Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / HARMONA DE BLUES E ROCK'N ROLL
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
TucanoTuca
Veterano
# Enviado: 3/ago/05 14:23

Brothers, eu componho varias músicas para minha banda
porem na hora de músicar as letras, ai começa o desespero...
Não quero ficar só no padrao I IV V. do blues... voces poderiam colocar
algumas cadencias legais de blues e rock 'n roll?

aproveitem e visitem o site da minha banda... abraçao

www.acidoseindigestos.com.br

HitmanC47
Veterano
# Enviado: 3/ago/05 14:26
Votar

kra começa ouvir musicas q tu querendo compor, que vai sair de uma hora pra outra, banda q fica padronizada saum muito chatas.

TucanoTuca
Veterano
# Enviado: 3/ago/05 14:34
Votar

Claro velho, concordo plenamento com voce quanto a isso, mas é importante ter alguns padroes para resolver alguns problemas entendeu?
Por exemplo estou fazendo uma música, ela esta rolando muito bem, mas não hora que entra o Refrão, deveria ter uma mudança, a música não pode continuar igual.. e ai que ta o meu problema.

heathcliff
Veterano
# Enviado: 3/ago/05 14:40
Votar

TucanoTuca

modula pro relativo menor/maior na hora do refrão

o que vc acha?

TucanoTuca
Veterano
# Enviado: 3/ago/05 16:06
Votar

Pow Cara, pode ser, vou tentar isso hoje a noite, muito obrigado mesmo...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# Enviado: 3/ago/05 16:11
Votar

A melhor coisa que tu pode fazer é se esbaldar nas referências do estilo. Faces, Humble Pie, Grand Funk, Lynyrd Skynyrd, Allman Brothers Band, Rolling Stones (da fase 69 a 74). Todas elas são ótimas bandas de Blues-Rock com uma pegada mais Hard. Dentre as mais novas, são bacanas Black Crowes, Gov´t Mule, Leroy Justice, Georgia Sattelites.

Sabendo o que os mestres faziam, vc absorve o estilo e coloca muito do seu jeito próprio ali.

Abs.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# Enviado: 3/ago/05 16:12
Votar

Tem uma outra muito foda: Diamond Dogs, uma puta banda da Suécia. Dá vontade de sair enchendo a cara quando eu ouço o som dos caras.

TucanoTuca
Veterano
# Enviado: 3/ago/05 16:12
Votar

Valew velho, eu tento ouvir bastante coisas legais... mas algumas que voce deu como exemplo eu nunca ouvi.. vou tentar achar alguma coisa.. abraco

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# Enviado: 3/ago/05 16:14
Votar

Isso, metade do que falei ali realmente não são muito conhecidas no Brasil. Mas isso que é legal, pegar referências não-óbvias e transformá-las em algo seu. Destacaria aí o disco Smokin, do Humble Pie, irrepreensível.

TucanoTuca
Veterano
# Enviado: 3/ago/05 16:25
Votar

Maravilha....
O duro vai ser achar esses discos por aqui...hehehe, mas vou dar uma garimpada. Obrigado

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# Enviado: 3/ago/05 17:27
Votar

Acha sim. Até eu achei.

;)

Curly
Veterano
# Enviado: 3/ago/05 17:59
Votar

Mr_Mojo_Rising

ótimas dicas... aproveitando, os Stones disponibilizaram 3 músicas do novo disco:

http://www.rollingstones.com/news/news.php?uid=348

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a HARMONA DE BLUES E ROCK'N ROLL

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail