| Autor |
Mensagem |
Skachorro Veterano |
# Enviado: 17/abr/04 00:42
Qual é a diferença dele pra um de escala normal? Pra quem não sabe o que eu to falando eh aqueles baixos, normalmente antigões, que tem o braço mais curto, hj em dia os que eu conheço são o epiphone viola bass, squier bronco bass e o bom (?) e velho Tonante Finder.
Eu ja toquei em um bronco e achei bem legal, principalmente pelo preço, em torno de 550.
Falem ai o q vcs sabem!
Vlw
|
Luizinho Veterano |
# Enviado: 17/abr/04 02:01 Votar
Sei lá, acho que não dá pra inventar muito solos, eu uso um de 24 Trastes e to acustumado a usar o finalzinho da escala pra brincar...
|
Luizinho Veterano |
# Enviado: 17/abr/04 02:01 · Editado por: Luizinho Votar
Mas se for só pra tocar na moral, não vejo o porque não usar um de escala curta...
|
Gui Veterano |
# Enviado: 17/abr/04 04:43 Votar
mto bons véio...soh q mto dificei d encontrar...pos eles costumam colocar com a escala normal pois jah tem um padrão pras cordas
|
Sene Gimmons Veterano |
# Enviado: 17/abr/04 10:30 Votar
Ae cara eu tenho um Tonante Finder, e ele tem 21 ou 22 trastes sei la, pow, mas vc num vai usar por exemplo a casa 20, se vc pode usar a mesma nota em outras casas.
|
Skachorro Veterano |
# Enviado: 17/abr/04 10:58 Votar
Mas o legal dele eh que não é que ele tem menos trastes, são as trastes dele que são menores, pouco maior que uma guitarra, eles são 30 inches (medida americana, não sei o que eh) e os normais são 34 e 36. Eh bom pra quem tem a mão pequena que nem a minha, as vezes me da uma dor no tendão. Quem nunca tocou em um, tenta toca eh muito legal. Mas alguem sabe se quais as vantagens e desvantagens dele em relação ao de escala longa?
|
slapboombass Veterano |
# Enviado: 17/abr/04 11:00 Votar
todos meus baixo tem no minimo 24!!!
hehehe
|
Peck Veterano |
# Enviado: 17/abr/04 19:36 Votar
O meu baixo tem 19 trastes! Tem algo errado comigo? Posso morrer por causa disso?
|
Dark Avenger Veterano |
# Enviado: 17/abr/04 21:52 Votar
Os Musicman Stingray 5 tem escala curta e num eh por isso q eles sao ruins,muito pelo contrario....queria eu ter um MM de escala curta.
|
marcioazzarini Veterano |
# Enviado: 19/abr/04 12:18 Votar
Parece q tá rolando uma confusão aqui...
Como o Skachorro começou a dizer:
Esclana curta não quer dizer o número de trastes que o baixo possui, mas sim o tamanho do braço em polegadas...
Por exemplo, um Jazz Bass tem 20 trastes, e um Ibanez SDGR tem 24 trastes, mas os dois possuem a mesma escala, de 34".
Pode ter baixos de escala curta com 24 trastes tbm... Então é isso: Escala curta não se refere ao número de trastes, mas sim ao tamnho da escala.
Falowz!
|
wazoo Veterano |
# Enviado: 18/dez/07 22:37 Votar
Os Musicman Stingray 5 tem escala longa 34"
http://www.ernieball.com/mmonline/specs/
|
allexcosta Membro |
# Enviado: 18/dez/07 22:53 Votar
A SX tem baixos de escala curta. As cordas ficam menos tensas q nos baixos de escala longa, mas se forem soh 4 cordas e a pessoa tiver as maos pequenas talvez compense. A Si grave soa frouxa demais em escala curta. Os Fodera Matt Garrison vem em escala de 33" tambem. O melhor baixo de escala curta do mercado eh o Birdsong. Site:
http://www.birdsongguitars.com/
|
Mauricio Luiz Bertola Prêmio FCC 2007
 |
# Enviado: 18/dez/07 23:17 Votar
Skachorro Os baixos de escala curta (30,1pol. 32pol.) tem uma sonoridade mais grave que os baixos de 34 e 35 pol. pois quanto mais curta a escala, mais "frouxas" ficam as cordas. O número de trastes nada tem à ver com a mesuração da escala. Estou construindo um baixo com escala de 31,5 pol como experiência. Abç
|
gabrimetal777 Membro |
# Enviado: 18/dez/07 23:57 Votar
puts,falando em escala curta,eita saudade q me deu de um gianini cor de rosa de escudo branco meio amarelado(do tempo) com aqela capa de ferro encima das cordas atraz.q sonzinhu dahora,e ta dificil de achar otro,axo q nunca mais
|