Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Contra-Baixo / CUIDADOS ESPECIAIS
Autor Mensagem
Centauro
Veterano
# Enviado: 16/out/04 01:55

Tenho muitas dúvidas e curiosidades sobre a maneira mais correta de guardar o contra-baixo, assim como produtos usados para conservar melhor madeira, metais e cordas. Acessei a busca e me pareceu que cada um tem um jeito de guardar e conservar o instrumento e não chegaram a um consenso. A idéia é que cada um dê alguma dica sobre o que sabe de conservação, mas que principalmente tenha obtido BONS RESULTADOS. Acredito que irá ser útil prá muita gente, fora eu...é claro. BRIGADÃO

Tomcat
Veterano
# Enviado: 16/out/04 02:13
Votar

Basicamente:
1- O certo é vc guardar seu instrumento num case, é meio caro mas é a única forma de ter certeza d q nao terá problemas depois, como empenamento de braço.
2- Compre um suporte para colocar seu instrumento no intervalo de seu show, ou quando parar de estudar em casa
(Obs: Nunca deixe ele ecostado na perede, ou deitado com as cordas pra cima).
3- Quando acabar de tocar passe um pano seco nas cordas para tirar a humidade(suor) e residuos de pele ou sujeira q sai das usas maos, isso evita q as cordas se desgastem rápido)

Obs: Se vc mora perto do litoral e quer evitar o ataque de ferrugem, compre ums 3 sachês de silica e deixe dentro do case. Esse sachê serve para tirar toda a humidade do ar no compartimento(case ou bag) onde o instrumento for guardado.

Sabendo isso, ja tá de bom tamanho.

Centauro
Veterano
# Enviado: 16/out/04 02:16
Votar

Valeu, ótimas dicas!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a CUIDADOS ESPECIAIS

96.119 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail