Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Qual a praga das Jennifer e Tonante????
. 1 . 2 . >>www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
edu_alenkar
Veterano
# Enviado: 6/out/05 19:22

Aí gente, eu to a um tempinho no fórum e estou vendo q as pessoas daqui tem muito preconceito contra as marcas Tonante e Jennifer. Eu nunca toquei nada delas e queria saber porque elas são consideradas tao ruins a ponto d falarem q num passam d um pau com 6 cordas. O que q pega nelas: material, acabamento, som????

Por que elas sao tao ruins?????

Makerloco
Veterano
# Enviado: 6/out/05 19:24
Votar

edu_alenkar
elas saum ruins em tudo, experiencia propria

Belloni
Veterano
# Enviado: 6/out/05 19:25
Votar

Seguinte: Corpo feito de compensado de madeira (diversas laminas de madeiras sobrepostas e prensadas), isso mata o sustain (o tempo que segura a nota nitida soando) da guitarra. Bracos e escala com um acabamento mediano comprometem a sonoridade do instrumento. Os captadores que tem um "ganho" "negativo" hehe. As molas que não seguram a ponte, as tarraxas que nao seguram a afinação. A madeira de segunda não suporta um minino ideal de umidade fazendo o instrumento empenar (envergar, entortar, torcer). Entre outras coisinhas. Um bom instrumento para inciantes que eu recomendo é Groovin.

joao 5murf
Veterano
# Enviado: 6/out/05 19:26
Votar

eu jah tokei em 2 baixos da tonante num a cordaera puxada pelo captador q nem um imã e grudava nele O.o e na otra o parafuso do escudo fikava soltando toda hora ^^ eh mesmo um pau com 4 cordas

GreatKingRat
Veterano
# Enviado: 6/out/05 19:35
Votar

1 - corpo feito á base de merda de vaca prensada com bagaço de cana....isso compromete a integridade do instrumento.
2 - o braço é feito da mesma maneira que se usa pra fazer colheres de pau e rolo de macarrão......comprometendo a seriedade do mesmo.
3 - a os captadores são feitos com imas com a mesma qualidade dos utilizados pelos imas de geladeira....

3 entre 10 ou mais qualidades dessas guitarras....

EduArdanuy II
Veterano
# Enviado: 6/out/05 19:36
Votar

cara , pensa nisso , se vc for mandar fazer uma guitarra +- , só a madeira do corpo sai R$280,00 , que é quase o preço de uma guitarra dessas novas , isso que já vem com tudo haeuhau , é tudo ruim cara

diogocv
Veterano
# Enviado: 6/out/05 19:37
Votar

elas saum ruins em tudo, experiencia propria (2)

Belloni
Veterano
# Enviado: 6/out/05 19:38
Votar

Um corpo interiço de mogno sai quase mil conto o.O

EduArdanuy II
Veterano
# Enviado: 6/out/05 19:40
Votar

Belloni

é , só na madeira , O.o

edu_alenkar
Veterano
# Enviado: 6/out/05 19:51
Votar

HAHAHAHAHAAAHHAHAHA

Aew neh por nada nao ms acabei d ver o site deles.

Aew, otro dia eu consegui tocar um violao de cara iniciante disse q a marca era uma tal d rei dos violões. Mto ruim nem tinha som comparado com um digiorgio ou gianinni. Fui no site e olha a surpresa. To rindo muito manos.ahahaha

ROTTA
Moderador
# Enviado: 6/out/05 20:36
Votar

edu_alenkar
a marca era uma tal d rei dos violões

Bem-vindo ao mundo da Tonante! :D
Abraços.

Raven_Heart
Veterano
# Enviado: 6/out/05 21:23
Votar

Cara, tonante é podre, mas acho que jennifer consegue ser pior...só toquei em 2, mas nas 2 a escala parecia feita de plastico, tipo esses de monitor de pc mesmo...áspero, irregular, horroroso!! Não é preconceito, é RUIM MESMO!!

LeandroP
Membro
# Enviado: 6/out/05 21:26 · Editado por: LeandroP
Votar

edu_alenkar

Não é preconceito, é verdade mesmo.

As guitarras Tonante é um total desrespeito com o músico.

Eu toco mal e afirmo que toco mal. A Tonante é uma bosta e se acha a melhor do Brasil.... percebeu a diferença?

fernando__lins
Veterano
# Enviado: 6/out/05 21:31
Votar

Eu toco mal e afirmo que toco mal. A Tonante é uma bosta e se acha a melhor do Brasil.... percebeu a diferença?

Naum... vc está mentindo do mermo jeito quando afirma que toca mau :)

edu_alenkar
Veterano
# Enviado: 6/out/05 21:32
Votar

HAAAHAHAHAH..........cara eu ainda nao parei d rir.....rei dos violoes eh tonente..........haahahahahh.........caralho cara e eu q queria saber pq tonante era tao ruim..................ahahahaahahaha

maniac123
Veterano
# Enviado: 6/out/05 23:10
Votar

A galera daqui tem preconceito sim em relaçao a esses estrumentos.

faz o seguinte:

compra as duas, toca uma semana com elas, depois posta aqui sua opnião.

LeandroP
Membro
# Enviado: 7/out/05 00:48
Votar

maniac123

hehehehe que maldade 8P

ROTTA
Moderador
# Enviado: 7/out/05 01:06
Votar

maniac123

Daí depois troca as duas por um pacote de bolacha maria. :)
Abraços.

Sgt_ Pimenta
Veterano
# Enviado: 7/out/05 01:08
Votar

http://www.aoreidosvioloes.com.br/

marcos_bnu
Veterano
# Enviado: 7/out/05 09:32
Votar

O que q pega nelas: material, acabamento, som????

bem, se vc jogar alcool, querosene, gasolina, ou qualquer líquido inflamável, pega fogo......

Angusss
Veterano
# Enviado: 7/out/05 10:08
Votar

tem uma marca pior:
Austin....essa é uma merda...ning merece ela...pior que tonante e jennifer juntas

gratchones
Veterano
# Enviado: 7/out/05 10:22
Votar

O fato das guitarras serem de compesado não quer dizer que o som seja ruim..., eu nunca toquei em uma guitarra da marca mais já toquei em guitarras de compesado, o fato de ser usado é só mais um detalhe, eu sei que a madeira é fundamental para o som, mas se a guitarra for de compesado e estiver associada a um bom capatador e um braço bom com certeza o som será mais satisfatório

gratchones
Veterano
# Enviado: 7/out/05 10:23
Votar

Obs. Até a Jackson faz guitarra com compesado, eu li isso em uma revista (esqueci o nome agora), e nem por isso deixa de ser uma grande marca

paulao_jazz
Veterano
# Enviado: 7/out/05 11:15
Votar

gratchones

Até a Jackson faz guitarra com compensado

a jackson, a fender, a gibson, a tagima, a washburn, enfim, todas, por meio das suas submarcas.

O melhor custo beneficio em guitarras chama-se CORT. Gostei de absolutamente TODAS que eu testei. Numa Cort vale a pena investir em captadores, por exemplo,e ter uma guitarra legal por um preço legal.

Gasoline
Veterano
# Enviado: 7/out/05 11:24
Votar

marcos_bnu
bem, se vc jogar alcool, querosene, gasolina, ou qualquer líquido inflamável, pega fogo......

Larga fora, se vier com Tonante pra cima de mim, eu surro todos.

Eduardo Marin
Veterano
# Enviado: 7/out/05 11:26
Votar

Qual a praga das Jennifer e Tonante????

TUDO

RodrigoBateristaBH
Membro
# Enviado: 12/abr/08 00:49
Votar

Velho te falar a verdade tenho uma jennifer anos 80, a madeira é macissa, não é compensado, + os captadores são ruins mesmo sendo 3, os trastes são desrregulados as tarrachas não seguram a afinação por mto tempo,
+ o que os caras estão falando da madeira não é verdade, a minha é macissa, deve ser pela idade q ela tem deve ser uma das primeiras. Eu já toquei em Fender/Epiphone e tagima e não tenho nada á reclamar da madeira anos 80 da jennifer

zaqueu_grunge
Veterano
# Enviado: 12/abr/08 00:53
Votar

RodrigoBateristaBH
Velho, pode ser a mais antiga que for, é um lixo. Nunca toquei em qualquer Jennifer / Tonante no mínimo decente (tenho uma Jennifer e só não me desfaço dela por ser minha primeira guitarra, mas é terrível, mesmo depois que mandei pro luthier dar uma regulada ficou uma merda)

Kamo kun
Membro
# Enviado: 12/abr/08 01:39
Votar

Pq merda vcs tinham q ressucita um topico desse XD
Essas duas num tem nem oq comenta
eh mto lixo
se eu fizeh uma guitarra de papelao fica melhor >_<
eu tenho uma tonante, soh num vendo pq foi minha primera tbm
alias
vende pra ganha 10 conto? xD
muuuuuuito zuada
nem deviam te inventado
ou pelo menos poderiam te feito muito melhor -.-

MoreiraCe
Membro
# Enviado: 12/abr/08 08:42
Votar

Um bom instrumento para inciantes que eu recomendo é Groovin.

Cara o Belloni ta certo, agora ve o modelo de Groovin que vc pegaria, tem umas mais caprichadas que tem ate um bom custo/beneficio, eu por exemplo tenho uma Groovin Les Paul GNH, logo que comprei levei ela a um luthier e um professor de musica aqui da minha cidade e os dois a classificaram como um bom instrumento, a guitarra eh linda e o som eh bom, entao eh pra aprendizado entao pega uma Groovin e vc vai ficar de boa, vlw.

. 1 . 2 . >>
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Qual a praga das Jennifer e Tonante????

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail