Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Contra-Baixo / Estou tendo problemas com o volume! Fica oscilando!
Autor Mensagem
Bassist_rsl
Membro Novato
# Enviado: 1/out/09 11:23

Peguei meu baixo Tagima Century 5 liguei no meu pedal de volume Onner e o pedal no cubo Warm Music R.B. 108. Comecei a tocar e a regular os volumes do pedal, cubo e do baixo (baixo geralmente eu deixo no maximo) e o timbre no cubo. Toquei um pouquinho, mas depois começou a baixar o volume lentamente, sem eu mexer em nada. Eu achei que fosse bateria, mas o volume começou a variar demais, as vezes uma nota o volume tah la em cima, e de vez em quando kuase naum dá pra ouvir. O que pode ser isso??
Bateria eu ainda não troquei pq acho q naum é, mas deem a opinião de vocês.
O cabo tambem está bem engatado no jack, as vezes fica uma parte pra fora e o volume sai baixo, mas isso não é dessa vez.

P.s.: Eu preciso que esteja tudo certo até amanhã (sexta) de noite, sabado de manhã eu preciso tocar.

Bassist_rsl
Membro Novato
# Enviado: 1/out/09 11:28
Votar

Eu já tentei ligar o baixo diretamente no cubo, mas continuou igual.

DotCom
Membro
# Enviado: 1/out/09 14:24
Votar

Bassist_rsl
Bom, inicialmente eu tentaria trocar a bateria. Apesar de que quando a bateria começa a descarregar, os sintomas são diferentes.

Depois, testaria outros instrumentos nesse cubo. É possível que os pots dele já estejam um pouco sujos.

Bassist_rsl
Membro Novato
# Enviado: 1/out/09 14:48
Votar

DotCom
Desculpe a ignorancia, o que são os pots? Seriam as entradas dos cabos??

Fabio L.
Veterano
# Enviado: 1/out/09 21:48
Votar

Bassist_rsl

Pots são knobs, ou se preferir, os "botões" utilizados pra regular volume, frequencia e pan dos captadores.

Bassist_rsl
Membro Novato
# Enviado: 1/out/09 22:00
Votar

Já resolvi o problema: troquei a bateria.
Eu achei que não era isso porque quando acabou a bateria da primeira vez o som tava normal e foi enfraquecendo tipo num fade out. Dessa vez o volume ficava oscilando, por isso achei que era outra coisa.

Schafe
Membro Novato
# Enviado: 1/out/09 22:49
Votar

sintoma + cura = que fique registrado pra se acontecer com mais alguém saiba o que fazer!

DotCom
Membro
# Enviado: 1/out/09 22:55
Votar

Bassist_rsl
Legal você ter dito a solução do problema, ajuda a resolver problemas semelhantes.

Abraços

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Estou tendo problemas com o volume! Fica oscilando!

96.032 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail