Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Contra-Baixo / como eu toco acompanhando alguem em outro instrumento sabendo só o tom que ele está, uso escala,qual
Autor Mensagem
Tubaras
Membro Novato
# Enviado: 28/jul/09 20:24

as vezes quer tocar junto com uma banda, e só sei o tom da musica, mas não sei a ordem das cifras, como faço para solar sem precisar de olhar para as mãos deles???

eu toco dentro da escala harmonica, diatomica, natural ou qual???

leo gunner
Membro Novato
# Enviado: 28/jul/09 20:40
Votar

Tubaras

use escalas cara.... use tons relativos que fica com uma sonoridade legal...

ricolb
Veterano
# Enviado: 28/jul/09 21:12
Votar

Tubaras
Tem que ouvir a harmonia, escutar as progressôes de acordes pelo menos uma vez, não acha?! Senão vc vai sair atirando pra todos os lados, vai bola dentro, mas tb bola fora.

bassnoob
Membro Novato
# Enviado: 29/jul/09 14:54
Votar

o loco boa sorte nessa salada ai

FeaR-ME
Veterano
# Enviado: 29/jul/09 14:58
Votar

eu toco dentro da escala harmonica, diatomica, natural ou qual???

essa eh a famosa escala q destroi hiroshima e nagasaki com 1 nota soh

hiago hot pants
Membro Novato
# Enviado: 1/ago/09 00:59
Votar

nem posso te ajudar, geralmente faço qualquer coisa q encaixe na musica e soe bem, dai fexo. Sempre deu certo e nunca aprendi um método q fosse melhor. eh só treina teu ouvido q vc tira os ritimos da propria bateria.

msoldon
Veterano
# Enviado: 7/ago/09 16:41
Votar

A saca que eu dou é ouvir MUITA MÚSICA. Ao longo do tempo e do treino do ouvido da pra vc perceber as mudanças nos acordes , e aplicando os conhecimentos teoricos vc vai ver como vai cair certinho

isso , claro , no ambito geral. Por mais que vc saiba teoria musical n tem como tocar sem conhecer a musica, só com partitura

samuelbreder
Veterano
# Enviado: 7/ago/09 21:25
Votar

FeaR-ME
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Tubaras
pra tocar as coisas de ouvido e saber improvisar vc tem q primeiro treinar bastante, tanto seu ouvido qto suas mãos, senao vai ficar catando milho no braço do baixo a musica inteira. Não é simplesmente sair fazendo uma escala do inicio ao fim :P

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a como eu toco acompanhando alguem em outro instrumento sabendo só o tom que ele está, uso escala,qual

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 77 · Visitantes: 67 / Membros: 10
[ GuitarSlayer, rosie, Will Bejar, Dressaaa, Cheap Trick, MMI, guitarrista_rock, MaicolBrevia, Koisa, kbessaxx ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail