Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Contra-Baixo / Fretless - Técnica, captação e som final
Autor Mensagem
jkdias
Veterano
# Enviado: 8/jul/05 12:42

Galera,

Adquiri há 15 dias um Stratosonic sem os trastes. O som dele está no estilo Jaco, bem agudo e definido.

Agora, queira saber como (e se é possível) deixar o som dele mais grave, encorpado, roncado e com pouca definição, mesmo se tratando de um Jazz Bass.

Explico:
No momento em que toco fica muito definido o "pluck", o som da mão direita e, de repente, seja algo relacionado à técnica. Procuro um som mais velado, mais macio, e talvez usando mais slides eu consiga melhorar isso, estou certo?

Pra quem já tem uma vivência em fretless, me indiquem o que pode ser feito pra chegar nesse som. Podem pegar como referência o som do Arthur Maia (apesar de ser um precision), como por exemplo na música nº 8 do CD "Arthur Maia", aquele antigo onde a 1ª musica é a "Sonora".

Valeu galera, e aguardo as dicas.

Abraços
Jackson

jkdias
Veterano
# Enviado: 8/jul/05 17:26
Votar

Uai, onde estão os fretless fans ??

Ajudem ae galera

marcioazzarini
Veterano
# Enviado: 8/jul/05 18:29
Votar

Procure tocar mais próximo do braço do seu baixo. Qto mais próximo da ponte vc toca, mais médio sai o som, e quanto mais próximo do braço, o som sai mais grave e "macio".

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Fretless - Técnica, captação e som final

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail