ABATANGERINA Membro |
# Enviado: 24/ago/09 13:52
depois de muito procurar achei um amp q atendeu as minhas necessidades. o LD 175 da line 6. antes, testei incontáveis hartkes, GKs, ampeg ba115, meteoros, crates. tava em busca de + volume e timbre, pra substituir meu staner bs120.
Paguei R$ 2.000,00 no amp novo na caixa com nota fiscal. São 175w de potências REAIS, 01 falante de 15" + corneta.
CONSTRUÇÃO - muito bem feito. 02 alças laterais dobráveis (feito pra 02 carregarem). knobs bem firmes. acarpetado. o bichinho pesa aprox. 35kg. como ponto negativo: poderiam ter colocado rodinhas, e os botões de memória não aparentam muita resistência.
TIMBRE - a modelagem do amp é digital, esse foi meu maior receio na hora de pegar esse amp. mas sinceramente estou MUITO satisfeito. os timbres, na minha opinião, são melhores do q todos os q testei acima (exceto pelo GK RB). são seis simulações: ampeg SVT (rock), eden (clean), B-15 (R&B), marshal SB (brit), sansamp (grind) e synth. os controle são: drive, bass, low mid, hi mid, treble. e ainda têm um botão "deep" q realça os graves dando + harmônicos. o interessante é q os controles NÃO respondem da msm forma, o treble de um não aumenta os msms decibeis q o de outra simulação. msm quando vc coloca tudo no máximo, não fica aquele timbre impossível de tocar. exceto pelo GRIND, ACHEI TODOS EXCELENTES!!! o clean, o R&B, e o BRIT, me surpreenderam. O synth é muito bom, não come nota, e dá muita possibilidade para maluquices, como todo synth deve ser. o único inconveniente é q vc têm de tocar as cordas com um pouquinho + de força.
COMPRESSOR - simples e muito funcional. apenas um knob. têm um led bem útil q acende de acordo com a porrada q tu dá na corda, mostrando se ele tá sendo demandado ou não.
EFEITOS - são 03 efeitos. chorus, oitavador, filter. apenas um controle. todos bons, simples e usáveis. com destaque para o filter q não é auto-wha. ele é modelado no padrão de músicas pop atuais e antigas.
VOLUME - MUITO ALTO e não satura. até 4h não dá muito volume, acredito q fizeram de propósito, para que nos treinos o ajuste de volume seja mais fácil. quando passa disso é porrada pura, e as simulações respondem ainda melhor, com + punk.
Têm ainda saída para PA, fone de ouvido e entrada auxiliar.
Bem, estou MUITO satisfeito. Na minha opinião foi o melhor q podia pegar pelo q paguei. Meu único medo é o fato dele ser digital e dá problema. Só o tempo vai dizer. É isso.
|