Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Contra-Baixo / Será que só eu acho o Flea "Nada demais"?
<< . 1 . 2 . 3 . 4 . >>
Autor Mensagem
tiago menezes
Veterano
# Enviado: 4/jul/05 17:19
Votar

flea fan o john é bom no seu estilo também acho que ele foi muito bom no mothers milk ele só não é um músico virtuoso. Hoje em dia ele já não esta muito bom.

fabio_gravata
Veterano
# Enviado: 4/jul/05 17:36
Votar

john frusciante toca muito, quem diz o contrário está analisando-o de uma forma muito superficial, fora que ele é um puta compositor e faz uns backing vocals muito foda.
quanto ao flea, dentro do que ele se propõe a tocar, com certeza é um dos melhores. ele toca para a banda, não toca pra se aparecer.

Half
Veterano
# Enviado: 4/jul/05 18:07
Votar

tiago menezes
Se eu não soubesse como ele toca sequer tinha aberto esse tópico... E não falei que ele é ruim, só acho um TREMENDO absurdo colocarem ele no posto de "primeiro do mundo".

major
Veterano
# Enviado: 4/jul/05 19:59
Votar

tipo eu acho o flea bom ..bom musico,boa criatividade,boa pegada um bom show man.
mas pra melhor do ano,é realmente um pouco de exagero,onde fica por exemplo um steve harris?ele tambem é um bom tudo.

só uma opnião particular gosto dos dois musicos citados.

Krist Novoselic
Veterano
# Enviado: 5/jul/05 15:04
Votar

ele é bom sim.. mais não se pode ser classificado como melhor não.. o cara do IRON é melhor ..

fabio_gravata
Veterano
# Enviado: 5/jul/05 15:25
Votar

Krist Novoselic

os 2 estão no mesmo nivel tecnico, mas tocam estilos totalmente diferentes.

danroger
Veterano
# Enviado: 6/ago/05 12:26
Votar

Também precisamos analisar o seguinte... Dentre todos os baixistas q possuem suas músicas tocadas nas rádios mais ouvidas ele é o melhor... mas sinceramente já ouvi muitos caras q ralam ele numa boa

Half
Veterano
# Enviado: 6/ago/05 16:56
Votar

danroger
Também precisamos analisar o seguinte... Dentre todos os baixistas q possuem suas músicas tocadas nas rádios mais ouvidas ele é o melhor... mas sinceramente já ouvi muitos caras q ralam ele numa boa

Eu já desencanei com isso... As revistas são feitas pra agradar o maior número de pessoas possível, portanto não devem ser levadas a sério pelas pessoas que realmente gostam e se envolvem com o instrumento.

fabiomaster27
Veterano
# Enviado: 30/ago/05 10:18
Votar

Naum axu ele bom naum, ficar pulando igual a um macaco naum é ser bom naum.

Grafts
Veterano
# Enviado: 4/set/05 00:32
Votar

sou mo fã do cara... ele tem tecnica(naum muita...), criatividade(tb naum tem mt...) e atitude(issu o cara tem, e mt...)
ve c tem um baixista taum doido igual ele? o cara tok pelado... tem um cabelo mt loko... e mais coisas q eu naum to lembrando agora...

flea fan
Veterano
# Enviado: 4/set/05 14:15
Votar

o cara tok pelado... tem um cabelo mt loko... e mais coisas q eu naum to lembrando agora...

E isso com certeza influencia muito o som dele...

Half
Veterano
# Enviado: 7/set/05 22:32
Votar

o cara tok pelado... tem um cabelo mt loko... e mais coisas q eu naum to lembrando agora...

E isso com certeza influencia muito o som dele...

Depois tem gente que acha ruim quando sua masculinidade é questionada!

Guto EADG
Veterano
# Enviado: 8/set/05 00:15 · Editado por: Guto EADG
Votar

poutz.. é pagaçao de pau.. mas eu acho o Flea d+... ele nao eh nenhum genio, mas tem um talento inquestionavel, na minha concepcao, nao eh soh dar chute numa moita pra vc achar baixistas melhores q ele. sabe 'timbrar' bem o baixo e tem uma pegada de slap invejavel. e tem estilo.... eh o cara.

B. Watters
Membro
# Enviado: 22/mai/08 12:30
Votar

Na minha opinião...
O Flea é um bom baixista...

Provavelmente (com certeza) existem centenas de baixistas melhores que ele em técnica, ou até em velocidade, etc...
O Flea porém, tem um diferencial que poucos músicos tem.
Ele aparece na música naturalmente, sem exagerar...

O Alain Caron, numa entrevista para a Cover Baixo disse:

"você pode ter uma técnica incrível e conhecer todas as escalas, pode tocar qualquer coisa, mas é sempre horrivel...Sempre tocando na hora errada, fazendo a banda soar de modo terrível justamente porque você está tocando em toda a porra de lugar.

Isso é algo com o que concordo plenamente.

B. Watters
Membro
# Enviado: 22/mai/08 12:38
Votar

OBS:

O Flea porém, tem um diferencial que poucos músicos tem.
Ele aparece na música naturalmente, sem exagerar...

Poucos não quer dizer nenhum!!

Aliás, o próprio Jaco Pastorius, nas musicas que já ouvi dele não considero exagerado ao que se propõe...É um ótimo baixista.
Não que esteja o comparando ao Flea, J. Pastorius na minha opinião é melhor...

Marcus Miller é um que acho exagerado.
Por conta de seus slaps que ele usa quase a música toda...
Miller toca muito bem, mas, o considero um exagerado talentoso!

Steve Harris (do Iron Maiden) também é um bom baixista como o Flea. Não exagera, faz as coisas na medida certa do que a música proporciona...

Entre outros tantos que existem por aí, alguns talvez até no anonimato.

ClaudioBass
Membro
# Enviado: 22/mai/08 14:25
Votar

Na minha opinião, o Flea é um guitarrista fanfarrão que resolveu tocar contrabaixo pra não perder a vaga na banda. Pra mim, é uma espécie de Marcelinho Carioca do baixo, ele acha que toca muito mais do que realmente toca.

Continuando na minha opinião, acho que Flea não deveria ser comparado a Pastorius e Miller em hipótese nenhuma, não tem cacife pra isso!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

B. Watters
Membro
# Enviado: 22/mai/08 15:37
Votar

ClaudioBass

Citar não é o mesmo que comparar!
Apenas citei exemplos...
Se é que o que você disse foi pra mim.

Com certeza Pastorius é incomparável...
Primeiro porque ele tinha jeito único de tocar, e segundo porque ele praticamente revolucionou o mundo da música..

Marcus Miller, a mesma coisa.
O considero um ótimo baixista, e, lógico que ninguém é perfeito.
Em algumas músicas acho que Miller exagera nos slaps.
O que é uma pena, já que seus slaps são ótimos...

E de fato, não há comparação.
Cada um toca de jeitos diferentes e cada um na sua época e seu gênero também!!

allexcosta
Membro
# Enviado: 22/mai/08 18:33
Votar

B. Watters

Com todo respeito meu caro amigo...

Jaco e Miller nao tem epoca, sao pra sempre...

Paula Allen
Membro
# Enviado: 22/mai/08 18:54
Votar

Stuart Hamm é melhor, e não é endeusado =\\\

If you scared, stay home! Stuart é o que há.

B. Watters
Membro
# Enviado: 22/mai/08 21:42
Votar

allexcosta

Não é necessario que complique o que é simples!!

Não quis dizer que devemos esquece-los (Jaco e M. Miller), citei época no sentido de influências musicais, influênciais do que era contemporâneo naquela época!
E você entendeu perfeitamente o que disse... (Eu acho)

E como já disse...
Jaco Pastorius é incomparável, Marcus Miller também...
E, independente de ser o melhor ou não (não é) Flea também é incomparável... Se levarmos em consideração que cada um toca com sua própria peculiaridade...

Isso entre outros diversos baixistas.
Como: J. Myung, Markus Grospokf, Geezer Buttler, David Ellefson, Steve Harris, etc.
Devem haver centenas por aí melhores que o Flea!!

B. Watters
Membro
# Enviado: 22/mai/08 21:44
Votar

Paula Allen

Não sei inglês fluentemente...E não estou interessado em traduzir também...

Mas, quem é Stuart Hamm?
É de alguma banda famosa? É solo?

Nunca ouvi falar...

Gostaria de ouvir alguma coisa dele..

NESCAU
Veterano
# Enviado: 22/mai/08 21:49 · Editado por: NESCAU
Votar

Com todo respeito meu caro amigo...

Jaco e Miller nao tem epoca, sao pra sempre...

Eu nao penso desta forma, claro que todos tem o seu valor, mas entre ser para sempre ou nao, creio que seja exagero, eu particularmente nao curto o som do jaco, muito menos baixo fretless, e as musicas do Miller sao legais, mas nao fazem a minha cabeça como as levadas do Stuart Zender ou as conduçoes do Arthur Maia por exemplo. Mas, é pura questao de gosto :)

jkdias
Veterano
# Enviado: 22/mai/08 21:57
Votar

B. Watters
Mas, quem é Stuart Hamm?
É de alguma banda famosa? É solo?

Nunca ouvi falar...

Gostaria de ouvir alguma coisa dele..

pega o primeiro G3 live, ele está acompanhando o Joe Satriani.

Jiroumaru
Membro
# Enviado: 22/mai/08 22:21
Votar

A impressão que eu tenho sobre o Flea é que ele só tem esse destaque todo porque o RHCP depende muito dele.

B. Watters
Membro
# Enviado: 22/mai/08 22:40
Votar

jkdias

Cara, no G3 da para ouvir o som do Baixo??

heahehaea

Sério, em um dos G3 que assisti (não lembro qual)
Parece que só tinha guitarra e bateria!!

Em todo caso verei esse G3

Alias, o G3 se chama G3 porque?

B. Watters
Membro
# Enviado: 22/mai/08 22:43
Votar

NESCAU

Sim, muita coisa aqui é questão de gosto!

Por isso, as vezes os tópicos ficam no mesmo nível...
Tudo que disse até agora, está dentro do meu gosto e da minha analise "crítica" da coisa.

O Flea pode não ser grande coisa, mas também não pode-se dizer que é irritante ouvi-lo tocar!!!!!

Tarracha
Membro
# Enviado: 22/mai/08 23:49 · Editado por: Tarracha
Votar

B. Watters
O Stu Hamm tem cd solo e vc acha para baixar na internet.

Eu gosto bastante de RHCP mas não acho o Flea fenomenal, ele é bom e ninguém pode negar que o RHCP depende dele. Acho a cozinha deles bem legal e criativa, mas as vezes acho que o Flea é um pouco apelativo para poder ser o centro das atenções ;)

E querer citar o Steve Harris, que na minha opinião é um músico normal que só sabia fazer 'cavalgadas' em suas levadas ( algo peculiar a sua pegada ), com músicos como Flea ou Pastorius é algo deprimente, não acho que ele foi alguém marcante.

NESCAU
Você que é fã do Maia, sabe me dizer se é ele que gravou o dvd ao vivo com o djavan ou estou falando besteira?

[]'s

allexcosta
Membro
# Enviado: 23/mai/08 00:04
Votar

Paula Allen
If you scared, stay home! Stuart é o que há.

To ha algum tempo tentando achar sentido pra isso e nao consigo... Q q tem a ver? Ta mais parecendo q vc jogou uma frase aleatoria pra demonstrar o conhecimento q vc pensa ter da lingua inglesa...

ClaudioBass
Membro
# Enviado: 23/mai/08 09:00
Votar

Tarracha

Djavan Ao Vivo é com André Vasconcellos, usando um Fodera Emperor II de 5 cordas e um Condor Fretless!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

jkdias
Veterano
# Enviado: 23/mai/08 10:28 · Editado por: jkdias
Votar

B. Watters

Realmente quse só dá pra ouvir as gritarras!

Acho q se chama G3 pq são 3 guitarristas...

http://www.youtube.com/watch?v=fD9X9QGBYLY

http://www.youtube.com/watch?v=vQeEiEg1zWk&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=yQtECIfX9yY&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=Bdpkt2NlbGo

não sou fã nem do flea nem do stu... mas não dá pra comparar os dois!

<< . 1 . 2 . 3 . 4 . >>
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Será que só eu acho o Flea "Nada demais"?

96.179 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 291 · Visitantes: 228 / Membros: 63
[ Headstock invertido, MauricioBahia, The_man_without_name, Fenrisulfr, Rato, Murillo Wendel, The_Fourth_Horseman, Codinome Jones, Lord-g, brunohardrocker, Willi Les Paul, Marcosrcf, Messiah King, BastetCat, L.A.M_Hard_Rock, lusojunior, Meu filho ouvirá Classic Rock, Nycolas, Zafir, NightHill, Firstnumber, Juh_Cruz, TheJacks, Loola, Xucrute, Dressaaa, Will Bejar, Dogs2, Koisa, FeaR-ME, -Toolbar-, Bog, Horcruxes, Lukegambler, xl30n4rd0x, izzystradlin, Guitar Boy2, Clauber guns, Bruno Floyd, Villts, Metahler, Lasanha, janick, pablo guibérrtô, brunoliam, vitor.root, jonan, Konk, gege_correa, kickflip, Jinkxs, Joselitoo, marcio_zav, Grow, neochrono, GuitarzZ, GustGuitar, XurruS, fran329, Little__, MMI, bpv, Prada ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail