Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Duvidas - Loop de efeitos do amplificador
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
gjsuzigan
Veterano
# Enviado: 22/out/05 22:32

Fala ae forum
Seguinte...

Comprei um MEteoro Vulcano 100 wts. ele tem um esquema atras dele de "return" e "send" (tipo entrada e saida).No manual diz somente q eh uma entrada / saida para loop de efeitos (pedal e pedaleira).

Meu vulcano chega no meio da semana.... Alguem sabe pra q serve essas entradas do ampli ??? Tem diferença ligar minha Boss Me-50 nessa entrada e ligar ela dpois da pedaleira ???

Agradeçoo resposta

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 22/out/05 23:08
Votar

gjsuzigan
Cara, o loop de efeitos foi desenvolvido para que vc ligue efeitos de modulação e delay (evite distorções, compressões equalizadores e wahs) sem perda de sinal.
Abç

gjsuzigan
Veterano
# Enviado: 22/out/05 23:23
Votar

Mauricio Luiz Bertola

Sei

mas tipo....dah diferença da minha Me50 ligada nesse loop e ligada na guitarra de modo "tradicional"?

Gambá do Rock
Veterano
# Enviado: 23/out/05 00:12
Votar

gjsuzigan
mas tipo....dah diferença da minha Me50 ligada nesse loop e ligada na guitarra de modo "tradicional"?

Dá!

JoeCruzGuitar
Veterano
# Enviado: 23/out/05 00:26
Votar

sobre a função do loop, já comentaram bem ai em cima.

sobre a pedaleira, se vc for usar somente efeitos de modulação, tudo bem, pode ligar ela no loop, voce até ganha em som, pq o som da guitarra não vai ser processado pelo pre-amp (nem sei se a tua tem isso) da pedaleira, ou seja, vai ficar um som mais natural, que neste caso vai ser o pre-amp do amplificador, e no loop voce usa os efeitos de modulação da pedaleira (delay, chorus, flanger, picth shifter, tremulo, reverb, etc.)

se vc for querer usar as distorções da pedaleira, ou se vc quiser passar pelo pre-amp dela, ai voce liga a pedaleira no input do ampli e não usa o loop

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 24/out/05 15:15
Votar

Up
Exatamente.
Abç

luiz augusto
Veterano
# Enviado: 24/out/05 15:43
Votar

aproveitando
alguem sabe um amp barato [ateh uns 500 conto] q seja BONZINHO [nao precisa ser grande] e q TENHA loop?

pacificpoker
Veterano
# Enviado: 7/jun/08 18:10
Votar

ressuscitando

uma duvida.. mas tipo.. se eu quiser por exemplo ligar 2 overdrives e 1 delay e um chorus.... ai eu vou ser obrigado a jogar tudo no modo "tradicional" ou tem jeito de colocar só o delay e o chorus no loop e os 2 overdrives colocar na entrada normal?

rsf
Veterano
# Enviado: 7/jun/08 19:52 · Editado por: rsf
Votar

pacificpoker

coloca só o chorus e o delay no loop....

aí fica assim...

guita - overdrive 1 - overdrive 2 - input do ampli..

loop
send out - chorus - delay - return ampli.....

pacificpoker
Veterano
# Enviado: 7/jun/08 20:11
Votar

rsf
nossa.. pra arrumar isso deve ser um saco... mas valew mesmo pela ajuda...

ELZINHO BANDA LUZ
Membro
# Enviado: 7/jun/08 20:22
Votar

pra q serve essas entradas do ampli ??? Tem diferença ligar minha Boss Me-50 nessa entrada e ligar ela dpois da pedaleira ???

Caro amigo, qdo vc usa send /return.
, vc tem chance de evitar o efeito cascata de ruidos indesejáveis pela sequencia de pedais, e em alguns amps, vc tem um comando de volume permitindo assim que vc controle o volume do grupo de pedais, oK? esperro ter ajudado.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Duvidas - Loop de efeitos do amplificador

96.118 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail