Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Contra-Baixo / Dificuldade para tocar no tempo ( click do metronomo )
Autor Mensagem
panco
Membro Novato
# Enviado: 27/ago/09 14:20

Fala feras :D

Tenho uma dificuldade enorme em fazer uma gravação no estúdio e me encaixar no tempo.

Se eu tiver tocando sem o click, consigo tocar com uma maior naturalidade mas com o click, eu fico todo perdido para bater o pé, pensar na figura musical e tocar , e por isso, fico voltando várias vezes na mesma frase e me sinto um baixista fracassado haha

Como posso dar uma melhorada nisso?

Notei que alguns estúdios, preferem gravar com o tempo dobrado (ex.: ao inves de ser 90bpm, fica em 180bpm ) e isso é extremamente complciado pra mim...se ficar em 90bpm, eu mando numa boa..mas quando dobra, eu me perco hehe

Em casa, costumo estudar com metronomo, mas mantenho uma velocidade indo até 100bpm e fazendo exercícios em semi-colcheia, na minha contagem, ta certinho...mas vou começar a gravar o q to tocando pra saber se ta certo ou se estou me enganando...seria bom eu forçar a barra e colocar exercicios semi-colcheias em 130bpm?

Valeu

Abs.

kukula
Membro Novato
# Enviado: 27/ago/09 14:28
Votar

panco
conceerteza no iniziooo es horrivel mais depois que se dominar tira facilr sempre dobre a velooo vai te ajudar pacas mais noo esquessa de que as notas devemmm sooar limpasssss

Schafe
Membro Novato
# Enviado: 27/ago/09 14:42
Votar

cara, só treinando pra se acostumar...

seria bom eu forçar a barra e colocar exercicios semi-colcheias em 130bpm?

acho que não, seria melhor tu diminuir bastante a velocidade e fazer com clareza, se tu fizer numa velocidade bem lenta tu pode corrigir todos erros, dai tu vai aumentando gradativamente pra chegar numa velocidade rápida... (opinião!)

Fastturtle
Veterano
# Enviado: 27/ago/09 14:44
Votar

treino e mais treino

rodsom
Membro Novato
# Enviado: 28/ago/09 19:42
Votar

treino e mais treino
[2]

DotCom
Membro
# Enviado: 28/ago/09 23:20
Votar

seria bom eu forçar a barra e colocar exercicios semi-colcheias em 130bpm?
Não. Treine em velocidades que você se sinta confortável e seguro, e a partir daí vá aumentando aos poucos.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Dificuldade para tocar no tempo ( click do metronomo )

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail