Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Diferenca entre ponte floyd rose,fixa e tremolo com apoio em dois pontos
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
varaodofogo
Veterano
# Enviado: 14/out/05 09:43

Fala galera!
Tenho uma Gibson Les Paul(Studio) e uma Fender Stratocaster deluxe fat strat.Estou pensando em comprar uma guitarra com ponte Floyd Rose e gostaria de saber as vantagens e desvantagens em relacao as pontes de minha guitarras.Tambem gostaria de saber se ha diferenca entre as Floyd Rose originais, as Pro Edge da Ibanez e a ponte das guitarras Steinberger.
Valeu!

JoeCruzGuitar
Veterano
# Enviado: 14/out/05 10:18
Votar

Da lespaul é a stoptail piece, acho legal esse tipo de ponte, pq a guita fica com um sustain legal, e não vc não tem o problema de estourar uma corda e a guita desafinar na mesma hora. Outra vantagem dela é poder mudar a afinação da guita com maior facilidade, tipo baixar a mizona pra ré, ou baixar a afinação toda em meio tom, etc. Como não tem molas o trabalho fica mais por conta das tarrachas mesmo

Da Strato, é uma ponte do tipo tremulo, dá pra usar alavancadas mas sempre algo mais na manha, se descer o braço é uma merda. Os tremulos da fender geralmente não possuem locknut (trava no braço) e se o cara realmente quer usar o tremulo é melhor botar umas tarrachas com trava na guita pra segurar melhor a afinação e um rollernut (nut que facilita o deslizamento das cordas)

Floyd Rose, sobre os modelos q vc comentou, no geral é tudo a mesma coisa. Elas teem micro-afinação (afinação na ponte), que serve apenas pra pequenos ajustes após vc ter travado o nut. Então, tem o tal do locknut que trava (trava mesmo) as cordas. É o sistema de ponte, pelo menos pra mim, que melhor segura a afinação de uma guitarra, pode dar alavancada, bote botar a guita no bag ou no case, e é bem provavel q ela vai estar afinada depois de tudo isso. É um saco trocar corda no começo, mas depois q pega as manhas vai de boa. é um saco trocar de calibre de cordas depois dela ajustada, por exemplo, vc usava 0.09 e agora resolveu usar 0.10, vai ter q mexer no ajuste das molas da ponte pra estabilizar ela, no geral é mais dificil dar manutenção nela do q nas outras, mas vc ganha na estabilidade da afinação. Mas te digo o seguinte, cata uma Floyd só se vc for usar técnicas do tipo alavancada, se não for, fica com os outros tipo de ponte, pq ae é encostar dinheiro

varaodofogo
Veterano
# Enviado: 14/out/05 10:41
Votar

Valeu pela ajuda!!sobre a minha Fender,tem os rollernuts e ate que nao desafina muito mesmo fazendo os "bar dive" mas,por nao travar a alavanca,nao da pra fazer tecnicas tipo dar a "batidinha" na alavanca nem "puxar a alavanca" tipo nas Floyd Rose.Ah sim, na ponte da minha Fender so tem 2 parafusos, o que possibilita a afinacao aguentar por mais tempo.

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 14/out/05 13:02
Votar

varaodofogo
Então não precisa comprar guitarra com "Floyd"
Vc tem as 2 guitarra REALMENTE essenciais. Não precisa de outras (talvez uma barata para "tocar por aí").
Abç

varaodofogo
Veterano
# Enviado: 14/out/05 13:48
Votar

Fala Mauricio!
Valeu pela dica.Realmente estava pensando em ficar com as minhas guitarrinhas ate comecar a aprender umas musicas do Satriani e do Vai.Tu acha que da pra encarar "flying in a blue dream" e "For the love of God" com a minha Fender?
Fui!

JB God
Veterano
# Enviado: 14/out/05 13:49
Votar

guitarrinhas
guitarrinhas?

varaodofogo
Veterano
# Enviado: 14/out/05 13:59
Votar

Fala JB!
"guitarrinhas" e forca de expressao e tratamento carinhoso com as minhas guitarras preciosas!!Nao gostava muito da STUDIO ate perceber que o som nao e tao diferente da "standard" ou "custom",que tive a oportunidade de tocar!!

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 14/out/05 17:06
Votar

varaodofogo
Cara, não sei, pois não sou guitarrista, mas acho que dá sim, até porque sou da opinião que o músico deve, dentro de certos parâmetros, se "virar" com o equipamento que tem, e interpretar as obras alheias do seu jeito, sem copiar nota-por-nota, e buscando inclusive, e com bom senso, novos timbres e sonoridades.
Abç

varaodofogo
Veterano
# Enviado: 15/out/05 09:21
Votar

Fala Mauricio!
Valeu pelas dicas!!Concordo que o musico tem que fazer a sua interpretacao de seu artista favorito pois somente copiar as musicas de alguem nao ajuda muito na criatividade!Vou ver ate que ponto da pra usar minhas duas guitarras e quando chegar a um extremo de exigencia de especificacao mando fazer uma guitarra adequada.
Fui!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Diferenca entre ponte floyd rose,fixa e tremolo com apoio em dois pontos

96.179 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail