Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Contra-Baixo / algm sabe cmo ferver as cordas?
Autor Mensagem
conte
Veterano
# Enviado: 3/mai/03 23:24

algm ae sabe cmo eh q ferve as cordas de baixo? ouvi dizer q fazendo issum a corda renova, desenferruga, mas q cuidados eu devo tomar? qnto tempo eu tenhu q dexa fervendo? me expliquem direito.
vLWww

Ronin
Veterano
# Enviado: 3/mai/03 23:28
Votar

Conte... eu já fiz isto, como teste... e não aconselho, a corda até recupera um pouco do som, mas dura tão pouco que não compensa o tempo gasto fervendo.

Chross
Veterano
# Enviado: 4/mai/03 12:43
Votar

dependeno dura uma semana o som fica = novo .. se tiver afim .... bote agua ate tampar as cordas e deixe evaporar ai ok... blz?

nukebass
Veterano
# Enviado: 5/mai/03 09:26
Votar

Ponha as cordas em uma panela com água até cobrir as cordas e coloque 3 colheres de sopa de detergente neutro... daí deixe ferver por uns 20 minutos... retire as cordas e enxugue-as com um pano seco e limpo que não solte fiapos...

O som melhora porque toda a sujeira é retirada inclusive por dentro a corda... mas não desenferruja, e o "efeito" dura uma semana apenas...

rpassaro
Veterano
# Enviado: 5/mai/03 09:30
Votar

já que vcs estão falando de cordas,qual é o tempo maximo que se deve usar um jogo de cordas(bom)?

nukebass
Veterano
# Enviado: 5/mai/03 09:35
Votar

rpassaro
use a busca que já existe um tópico falando sobre isso...
depende de uma série de fatores...

Ronin
Veterano
# Enviado: 5/mai/03 09:55
Votar

rpassaro

Depende, principalmente de onde vc toca, o quanto vc toca e de o quanto sua mão sua enquanto toca... na minha mão um jogo costuma durar 3 mêses... a não ser no verão que eu suo mais, toco mais e toco muito na praia... um mês e a corda já está um lixo.

Toma cuidado com cordas muito enferrujadas, pois elas tendem a limar os trastes do baixo.

rpassaro
Veterano
# Enviado: 5/mai/03 10:56
Votar

valeu!!!

Chross
Veterano
# Enviado: 1/jun/03 09:03
Votar

vcs ja passaram kaol nas cordas... incrivel que parece é OTIMO!

Majesty
Veterano
# Enviado: 1/jun/03 09:05
Votar

Eu recomendo álcool absoluto! Mto melhor que ferver...(ferver muda a tensão natural das cordas)
Se alguem quiser saber como é pergunta, eu já fiz e gostei muitcho!

Voodoo
Veterano
# Enviado: 1/jun/03 15:19
Votar

PO kra eu num curtu fazer essas coisas kra, eu so mais continuar com a corda juntar uma grana e comprar uma corda nova doq fika perdendo o tempo fervendo corda mew, jah imagino eu chegar p/ mamae e falar:
-MAE me empresta a panela?
-P/ q meu filho?
-P/ ferver as cordas do meu baixo!!!
MEw minha mae ia pensar q eu tava fikandu maluko kra
TIpo so mais juntar grana comprar uma corda nova, pois essa coisa de ferver a corda nem dura muituu tempo!!!!!!!!
Alcool Absoluto???Putss nunka ouvi falar nissu...mas como eh ai Majesty??

Majesty
Veterano
# Enviado: 1/jun/03 15:25 · Editado por: Majesty
Votar

Voodoo, é o seguinte:

Chega na fármacia e pede álcool absoluto (500ml - tá uns 5 reais + ou -)
Pega um garrafa de coca-cola limpinha e completamente seca por dentro!
Coloque as cordas e o álcool lá dentro, tampa a garrafa e fique balançando (que nem uma coquetelera)
Balança uns 20min...cansa pacas hehe
Dai tira as cordas, espera secar bem e repõe no baixo!

O álcool retira toda as seujeiras das cordas! O álcool depois que vc chaqualhou (?) fica turvo! Com todas as sujeiras das cordas...
Pode ser álcool normal? Não, pois o álcool normal tem água e isso enferrujaria as cordas...(álcool absoluto nao tem agua - mto pouco, uns 2%). Por isso a garrafa deve tá seca tbm!
A parte boa: Melhor do que ferver. Ferver fode a tensão das cordas...
A parte ruim: Pra limpar as cordas vc tem que tirar todas as cordas de uma vez e deixar o baixo "pelado" por quase meia hora...Isso pode mudar a tensão do braço...=/

É isso, falooow!!

Voodoo
Veterano
# Enviado: 1/jun/03 15:33
Votar

EHh to ligadu q alcool normal tem agua, e alcool absoluto eh puro alcool
VALEW Ai kra, fikei sabendu mais um modo!!!!!!!!!
MAs eu so mais comprar um encordamento novo kra!!!!!!!!!!!

Majesty
Veterano
# Enviado: 1/jun/03 16:15
Votar

Ihh cara, tbm me convenci que compensa economizar pra comprar um encordamento novo hehe! Eu fiz essa parada há pouco tempo e já voltou ao normal (sujas) as cordas....-__-

Falou!! T+++ :)

Voodoo
Veterano
# Enviado: 1/jun/03 20:08
Votar

Ehhh kra, eu achu q vale muituu mais comprar um encordamento novo doq fikar perdendo tempo fazendu issu, sendo q o tempo de duracao vai ser baixa kra...mas eh bom fikar sabendo dissu, qto mais info melhor neh!!!!!!!!!!!!
VALEW KRA

Majesty
Veterano
# Enviado: 2/jun/03 08:02
Votar

Voodoo, hehe belezura, cara!!

Blegous
Veterano
# Enviado: 19/jun/03 01:56
Votar

Eh muito fácil. vá até a cozinha, encha uma panela ou leiteira de água, coloque no fogão e peça pra mamãe acender o fogo. depois que a agua tiver fervendo, coloque as cordas. faça o molho a parte, de preferencia a bolonhesa. depois, quando as cordas estiverem al dente coloque elas num escorredor e depois num prato. coloque o molho por cima e bonapetite!

Blegous
Veterano
# Enviado: 17/jul/03 00:55
Votar

pô, matei o topico! tem mais de um mes q ninguem posta aki! ahuheaehheoeaheeaheaieaih

Dr Von Xucrutes
Veterano
# Enviado: 17/jul/03 01:08
Votar

Tipo, mas alcool absoluto tende a fixar, não limpar....

Funciona mesmo isso???

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a algm sabe cmo ferver as cordas?

95.954 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 20 · Visitantes: 19 / Membros: 1
[ And the meek shall inherit the earth ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail