Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Contra-Baixo / Ferrugem no traste
Autor Mensagem
Thiago Correia
Veterano
# Enviado: 21/set/04 11:48

gostaria de tirar uma duvida... meus trastem estao comecando a enferrujar... gostaria de saber um possivel motivo(suor?) e como tirar o ferrugem... seria com palha de aco?(bombril) eh? valeu ae

obrigado por me ajudarem mais uma vez...

HignocliuS
Veterano
# Enviado: 21/set/04 14:26
Votar

Tbm quero saber =P

Tava pensando em passar bombril, mas sou descordenado e provavelmente vou acabar lixando a escala junto.

Peter Rocks
Veterano
# Enviado: 21/set/04 14:28
Votar

Tem uma edição da cover baixo q o Edmar Lughi diz q o melhor é passar uma palha de aço BEM fininha no traste.

Dark Avenger
Veterano
# Enviado: 21/set/04 14:30
Votar

HignocliuS
Bota fita crepe na escala ai vc não corre o perigo de lixar ela. Aprendi isso com um luthier daqui.

seila
Veterano
# Enviado: 21/set/04 14:55
Votar

Thiago Correia
Fica crepe mesmo serve... é só vc esfregar forçando somente sobre o traste...
O motivo da ferrugem é o suor da sua mão... e isso naum tem muito jeito naumm.....

Helmet
Veterano
# Enviado: 21/set/04 14:57 · Editado por: Helmet
Votar

seila
Tem sim cara... No meu caso foi uma guitarra, peguei ela usada, com os trastes bem enferrujados... Foi só passar uma lixa que ficou zerado.

Demolisher
Veterano
# Enviado: 21/set/04 14:59
Votar

Cara, proteja as escalas com fita crepe, esfregue bombril bem suavemente nos trastes até retirar a ferrugem completamente, depois aplique uma camada de esmalte de unhas (base) por cima dos trastes, vc vai protegê-los e vai ficar muito mais tempo sem enferrujar novamente... agora, nada de borrocar os trastes, senão vira um lixo, valews???

Bruno Banda
Veterano
# Enviado: 21/set/04 16:04
Votar

O procedimento é mesmo o bom e velho bombril. Agora, essa do esmalte de unha para mim é nova...

Demolisher
Veterano
# Enviado: 21/set/04 16:27
Votar

Bruno Banda
O esmalte protege contra a oxidação e mantém o brilho...

Thiago Correia
Veterano
# Enviado: 22/set/04 08:20
Votar

blz! valeu ae a todos!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Ferrugem no traste

95.954 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 54 · Visitantes: 41 / Membros: 13
[ White G3, And the meek shall inherit the earth, Excelion, SK8Boy, Leblues, MajorKong, Headstock invertido, Villts, Crazy Batera, Mila Turunen, fill.zanchez, Motoboy From Hell-SDMF, The Blue Special Guitar ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail