Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Contra-Baixo / Tópico Oficial: Guia do Heavy Metal
Autor Mensagem
Computer Phantom III
Veterano
# Enviado: 24/jul/05 05:34

Olá, estou criando este tópico para que todos nós, Headbanguers possamos trocar experiências. Postem ae riffs, características do Heavy Metal, técnicas, músicas legais para serem estudadas. Vlw

FBassist
Veterano
# Enviado: 24/jul/05 19:44
Votar

Olá, estou criando este tópico para que todos nós, Headbanguers possamos trocar experiências

todos uma pinóia....nao sou headbanguers

Computer Phantom III
Veterano
# Enviado: 24/jul/05 20:31
Votar

FBassist
Afff, eu quiz dizer TODOS que são headbanguers.

Computer Phantom III
Veterano
# Enviado: 25/jul/05 01:32
Votar

Ninguém aqui escuta Heavy Metal não? Só ficam escutando Jaco Pastorius, Wooten, Marcus Miller, Stanley Clark, Pixinga e Arthur Maia?

Dave Grohl
Veterano
# Enviado: 25/jul/05 01:33
Votar

graças a Deus não !!

Gabriel Ancelott
Veterano
# Enviado: 27/jul/05 02:11
Votar

Computer Phantom III
Finalmente um metal nesse lugar!
Cara p velocidade rítmica é muito bom as músicas do Angra e
as rápidas do Rhapsody.
Se quiser manda uns riffs aí? Depois eu mando uns também.
Estude a mús. Waiting Silence do Angra (Temple of Shadows),
o Felipe usa ótimas técnicas naquela mús.
Uma característica marcante do Heavy com certeza é o salto de cordas e as descida de acordes ou harpejos em velocidade.
Ultimamente tenho usado bastante slap e tappin nos solos e viradas.

Essa é a virada q o Felipe faz na introdução da Waiting Silence:

G---------------------------------------------------------
D------------------------------------______---------------
A-------4H-4X-------7H-7x-------9H-9x------3--------------
E-0x-2H-------Ox-5H-------0x-7H--------------2x-----------

(x)=slap - (H)=hammeron - (_)=passagem cromática

Computer Phantom III
Veterano
# Enviado: 27/jul/05 02:14
Votar

Gabriel Ancelott
Finalmente alguém respondeu! \o/
Vamos fazer desse tópico um compendium de conhecimentos para Heavy Metal! E quanto ao Angra, concerteza, muito foda essas linhas! Vo estuda-las sim! O Andreolli usa até Slap! Vlw

Gabriel Ancelott
Veterano
# Enviado: 27/jul/05 02:17
Votar

Computer Phantom III
Amanha eu entro outra vez, tive q sair (trabalho sedo).
Vou ver se vejo outras paradas, ve se manda tb vlw...!

Computer Phantom III
Veterano
# Enviado: 27/jul/05 02:20
Votar

Gabriel Ancelott
Blz, vlw!

Gabriel Ancelott
Veterano
# Enviado: 28/jul/05 03:18
Votar

Computer Phantom III
No tópicos sobre o Angra eu botei algumas coisas lá, ve se passa
por lá.

Lord_byron
Membro
# Enviado: 6/nov/07 10:50
Votar

Gabriel Ancelott

Com meus conhecimentos de vodu ressucito este tópico e queira saber duas coisas (e kem ñ for do metal e souber por favor responda tbm)

Q parada eh essa ali de passagem cromática além d q está ao msm tempo q outras notas??

E tbm cara para mandar doom qual seria uma boa afinação e criar linhas em cima de quais tons???(eu gosto de Cm,Am e Gm)..Vlw..

TakEM
Membro
# Enviado: 6/nov/07 11:19
Votar

Pessoal, eu tenho algumas indicações boas, de bandas que têm linhas de baixo interessantes. Quem sabe daqui a um tempo eu upo elas no rapidshare ou em qualquer lugar pra vocês pegarem.

Aghora - Aghora: Metal progressivo com vocal feminino, instrumental foda, Sean Malone no baixo... Traz vários temas com forte influência da cultura indiana.

Ark - Ark: Outra banda de metal progressivo, com o baixo um pouco menos destacado, mas ainda assim interessante.

Cynic - Focus: Ahhh, esse album é inspirador. Technical Death Metal, vocais guturais, e novamente Sean Malone no baixo.

Death - Individual Thought Patterns: Mais uma de Tech Death, muito famosa. Steve DiGiorgio no baixo, um dos baixistas que eu mais gosto.

Unexpect - In A Flesh Aquarium: essa banda tem um som meio caótico, muito difícil de definir. Dá pra perceber influências de vários estilos no meio. O baixo se destaca em várias passagens pela criatividade.

Bom pessoal, é isso aí. Lembrem-se que é apenas minha humilde opinião.

Abraço!

Lord_byron
Membro
# Enviado: 6/nov/07 11:24
Votar

TakEM

Ei chapa por um acaso do destino vc ñ saberia me responder akilo lá???

TakEM
Membro
# Enviado: 6/nov/07 11:28
Votar

Não sei Byron. Eu sou meio novato em baixo, ainda to aprendendo a tocar. Mas se eu descobrir eu te falo ok!

Lord_byron
Membro
# Enviado: 6/nov/07 11:37
Votar

TakEM

Vlw mano, + como vc se mostrou bem conhecedor do baixo no metal vc ñ sabe msm sobre o baixo no doom metal(ou gothic,tá mó parada d existe ou ñ gothic metal,p mim sim +...)???

TakEM
Membro
# Enviado: 6/nov/07 11:46
Votar

Byron,

Eu não sou bem conhecedor não! Quem dera hehehe... Só gosto muito de ouvir, e tem algumas bandas nas quais o baixo me chamou muito a atenção. To sempre aberto a novas bandas e estilos, sem preconceito :P

Então kra, de cabeça assim eu não lembro de nenhuma banda de doom, ou gothic mesmo, que tenha o baixo bem destacado. Algumas das bandas que eu mais gosto, no conjunto da obra, são Empyrium e My Dying Bride. Ouvi esses dias um Album duma banda chama Jesu, o nome do album era Jesu também. Não sei se é bem doom, talvez esteja no meio termo entre doom e industrial, mas tem umas melodias bem tristes e pesadas. Vale a pena dar uma ouvida!

Abraço!

Lord_byron
Membro
# Enviado: 6/nov/07 11:55
Votar

TakEM

Vlw..

Computer Phantom III
Gabriel Ancelott

Axo q vcs já "passaram" né??? Tentarei encontar suas almas por aí...

eltonbass
Veterano
# Enviado: 6/nov/07 20:18
Votar

Q parada eh essa ali de passagem cromática além d q está ao msm tempo q outras notas??

também não entendi!

Quem mais é do Metal ae?

Basshero
Veterano
# Enviado: 8/nov/07 15:41
Votar

Lord_byron

Não entendi sua dúvida.

E tbm cara para mandar doom qual seria uma boa afinação e criar linhas em cima de quais tons???(eu gosto de Cm,Am e Gm)..Vlw..

Esse tipo de músicas usam afinações baixas...fale com um luthier pra fazer essas afinações exóticas sem prejudicar seu instrumento...e verifique o tipo de cordas q vc vai usar...eles não usam na ordem convencional e muitas vezes personalizam suas próprias cordas.
Qto a afinação, acho que isso é "free" faça da maneira que gostar...o jargão II-V-I se faz bem presente...

Lord_byron
Membro
# Enviado: 14/nov/07 09:47
Votar

Basshero

Vlw cara + já entendi a parada da passagem ..

+ como seria o jargão II-IV-I ???

DotCom
Membro
# Enviado: 14/nov/07 14:48
Votar

A passagem é porque ele faz um tapping com a mão direita e depois faz um slide com ela.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial: Guia do Heavy Metal

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail