Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Contra-Baixo / SX Vintage Jazz Bass 75 ou Tagima b4 ?
Autor Mensagem
Francis Pedemonte
Veterano
# Enviado: 29/jul/09 01:55

Saudações aos amigos músicos.
Sou musico amador a 10 anos, ja toquei guitarra e bateria, quando de repente, ano passado, precisei assumir o baixo da minha banda. Como estava com pouca grana, comprei um Memphis Tagima de 5 cordas e um pequeno amp Stagg de 40w.
O baixo soou mto ruim, mas a principio achei que era o AMP. No entanto, um amigo plugou seu Condor Bx de 350 reais e o som ficou assustadoramente mais alto e nitido que meu Memphis. Então resolvi vende-lo para comprar um baixo um pouco melhor, até uns 900 reais. Fui na minha loja de confiança e experimentei um SX VJB-75 plugado num amp igual ao meu e achei muito bom. No entanto, percebi que seus captadores não tem tanto volume como o Condor do meu amigo... Então experimentei um Tagima B4, que fez um sonzão beeeeeeem mais alto que todos anteriormente citados. No entanto, achei muito melhor o visual e acabamento do SX. Parece mais "bem cuidado", além de ter o braço mais fino. Gostaria de saber a opinião dos colegas sobre esses instrumentos, pois tenho muitas duvidas quanto a tarrachas, madeiras, ponte e etc...
Obs1> Independente da escolha pretendo comprar também um Zoom B1.
Obs2> O som da minha banda está entre rock, blues, funk e soul.

Desde já, grato

iabreuo
Membro Novato
# Enviado: 29/jul/09 04:17
Votar

bom, nao sou perito nesse assunto mais acho que nao vale a pena trocar qualidade por estetica... qdo vc tiver uma graninha vc pode ate brincar no luthier... acho q vc vai gastar menos doq se comprar um baixo mais bonito e com uma qualidade inferior...
to falando por falar... as vezes volume tambem nao eh qualidade passo pra quem intende melhor.......

KaizerSoze
Membro
# Enviado: 29/jul/09 09:53
Votar

O SX é passivo.

O b4 (ao menos o handmade in brazil) tem circuito ativo de pré-amplificação (e captador passivo), por isso essa diferença de volume.

Acho que vc tem que ver o TIMBRE. Nem sempre volume alto significa timbre bom.

Eu ficaria com o SX.

maquiro
Veterano
# Enviado: 29/jul/09 11:11
Votar

O KaizerSoze falou tudo. Se vc vai comprar o B1, já vai ser possível dar um "boost" no SX e o volume vai ficar igual ao do Tagima.

Eu ficaria com o SX.
(2)

DotCom
Membro
# Enviado: 29/jul/09 11:45
Votar

Só vou fazer Ctrl + C, Ctrl + V...

O SX é passivo.

O b4 (ao menos o handmade in brazil) tem circuito ativo de pré-amplificação (e captador passivo), por isso essa diferença de volume.

Eu ficaria com o SX. [3]

E mais um voto pro KaizerSoze.

bassnoob
Membro Novato
# Enviado: 29/jul/09 11:54
Votar

Eu ja tive 4 modelos diferentes de Tagima e não gostei de nenhum, acho que o preço que cobram por ele não paga a qualidade que eles oferecem.
Meu SX eu paguei 530,00 na Teodoro Sampaio em São Paulo e valeu mais do que qualquer um tagima.
Eu ficaria com o SX e ainda mais esses que estão chegando nas lojas estão com acabamento melhor do que o meu que é antigo.
Meu problema com a tagima nem é o volume e sim a construção mesmo, cheguei até conversar com os caras na fabrica mais fizeram pouco caso.

fabio bassb
Membro Novato
# Enviado: 1/ago/09 23:16
Votar

em poucas palavras te digo: sxxxxxxxxxxxxxxxx

onelouder
Membro Novato
# Enviado: 2/ago/09 12:01
Votar

Francis Pedemonte

Sou iniciante e meu primeiro baixo foi um B4. Como sabia muito pouco, caí no papinho do vendedor... Me arrependi muito. Tmb achei o visual feio e o circuito ativo dele tem muita interferência... o chiado as vezes era insuportável.
Comprei o SX e não me arrependi... bonito, sem chiado e com construção excelente. Só troco ele por um Fender :P

Abs!

prog_jam
Veterano
# Enviado: 2/ago/09 15:33
Votar

fica com o SX e esquece esse ZoomB1do aih que Zoom nao serve pra nada.

prog_jam
Veterano
# Enviado: 2/ago/09 15:35
Votar

ah sim, como tu nao me parece ser um baixista experiente, lembre de uma coisa: baixo nao tem nada a ver com guitarra. Os potenciometros devem ser ajustados com cautela (e nao tudo no talo como muitos guitarristas costumam fazer) e a equalizacao no amp deve ser cautelosa tambem. Arrume um amp que tenha um falante de 15" que o som vai ficar melhor com certeza.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a SX Vintage Jazz Bass 75 ou Tagima b4 ?

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 32 · Visitantes: 23 / Membros: 9
[ BieuS2Rejane, Fastturtle, Carlos Henrique 2, guitarrista_rock, MMI, bluesmanjf, gustavomorgado, jacobino da silva, GuitarSlayer ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail