Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / influencia da pintura no timbre...
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
gauchito
Veterano
# Enviado: 28/out/05 16:41

bom pessoal, ja ouvi varias vezes que quanto mais velha e desbotada a pintura, melhor fica o timbre da guitarra...isso eh verdade????esses dias em um show eu vi um pinta com uma fender strato e um fender princeton chorus com a maior sonzera..eu sei ki o ekipo dele eh bem bacana..mas o som tava absurdo...e a fender dele quase não tinha pintura...tava toda descascada...eh lenda ou verdade????

EduArdanuy II
Veterano
# Enviado: 28/out/05 16:46
Votar

sei lah , mas falam que na Ibanez Chrome Boy faz diferença , mas não é pintura , é película , e ela não é de madeira

diogocv
Veterano
# Enviado: 28/out/05 16:49
Votar

gauchito

Cara, dizem q as guitas mais velhas são melhores pq a madeira delas já se estabilizou. Isso da pintura n tem nada a ver. Pelo menos é isso que eu vejo na net.

cao fofo
Veterano
# Enviado: 28/out/05 16:51
Votar

e da madeira mesmo, pintura nao tem nada a ver

GuitarHome
Veterano
# Enviado: 28/out/05 16:53
Votar

gauchito
Por isso que as guitars vintage vale uma nota e vale cada centavo
guitarras com madeira antiga fabricada la por 70 80..

gauchito
Veterano
# Enviado: 28/out/05 17:24
Votar

hmmmm...valew ae

DiogoSnake
Veterano
# Enviado: 28/out/05 17:28 · Editado por: DiogoSnake
Votar

a menos que vc use a tinta nos captadores, nas cordas ou em qualquer outro local inadequado acho que ela não interfere em nada ¬¬

JB_
Veterano
# Enviado: 28/out/05 17:31
Votar

alguem sabe qto custa pra pintar a guitarra pra fica parecida com essa??

http://www.ibanez.com/guitars/guitar.asp?model=RG320FM&z=y&color=1

lorotempest
Veterano
# Enviado: 28/out/05 17:34
Votar

JB_

no minimo uns 200

naquelas
Veterano
# Enviado: 28/out/05 17:42
Votar

Bom, eu sei de uma história que o Jimmy Page tinha uma Telecaster que ele mesmo fez uma pintura toda psicodélica. Aí, um amigo dele, pensando em fazer uma surpresa, repintou toda a guitarra e o Page disse que não tinha mais condição de tocar, jogou fora a guitarra... Disse que o som ficou horrível.... Vai saber....

caiohleal
Veterano
# Enviado: 28/out/05 17:53
Votar

pintura ñ altera som

JB_
essa pintura sai cara, ela aproveita os traços da madeira, ñ da pra simplesmente pintar faixas azuis e pretas.... essa guitarra tem a madeira com aquele desenho, e é pintada de azul transparente

luiz augusto
Veterano
# Enviado: 28/out/05 17:56
Votar

JB_
a tinta nao eh nada d mto diferente, ela eh translucent blue, dai como a madeira ja tem esses frisos, ele da esse efeito

victor16
Veterano
# Enviado: 28/out/05 17:58
Votar

a pintura fica ferrada .. por ação do tempo .... porradas . ...tombos ...e etc

Izen Troya
Veterano
# Enviado: 28/out/05 18:03
Votar

e pra grafitar guitarra? quanto fika? eu fiz uma guitarra num site e fiz um grafite loko! mas queria grafitar em algum lugar de confiança.. e queria saber quanto fikaria em média!...

vlw!

stratopeido
Veterano
# Enviado: 28/out/05 18:10
Votar

gauchito

é verdade, guitarras com a pintura descascada dao uns som mais vintage, enquanto q guitarras pretas e escuras tem um som abafado, ideal pra tocar gothic metal, ja se a guitarra for branca ou azul bebe, rola mais pra um funk, blues, uma levada, groove.. etc..

MyNameIsRevolution
Veterano
# Enviado: 28/out/05 18:11
Votar

melhor fica o timbre da guitarra.
gauchito

NÃO TEM ESSA DE TIMBRE BOM OU RUIM! TIMBRE EH TIMBRE! GOSTO EH GOSTO!

diogocv
Veterano
# Enviado: 28/out/05 20:05
Votar

JB_

Cara ai a bronca n é nem a pintura, mas sim o tampo, q nessa ai é em flamed maple se eu n me engano.

JB_
Veterano
# Enviado: 28/out/05 22:01
Votar

lorotempest
caiohleal
luiz augusto
diogocv

vlw

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a influencia da pintura no timbre...

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 192 · Visitantes: 169 / Membros: 23
[ D.Pinheiro, Dandy Lande, seek n destroy, BrianRC, -GUS-, erico.ascencao, Tio Frank, L.A.M_Hard_Rock, BastetCat, Raizen, Juneba, Nerferus, _FrEd_, bicinh, TiffuZeless, Blue Label, Gansinho, DsL-Hard Rock, nichendrix, Naat, Slash Hammett, MauricioGT-, Diego Marques ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail