Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Contra-Baixo / Baixo Cort sugestão de regulagem
Autor Mensagem
Emanuel
Veterano
# Enviado: 26/mar/04 19:41

Ganhei um baixo Cort (Acho que é isso) de 5 cordas, perfeitinho, e não tenho dinheiro para regular, e sinto o timbre dele muito sem grave, e eu queria colocar algo no estilo Artur maia, eu amo a equalização do baixo dele. Aliás, eu tenho uma caixa Peavey com equalizador, alguém pode me mostar quais são os procedimentos para equalizar aquilo sem embolar com a batera, uma vez que tem um sinal jogado para as PAs e Sub Graves. (Ah! Isto tudo é dentro da minha Igreja, não em casa, quem dera...)

joaozitorossi
Veterano
# Enviado: 26/mar/04 20:07
Votar

Emanuel
Vc eh o emanuel q xingou td mundo? Naum neh? achu q era cum 2 "n"...

Guederli_Bass
Veterano
# Enviado: 26/mar/04 20:17
Votar

Uma sugestão legal de equalização:
tire um pouco de graves, e aumente os médios, escalonadamente dos graves p/ os médios, e tire tb um pouco de agudo, quase da mesma forma que vc tirou os graves, deixando a última banda de agudos em 0, e a penúltima em -5, assim, fica um tibre sem muitos graves, com boa definição de notas

Emanuel
Veterano
# Enviado: 26/mar/04 20:24
Votar

Vamos lá, sou leigo no assunto me explica mais detalhadamente eu acho que tem umas 8 bandas de audio, e eu sei que da esquerda para direita as 3 primeiras é o grave, logo em seguida os medios, e depois os agudos. eu tenho que colocar todos os graves em -5, e os agudos tb? Mas se não tiver este -5, qual parâmetro? E na mesa de PA qual a melhor equalização?

Desculpe, estou te chateando né?

marcioazzarini
Veterano
# Enviado: 29/mar/04 10:42
Votar

Emanuel
Traduzindo:

Não deixe sobrar muito os graves, pq senão embola as notas, e não destaca os grooves, dê uma ênfase para os médio-graves, retire um pouco dos médio-agudos, e não deixe sobrar os agudos.
Outra coisa.. Não se preocupe com o som do PA, pq lá o técnico se vira... Na falta de um técnico, combine e mostre o timbre q vc quer extrair do baixo com seus colegas de banda, e peça para algum deles ficar "auxiliando" o técnico ou o dono do PA. Lembrando que os donos de PA geralmente são meros "xeretos", e acham que baixo é só grave... Lamentável...

Abraços!
http://www.polosopostos.cjb.net

Emanuel
Veterano
# Enviado: 30/mar/04 21:12
Votar

Ou seja: aumente os médios, abaixe os graves e os agudos, e e que o tecnico se vire, né? Legal, deveria saber já disso...rsrrsrsrs, o problema que lá na Igreja o tecnico é mero xereta, que não sabe a diferença de um baixo para um bandolim (Comparação pesada,mas só para dar realce), então em geral lá nos potenciometros da mesa onde em geral coloco os graves?

slapboombass
Veterano
# Enviado: 30/mar/04 21:28
Votar

nao !!
os graves tente regular no bass! a nao ser q vc quer que pareça com som de teclado!
so nao exagera pq se não vc perde o medio e tira o brilho das notas agudas!

Emanuel
Veterano
# Enviado: 1/abr/04 20:39
Votar

eu deixo todos os potenciometros no máximo. é errado?

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Baixo Cort sugestão de regulagem

96.179 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 280 · Visitantes: 213 / Membros: 67
[ Murillo Wendel, Julia., Thyagw, Sidi, Carla Andréa, Koisa, D.Pinheiro, thegreen-eyedmonster, MauricioBahia, Dogs2, Dressaaa, nichendrix, Marco Silveira, shoyoninja, Minow, Carlos_Souza_Jr, Andy Viper, Mr. Mouse, janick, givao, Thi_Lennon, scar of guitar, RFSF, Clauber guns, oiio, Ch4p0L1N, XandeGuitarPlayer, JC_Junior, Kensei, DaniloReis, Staiverr, NightHill, Will Bejar, Moa Assunção, goodhatin, himynameisllucas, kakini, GuitarHome, ronaldo da fiel, StratoBlues, Konk, Arveny, Duvideiro, B.Frusciante, Lucy.ana, Lima DSix, Fastturtle, LeondelFefon, JH Mayer, Cheap Trick, Luciano SJ, Fenrisulfr, cassiomurillo, GProtti, Carpano-Jr., dougguitar, Grow, GuitarzZ, jecaboy, renanguitar777, encosto, JowR, Gilberto Juba, Lúthien Tasardur, Passini, fran329, Meu filho ouvirá Classic Rock ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail