Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Aula Particular ou Escola?
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
Carolzinha Guitar
Veterano
# Enviado: 31/ago/05 13:00

Vc's me aconselham aprender com professor particular ou em uma escola?

angus junior 2
Veterano
# Enviado: 31/ago/05 13:01
Votar

Carolzinha Guitar
tanto faz
desde q seja bom e ninguem te enrole

Spectrum
Veterano
Votar

depende do professor particular e depende da escola...
o bom da escola é que na maioria já tem os instrumentos, métodos e toda uma estrutura...
agora com prof. particular parece q o professor dedica mais ao aluno...mas isso é mto relativo

nettoroses
Prêmio FCC 2007
Votar

particular é melhor pq da mais atenção a vc,na escola é bom pq fika com uma galerinha la ,pra conversar e tal

Carolzinha Guitar
Veterano
# Enviado: 31/ago/05 13:04
Votar

nettoroses

Tbm penso assim.
Por isso vou começar a ter aula particular.
Mas aí me bateu essa dúvida. Se estou fazendo certo ou não.

heathcliff
Veterano
# Enviado: 31/ago/05 13:12
Votar

Carolzinha Guitar

Ano que vem vou estudar violão clássico em uma escola aqui perto. Seria uma mistura dos dois. Aulas de teoria em grupo e aulas práticas particulares. Eu acho que o ideal é isso mesmo.

heathcliff
Veterano
# Enviado: 31/ago/05 13:16
Votar

obs: Tomara que eu goste hehe

luiz augusto
Veterano
# Enviado: 31/ago/05 13:17
Votar

tanto faz
desde q seja bom e ninguem te enrole

Vinicius PF
Veterano
# Enviado: 31/ago/05 14:12
Votar

sozinha

TucanoTuca
Veterano
# Enviado: 31/ago/05 14:28
Votar

Ja fiz os dois tipos de aula.
escola ig&t
particular Caio Andrade do Velhas virgens...
posso dizer que, o caio me passou em um aula o que a escola passou em 6 meses...
a aula com um professor particular e mais dinamica e focada...
mas eu utilizo os materiais (apostilas) do curso do ig&t ate hoje pra estudar...

mas respondendo acho melhor particular

Deji
Veterano
# Enviado: 31/ago/05 15:52
Votar

Carolzinha Guitar
Se for gata te dou aula de graça.

gtrfabio
Membro Novato
# Enviado: 18/set/08 13:22
Votar

pode ser uma escola que tenha aula individual.
Eu estudo na escola Absolutos, que fica em Perdizes/Pompéia, lá tem aula individual mais 2 aulas teóricas por semana.
Pra mim ta valendo a pena, ainda mais pq o custo é igual de aula particular, só que tem gravação em estúdio, material didático, essas coisas.
Abraço

Invalid User
Membro
# Enviado: 18/set/08 14:37
Votar

gtrfabio

Olha a data, porra, olha a data!

Clauber guns
Membro Novato
# Enviado: 18/set/08 14:55
Votar

gtrfabio
NOSSSSSSSSSAAAAAAA desenterrando total....hauhauhauahuahauah...as ajudo tbm tava +ou- com essa duvida só q era apenas curiosidade!

Edu_Duck
Veterano
# Enviado: 30/jun/09 16:25
Votar

desenterrando mesmo... rsrs

to na mesma dúvida.

mas meu caso é o seguinte:

Estou aprendendo guitarra/violão de maneira auto-didata e com umas dicas do sogrão, que toca violão.

só que estou nessa mais como um hobby do que pra ser um "póficional" da música.

Tenho a possibilidade de fazer aula particular e em escola, sendo que particular sai pela metade do valor da escola (EM&T).

Vale investir na EM&T mesmo querendo levar a música como um hobby? ou um profº particular ja está de bom tamanho?

deu pra sacar??? rs

abraços!!!

Slash_1989
Veterano
# Enviado: 30/jun/09 16:37
Votar

Edu_Duck
droga!!! se vc fosse novato eu ia falar pra vc ter aula com a Carolzinha Guitar, q nessa altura do campeonato ja estaria dando aulas particulares e em conservatorios!!!

Marcosrcf
Membro
# Enviado: 30/jun/09 16:37
Votar

Edu_Duck
Depende do que você entende como hobby...
Investir numa EM&T, será um hobby bem caro, mas se você gostar de música, aí vai valer muito a pena... (ou não)

Aliás, música é um hobby caro....
No começo vc consegue empurrar com a barriga, mas com o tempo, começa a querer comprar equipamento... é aí que entram Gibson, Fender, PRS, Mesa Boogie, Marshall e etc....

Slash_1989
Veterano
# Enviado: 30/jun/09 16:38
Votar

agora sobre a sua duvida...
eu acho q vale a pena investir na EM&T sim, se vc tiver condições!! qualquer q seja seu objetivo na vida, ser bom nunca vai ser ruim!

Edu_Duck
Veterano
# Enviado: 30/jun/09 16:49
Votar

Slash_1989
droga!!! se vc fosse novato eu ia falar pra vc ter aula com a Carolzinha Guitar, q nessa altura do campeonato ja estaria dando aulas particulares e em conservatorios!!!

há... silas...

Marcosrcf
Depende do que você entende como hobby...

Chegar no fds e reunir uns amigos pra tirar um som, ou após chegar em casa do trabalho, pegar a guitarra e tirar um som pra dar aquela relaxada... fazer a coisa por prazer e não pensando em ser algo profissional, entende? igual o futebol é hj pra mim... algo sem compromisso, que faço por diversão e puro prazer....

se rolar algo mais profissional, será consequencia da qual no momento, não estou pensando.. hehe

No começo vc consegue empurrar com a barriga, mas com o tempo, começa a querer comprar equipamento... é aí que entram Gibson, Fender, PRS, Mesa Boogie, Marshall e etc....

sei bem oq é isso... nem sei tocar direito e ja meu deu vontade de comprar várias paradas...hehehe

Slash_1989
agora sobre a sua duvida...
eu acho q vale a pena investir na EM&T sim, se vc tiver condições!! qualquer q seja seu objetivo na vida, ser bom nunca vai ser ruim!

é, concordo...

LucasGuitarMaster
Membro Novato
# Enviado: 30/jun/09 17:00
Votar

Na maioria quase absoluta as escolas de música oferecem aulas particulares.

Se você quis dizer "escola" no sentido de 'aula em grupo', acho que a aula em grupo se os seus colegas forem dedicados, vão só te incentivar a estudar mais para acompanhá-los.

Mas a particular você paga mais caro e acho que te dá um pouco mais de atenção. E também é no seu ritmo.

lipinhoflu
Membro Novato
# Enviado: 30/jun/09 18:22
Votar

Eu estudo com um prof da Villa Lobos, ele me da aula de guitarra mas nunca tive aula teórica, ele disse q tenho muito jeito, mas será q devo pedir aula teórica pra ele ou só a prática msm?/

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Aula Particular ou Escola?

95.982 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail