Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Contra-Baixo / SX Vintage Jazz Bass 75 ou Tagima b4 ?
Autor Mensagem
Francis Pedemonte
Veterano
# Enviado: 29/jul/09 01:55

Saudações aos amigos músicos.
Sou musico amador a 10 anos, ja toquei guitarra e bateria, quando de repente, ano passado, precisei assumir o baixo da minha banda. Como estava com pouca grana, comprei um Memphis Tagima de 5 cordas e um pequeno amp Stagg de 40w.
O baixo soou mto ruim, mas a principio achei que era o AMP. No entanto, um amigo plugou seu Condor Bx de 350 reais e o som ficou assustadoramente mais alto e nitido que meu Memphis. Então resolvi vende-lo para comprar um baixo um pouco melhor, até uns 900 reais. Fui na minha loja de confiança e experimentei um SX VJB-75 plugado num amp igual ao meu e achei muito bom. No entanto, percebi que seus captadores não tem tanto volume como o Condor do meu amigo... Então experimentei um Tagima B4, que fez um sonzão beeeeeeem mais alto que todos anteriormente citados. No entanto, achei muito melhor o visual e acabamento do SX. Parece mais "bem cuidado", além de ter o braço mais fino. Gostaria de saber a opinião dos colegas sobre esses instrumentos, pois tenho muitas duvidas quanto a tarrachas, madeiras, ponte e etc...
Obs1> Independente da escolha pretendo comprar também um Zoom B1.
Obs2> O som da minha banda está entre rock, blues, funk e soul.

Desde já, grato

iabreuo
Membro Novato
# Enviado: 29/jul/09 04:17
Votar

bom, nao sou perito nesse assunto mais acho que nao vale a pena trocar qualidade por estetica... qdo vc tiver uma graninha vc pode ate brincar no luthier... acho q vc vai gastar menos doq se comprar um baixo mais bonito e com uma qualidade inferior...
to falando por falar... as vezes volume tambem nao eh qualidade passo pra quem intende melhor.......

KaizerSoze
Membro
# Enviado: 29/jul/09 09:53
Votar

O SX é passivo.