Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Contra-Baixo / Opinião:Robert Trujillo (baixista do Metallica)
<< . 1 . 2 . 3 . >>
Autor Mensagem
lucasvh
Membro Novato
# Enviado: 10/jun/09 16:32 · Editado por: lucasvh
Votar

e como o nosso amiguinho TuBãO ta pedindo uma ''OPINIÃO'' sobre o trujillo eu vou dar uma opinião ... ele é uma merda .
agora sobre TECNICA o cliff da um pal (bem grande) no trujillo

Rafael do Baixo
Veterano
# Enviado: 10/jun/09 17:02 · Editado por: Rafael do Baixo
Votar

lucasvh

uma cara qui diz qui o trujillo tem mais tecnica qui o cliff so pode ta brincano

Eu lí seu post antes de ter editado,acho que seria melhor você continuar naquele tom mesmo.

E não estou brincando quando falo que o Trujillo tem mais técnica que o Cliff,apenas ouça e analise a obra dos dois baixistas [coisa que eu já fiz],que se você entender algo de baixo [e de música] vai chegar a essa mesma conclusão.Contra fatos não há argumentos.

crianças vão pra escola e não usem drogas

Deixa de ser moleque cara,eu li seus posts antes de editar e tavam bem tranquilos,editou pra falar merda novamente.

É essa a atitude que se espera de uma criança mesmo.

Foi denunciado.

lucasvh
Membro Novato
# Enviado: 10/jun/09 17:06
Votar

Rafael do Baixo
eu editei pq eu falei merda ... não quis ofender , mais mesmo assim acho que o cliff tem mais tecnica e é muito melhor qui trujillo .

guitarclub
Membro
# Enviado: 10/jun/09 17:27
Votar

lucasvh
mais mesmo assim acho que o cliff é muito melhor qui trujillo .
gosto é gosto... vc pode achar que o Cliff é melhor, outro acha que o Trujillo é melhor, outro acha que o Newsted é melhor... gosto nao se discute.

mais mesmo assim acho que o cliff tem mais tecnica
desculpa, mas nao é verdade.

escute o baixo dessas músicas:

Robert Trujillo

Cliff Burton

ok, os dois tocam metal, mas de um estilo muito diferente do outro. mas Trujillo tem muito mais técnica, mesmo com estilos tao diferentes.

overlappingcircles
Membro Novato
# Enviado: 10/jun/09 17:44
Votar

no meu ponto de vista e uma comparacao sem sentido. Cliff Burton tinha uma formacao classica enquanto o Trujillo vai mais pela onda funk, jazz. sao dois estilos de tocar o mesmo instrumento completamente diferentes e ambos sao excelentes exemplos de grandes instrumentistas. A musica é e sera sempre subjetiva. Quem e o melhor? Realmente nao me interessa!! quero sim ouvir os dois e absorver as influencias de ambos os estilos para criar a minha propria identidade musical.

ogner
Veterano
# Enviado: 10/jun/09 17:47 · Editado por: ogner
Votar

overlappingcircles
Pelo que eu li, o ponto esta longe de ser uma peleja de quem é melhor e sim sobre técnica

Técnica não é nada subjetivo. Se a discussão é essa tem sentido sim e o Trujillo tem mais.

overlappingcircles
Membro Novato
# Enviado: 10/jun/09 18:01
Votar

[ogner
realmente a discussao comecou nesse ponto, mas pelo que vi rapidamente descambou. quanto a "tecnica", concordo. mas tambem gostaria de salientar que quando o Cliff Burton ainda era vivo, o funk metal nao existia. Sao epocas musicais diferentes com estilos de tocar diferentes.

lucasvh
Membro Novato
# Enviado: 10/jun/09 18:05
Votar

então vamo fazer assim . em vez de tramsformar isso em um guerra vamo resolve como gente .

lucasvh
Membro Novato
# Enviado: 10/jun/09 18:09
Votar

vamo assim o cliff vai se o van halen e o trujillo o paul gilbert.
o van halen impressiona por sua grande tecnica e habilidade.
o paul gilbert impressiona pela sua velocidade
eu acho que o van halen tem mais tecnica qui o paul gilbert ( qui é mais rapido mais tem pouca tecnica comparado com o van halen e o van halen tem poca velocidade comparado com o gilbert )

ogner
Veterano
# Enviado: 10/jun/09 18:13
Votar

mas tambem gostaria de salientar que quando o Cliff Burton ainda era vivo, o funk metal nao existia

Uhmmm, quanto a isso eu não sei. Sei que o primeiro cd do Infectius é de 90 se não me engano...e o Cliff morreu 87....Não sei quais as influencias do I.Groove, mas imagino que ele sugaram de alguem o estilo...Logo, acho que o Cliff esteve no mundo junto com alguma outra banda de groove pesado. Mas acaho que ele não curtia não, hehehehehe.

lucasvh
então vamo fazer assim . em vez de tramsformar isso em um guerra vamo resolve como gente .

O que vc deveria estar fazendo a alguns posts atras já né?!

lucasvh
Membro Novato
# Enviado: 10/jun/09 18:14
Votar

então eu acho qui tecnica e velocidade é bem diferente uma das outras ... e se combinar as duas vem o michael angelo batio ( billy sheehan ) humilha os outros dois .

lucasvh
Membro Novato
# Enviado: 10/jun/09 18:15
Votar

ogner
i , é mesmo !!!

ogner
Veterano
# Enviado: 10/jun/09 18:16
Votar

lucasvh

Vc não sabe o que é técnica.

Ninguém tem velocidade sem técnica, logo, a velocidade pertence a técnica.

lucasvh
Membro Novato
# Enviado: 10/jun/09 18:17
Votar

ogner
calma ai ... eu só to dando uma explicaçãozinha

ogner
Veterano
# Enviado: 10/jun/09 18:19
Votar

lucasvh

Hehehehehe. Ok

lucasvh
Membro Novato
# Enviado: 10/jun/09 18:20 · Editado por: lucasvh
Votar

ogner
o pelé não tinha tanta velocidade quanto robinho mais tinha mais tecnica e habilidade com a bola ( a mesma coisa com a guitarra )

overlappingcircles
Membro Novato
# Enviado: 10/jun/09 18:24
Votar

ogner
tenho 38 anos e lembro-me bem da epoca quando despontou o thrash (Metallica, Slayer, Anthrax, Overkill, etc). Dois ou tres anos depois comecaram a aparecer as bandas crossover (Faith no More, Suicidal, etc) .

lucasvh
Membro Novato
# Enviado: 10/jun/09 18:24 · Editado por: lucasvh
Votar

como o amigo ali disse , o trujillo é um baixista de funk metal e jazz ja o cliff era um baixista de heavy metal ( metallica inicial era heavy metal mesmo ... c pode ver isso na musica for whom the bell tolls )

ogner
Veterano
# Enviado: 10/jun/09 18:31
Votar

overlappingcircles

Velhão vc ein, tio!!!

Tenho 32...corpinho de 23, figado de 50...hehehe

lucasvh
Membro Novato
# Enviado: 10/jun/09 18:44
Votar

ogner
cara eu vi sua foto e vc parece com o eric clapton .

louis
Veterano
# Enviado: 11/jun/09 12:00 · Editado por: louis
Votar

A coisa mais fácil do mundo é perceber que o Trujillo tem muito mais técnica do que o Jason e isso não tem discussão. O Trujillo toca com dedos o que o Jason precisava de palheta, além de dominar slap e tapping.
Sempre achei o Jason meio sem criatividade.
Mas o lance é aquele: às vezes menos é mais!
Os trabalhos que eu mais gosto do metallica são com o Jason... até o timbre dele tem mais a ver com o som da banda.
E acho mó nada a ver um cara fazer solo de baixo com slaps num show do metallica... é um groove que nao combina com o peso e a "sujeira" da banda.

lucasvh
Membro Novato
# Enviado: 13/jun/09 21:03 · Editado por: lucasvh
Votar

louis
vamos fazer outra comparação ... por exemplo : qual o escritor melhor o que escreve mais rapido ou o mais criativo ?
comparando velocidade com criatividade

louis
Veterano
# Enviado: 14/jun/09 19:08
Votar

lucasvh
cara, vc ta querendo convencer os outros de uma coisa q é verdade absoluta pra vc!
Eu já disse q prefiro o metallica com o jason, mas acho o jason muito normalzinho como baixista. O cara tem técnica sim, pois ela é necessaria pra ACOMPANHAR a bateria e os riffs de guitarra.
Mas o que eu tô dizendo que ele só acompanha... não ouço nada no baixo dele que me chame a atençao. E deve-se lembrar tbm q as coisas que exigiam mais técnica dele eram mais as linhas de baixo do cliff!

TWT ICE
Veterano
# Enviado: 14/jun/09 19:17
Votar

tem umas pérolas boas aqui ahuauhhua

Julia Hardy
Veterano
# Enviado: 15/jun/09 10:51
Votar

gosto muito dele no Suicidal Tendencies e Infectious Groove e ele tá muito bem no Metallica.

ah, vc pode perceber que uma pessoa não sabe nada quando começa citar coisas que nada tem a ver com o assunto.

lucasvh
Membro Novato
# Enviado: 16/jun/09 17:07
Votar

Julia Hardy
como vc ?

louis
Veterano
# Enviado: 17/jun/09 21:06
Votar

lucasvh
Putz cara....
vc so vai ficar satisfeito quando convencer os outros a pensarem como vc, mesmo que isso nao condiza com a realidade!

guitarclub
Membro
# Enviado: 17/jun/09 21:22
Votar

lucasvh
Julia Hardy
como vc ?

não, como VOCE.

para de querer mudar o pensamento do pessoal. chega de discussao, por favor!

TRUJILLO E BURTON TEM ESTILOS DE TOCAR TOTALMENTE DIFERENTE. E, MESMO QUE O ESTILO FOSSE IGUAL, NAO EXISTE "MELHOR OU PIOR". EXISTE QUEM VC GOSTA MAIS E QUEM VC GOSTA MENOS.
E GOSTO É GOSTO, CADA UM TEM O SEU.

DudaBob
Membro Novato
# Enviado: 19/jun/09 11:43
Votar

Os 3 sao fodas (cliff, jason e trujilo), se o cliff tivesse vivo eles poderiam fazem um "B3" (tipo G3 - guitarras, so que no bass e voltado pro heavy metal)!!!

Julia Hardy
Veterano
# Enviado: 19/jun/09 19:40 · Editado por: Julia Hardy
Votar

lucasvh
como vc ?

ui, a carapuça serviu? Não se preocupe. Já sacaram que vc não sabe de bosta nenhuma do que tá falando.

agora, pode continuar com o chilique.rss

<< . 1 . 2 . 3 . >>
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Opinião:Robert Trujillo (baixista do Metallica)

96.006 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail