Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Contra-Baixo / Qual a diferença entre um baixo de 4 cordas para u
Autor Mensagem
DUFF OPLON
Veterano
# Enviado: 2/jul/03 16:06

Eu sei q essa pergunta parece ridícula, mas eu estou perguntado pq uma amiga minha me fez essa pergunta no ônibus hoje. Eu respondi q baixo de 4 cordas tem quatro cordas e o de 5 tem cinco.
Mas qual a diferença entre eles além do nº de cordas?

DUFF OPLON

Overdoser
Veterano
# Enviado: 2/jul/03 16:09
Votar

nao sei, mas acho que nenhuma

dizem que o baixo 5 ou 6 cordas nao é muito bom pra slaps

Ronin
Veterano
# Enviado: 2/jul/03 16:24
Votar

Overdoser

Isso é dito devido aos baixos de 5 e 6 cordas terem, normalmente, as cordas mais próximas umas às outras... mas existem pessoas (tipo a Gê Cortes) que mandam muito bem no slap... normalmente baixista que são adeptos do Tapping dão preferência à baixos de 6 cordas.

As diferenças, fora que a aproximação técnica ao baixo se torna diferente, são apenas as cordas (claro, a estrutura do baixo é melhorada para suportar a tensão de mais cordas... normalmente os baixos de 6 possuem 2 tensores no braço).

A afinação da 5ª corda é SÍ... da 1º (no caso do 6 cordas) é Dó.

rpassaro
Veterano
# Enviado: 2/jul/03 16:31
Votar

Alguns baixistas dizem que o baixo de cinco e seis cordas proporcionam sonoridade mais complexa...baixistas de metal usam o baixo de cinco cordas por que a quinta corda proporciona um som mais pesado!!!

HignocliuS
Veterano
# Enviado: 2/jul/03 17:34
Votar

Mas tem alguns baixos de 5 corda que a corda extra é o C.

Eu tenho um baixo de 5 cordas, realmente as cordas são mais próximas, mas é só praticar um pouco que o Slap sai na boa.

O mais legal é tocar com baixo de 5 cordas e depois pegar um de 4: É muito fino o braço, parece uma vareta.

Overdoser
Veterano
# Enviado: 2/jul/03 17:37
Votar

Ronin
isso ae vei, falou quem entende

Ronin
Veterano
# Enviado: 2/jul/03 17:37
Votar

HignocliuS

Vc ia apavorar se tocasse um dia no meu baixo... saí do ibanez (4 cordas) para ele e ainda estranho a finura do braço, tem horas que parece que vou quebrar o braço do bichinho. :P

HignocliuS
Veterano
# Enviado: 3/jul/03 08:23
Votar

Ai é vantagem. Deve ser bem macio de tocar.

MKazan
Veterano
# Enviado: 3/jul/03 10:22
Votar

se o cara for bom, ele da slap até em baixo de 6. (digo isso pq já vi)

HignocliuS
Veterano
# Enviado: 3/jul/03 10:57
Votar

Eu tenho uma video aula do Cherlock Gomes (eita nome tosco), ele faz uns slaps iguais os do Louis Johnson no 6 cordas dele.

Ps: Pra quem não sabe esse slap que eu to falando é aquele que o cara tira o som percursivo de thumb com as pontas dos dedos indicador e médio, batendo na corda.

Ps2: Louis Johnson é um ignorante no Slap. Tenho uma video aula dele que da medo.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Qual a diferença entre um baixo de 4 cordas para u

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 81 · Visitantes: 72 / Membros: 9
[ L.A.M_Hard_Rock, zugo, Felipe Antonio de Souza, overlappingcircles, MauricioBahia, Prada, Winning Eleven, Alessandra, XurruS ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail