duncan, todos eles os volumes são apenas de 10k, seja captador ativo ou passivo, agora o que muda é o potenciomentro de balanço, 100k para captdor ativo, e 250k para captadores passivos.

http://www.seymourduncan.com/products/basslines/cutting-edge-1/stc2_st c32_3ban/

http://www.seymourduncan.com/images/products/basslines/501060-105.pdf

ja tive um circuito da seymour duncan

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Captação Ativa + Circuito Ativo = Som Distorcido, oq Fazer ?

96.145 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail