Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Contra-Baixo / Será q o mito voltou? (baixo Giannini)
<< . 1 . 2 .
Autor Mensagem
slapboombass
Veterano
# Enviado: 7/mai/04 19:58
Votar

CORVO

aqui no RS nos chamamos o formato de made!!

Gabriel_Bp
Veterano
# Enviado: 8/mai/04 04:05
Votar

hahahahh
aqui no RS nos
nós não... tu talvez :)

slapboombass
Veterano
# Enviado: 8/mai/04 09:32
Votar

vc que naum fala assim maioria chama assim !!!
de onde vc é pelotas???
hehehe!!!
:-)
to brincado!

CORVO
Veterano
# Enviado: 8/mai/04 15:23
Votar

slapboombass, nunca ouvi falar nisso. Shape é a nomenclatura internacional encontrada em todos os sites de instrumentos.

Adalberto
Veterano
# Enviado: 27/set/04 15:14
Votar

Pessoal me ajudem, me ofereceram um baixo giannini ano 83 inteiro por 230,00, está caro, estou pensando em comprar só para ter um back up.

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 30/set/04 10:40
Votar

O novo design dos baixos Giannini e dos Tagima são HORRÍVEIS.
Escreví em outro tópico o porque destas mudanças.
Adalberto
Veja em outro tópico o histórico dos modelos da Giannini, mas vou te adiantando que R$200 por Giannini da década de 80 é o máximo que se pode pagar, pois tu vai precisar trocar as tarrachas e os captadores, que não prestam.

Douglas Salvador
Veterano
# Enviado: 30/set/04 15:38
Votar

ai tenho um amigo que morou e estudou na alemanha durante uns 10 anos o nome dele e Nelio Costa e ele pareçe que vai ser patrocinado pela tagima , parareçe que vai ser esses novos baixos que serão indoçados

ymen
Veterano
# Enviado: 3/mai/05 05:22
Votar

acontece o seguinte... se tu pegar um baixo estilo jazz bass giannini dos anos 70 vai ter um baixo muito bom com vc, mas terá que fazer uma revisão legal, tirar chiados e ajustar trastes e braço, depois de ter feito tudo isso fica um ótimo baixo. Melhor que qualquer marca de fabricação nacional atual.
Eu tenho um baixo giannini diamond "semi acústico" e além do visual muito legal ficou com um som ótimo depois da reforma, sem chiados, e 3 tribes distintos bem interessantes se o negócio é rock´n´roll, para slap e estas paradas aconselho um baixo moderno.
uma coisa interessante destes baixos antigos é que o jazz bass vusialmente era igual ao da fender, tinha inclusive aqueles protetores em metal na ponte e captador, coisa que hoje em dia não se faz pois custa caro. Claro que o fender é melhor e custa o triplo do preço tbém.
se vc não tem tanta grana para um fender, vai de giannini mesmo que ta valendo a pena "os antigos ao menos", os novos nem testei ainda.

Baixista Galado
Veterano
# Enviado: 1/nov/05 20:21
Votar

Qual o Shape de um baixo ibanez gsr 205?

LIBABASS
Membro Novato
# Enviado: 27/jul/09 15:24
Votar

eu tenho um 76 e olha ! o baixo tá com os caps originais , o da ponte já está fraquinho (sem magnetização) mas falo pra vcs só os fenders mesmo , e de preferencia os antigões . pq esse dá pau nos novos , falo com toda a certeza , baixo velho , velho , velho , . o braço já está até escuro por causa do dedão e da mão na parte de traz , e a madeira do corpo tá escura , bem escura mesmo. timbrão de jazz bass ! :)

agora uma duvida que caps colocar pra manter essa qualidade da madeira ? alguém tem alguma opinião sobre os caps jazz de qualidade ?

LIBABASS
Membro Novato
# Enviado: 27/jul/09 15:25
Votar

ps esses caps antigos do meu giannini são di margio , os mesmos que eram usado na epoca pelo fender jazz bass

<< . 1 . 2 .
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Será q o mito voltou? (baixo Giannini)

96.118 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 18 · Visitantes: 15 / Membros: 3
[ Alewfs, maruff03, Super Hero ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail