| Autor |
Mensagem |
Mayzen Veterano |
# Enviado: 7/fev/04 15:20
Galera, eu tive um problema com meu bass. Ela tava trastejando só numa casa (6 da corda "Lá"). Aí depois d um tempo eu percebi q tava trastejando em todas as cordas em todas as casas até a casa 7 d cada corda!!! Levei num luthier, o kra regulou o tirante, a altura das cordas, as oitavas, fez o trabalho manero...O braço tava meio empenado (ele consertou isso). Mas continuou trastejando em algs casas... Eu tô ACHANDO q os trastes estão descolando e levantando um poko! Isso pode acontecer??!! O q vcs me aconselham fazê??
|
crowley666 Veterano |
# Enviado: 7/fev/04 15:23 Votar
o q pode ter acontecido foi q os trastes foram se desgastando, daí leva num lutier pra ele fazer a retifica de trastes
|
Mayzen Veterano |
# Enviado: 7/fev/04 15:28 Votar
crowley666
Mas o bass é novinho...Ñ tem nem 3 meses!!
|
slapboombass Veterano |
# Enviado: 7/fev/04 15:30 Votar
alguns trastes poden estar mais gastos
assim provocando o trastejamento
jai num luthier e ve o que da fazer provavelmente a troca de aslguns trastes!!!
|
Mayzen Veterano |
# Enviado: 7/fev/04 15:48 Votar
slapboombass
Já levei num luthier e ele disse q os trastes estão bons!!
|
slapboombass Veterano |
# Enviado: 7/fev/04 18:20 Votar
quem sabe ta empenado?
ou pode ser tuas cordas!!! elas não tão marcadas???
da uma olhada
|
Mayzen Veterano |
# Enviado: 8/fev/04 13:14 Votar
A corda tá perfeitinha. Eu pensei q podia ser o nut, mas tb tá bom!!!!!!Eu dei uma olhada melhor e acho q tem algs trastes + altos q uns outros!!!Ql a solução p/ isso??!!E qnt q o luthier cobra + ou - p/ fazê isso???!!!Vlw!!!!
|
Neobass Veterano |
# Enviado: 8/fev/04 23:48 Votar
o meu baixo trasteja na 5 da la......mas é pq ta impenado memo....rs......
|
gar7 Veterano |
# Enviado: 9/fev/04 17:29 Votar
tente regular na ponte....
|
jrcintra Veterano |
# Enviado: 10/fev/04 01:18 Votar
eh normal qdo vc faiz uma regulagem , q certas notas trastejem , pelo fato de estarem mto proximas ao braco(as cordas)
tenta muda sua pegada e tal.. lembrese , qto mais proximas as cordas estiverem do braco , mais gostoso fica de tocar, porem com certas PEGADAS pode ser q algumas notas trastejem
|
Neobass Veterano |
# Enviado: 10/fev/04 03:52 Votar
eu acho q meu problema é corda colada com o braço mesmo...
|