Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / cover ou SOM PROPRIO???
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
gringo
Veterano
# Enviado: 7/out/05 16:05 · Editado por: gringo

ai gente...... particularmente não gosto muito de tocar musicas cover, acho q montando uma banda cover não tem como construir uma "identidade" (não achei palavra melhor). quando c faz uma apresentação com a banda cover, a galera vibra pela musica q nem foi vc q criou........ eu digo isso pq tive uma banda q tocava covers diversos.... nós fizemos apenas uma apresentação... tocamos um monte de cover e 3 proprias.... cara a melhor coisa q tem é escutar a galera dizendo pra vc depois da apresentação (c referindo as tuas 3 musicas proprias)...... "a musica d vcs é muito boa", ou, "curti seu som", "vai nessa q vc tem futuro", coisas do genero.... porra...... q sensaçao maravilhosa de sucesso...... só perde para o sexo...... mas em fim.....
essa é a minha opinião quanto a covers e FAZER O SEU SOM....
oq vcs acham.... qual vcs curtem mais???

mio
Veterano
# Enviado: 7/out/05 16:07 · Editado por: mio
Votar

EU acho que se a pessoa ta fazendo uma banda de cover não é duente ao ponto de querer construir uma "identidade" (como você falou) em cima disso, ja que é cover.. cover é copia, ué.

Você tocando o que gosta - cover ou não - pra mim ta valendo.

Tiago Metal
Veterano
# Enviado: 7/out/05 16:07
Votar

som próprio mas um ou outro cover não faz mal a niguém

JB God
Veterano
# Enviado: 7/out/05 16:09 · Editado por: JB God
Votar

não da pra sair tocando som próprio de cara, quem é que vai abrir espaço? minha banda toca covers e estamos começando a compor

Deji
Veterano
# Enviado: 7/out/05 16:09
Votar

Som próprio, mas som bom, pq tem banda que não tem capacidade pra fazer cover eai faz musica de 5º categoria e usa como desculpa que tem identidade.

gringo
Veterano
# Enviado: 7/out/05 16:11
Votar

Tiago Metal
som próprio mas um ou outro cover não faz mal a niguém

claro.... não disse q abomino som cover.....
ter umas 3 ou 4 musicas cover num repertorio de +/- 15 musica é até bom.... mas sem exageros

Tiago Metal
Veterano
# Enviado: 7/out/05 16:23
Votar

gringo
não, claro. nem foi minha intenção dizer que tu falou isso, foi só um comentário.

Iago
Veterano
# Enviado: 7/out/05 16:30
Votar

gringo
concordo.
Deji
concordo tb.

rock222
Veterano
# Enviado: 7/out/05 16:35
Votar

eu acho que tu deve mesclar musicas covers com proprias , muitas bandas de sucesso fazem isso ou fizeram algum dia ..

gringo
Veterano
# Enviado: 7/out/05 16:45
Votar

rock222
sim..... mas pra ganhar credibilidade e carisma é ideal q c toque mais as suas musicas do q as covers......
pq c não sua banda fica conhecido como: " ah...... aquela banda q toca as musicas de tal banda".... ao inves de: "cara....... c viu o som daquela banda (nome da sua banda)"...
mó preza.....

Iago
Veterano
# Enviado: 7/out/05 16:46
Votar

gringo
mas uma coisa que me deixa puto sao covers manjados:

ex: os hits do pearl jam, nirvana, guns 'n' roses, qualquer coisa do legião urbana etc etc.. beatles, creedence.
é insuportavel ver uma banda tocando isso.

Fatal Tragedy
Veterano
# Enviado: 7/out/05 16:46
Votar

som proprio, eh mto melhor e vc faz mto mais sucesso!!!

Fritz_mkvl
Veterano
# Enviado: 7/out/05 16:49
Votar

Som próprio.

gringo
Veterano
# Enviado: 7/out/05 17:11 · Editado por: gringo
Votar

Iago
mas uma coisa que me deixa puto sao covers manjados:

nossa meu..... nem me fala....
deve ter mais bandas cover de iron maiden espalhadas pelo mundo do q gotas de agua numa piscina....

Hyrah
Veterano
# Enviado: 7/out/05 17:54
Votar

Iago

Mas a intenção de tocar covers é justamente tocar essas músicas manjadas pra fazer todo o pessoal cantar junto né!

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 7/out/05 19:24
Votar

Cara, porque, ao invés de fazer "cover" (que significa cópia), vcs não fazem VERSÕES das músicas dos outros. Assim vcs poderíam agradar ao público e exercer sua criatividade.
Abç

Skider
Veterano
# Enviado: 7/out/05 19:30
Votar

o.O

timeisonmyside
Veterano
# Enviado: 7/out/05 19:32
Votar

é obvio que som proprio é o que tudo musico quer fazer..porem sem começar com covers não tem jeito...a não ser pra hardcore ou punk

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a cover ou SOM PROPRIO???

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail