Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Tune o Matic com tarrachas com trava!!
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
Jafet
Veterano
# Enviado: 8/dez/05 08:52

Colocar tarrachas com trava em uma guitarra com ponte Tune O Matic é perda de dinheiro ???

lula_molusco
Veterano
# Enviado: 8/dez/05 09:04
Votar

Não...guitarras com tune-o-matic também desafinam...

Jafet
Veterano
# Enviado: 8/dez/05 09:51
Votar

lula_molusco

Ok, mas ela só desafina com bends certo, já que não tem alavanca, supondo que a guitarra ta bem ajustada, um conjunto de tarrachas Gotoh sem trava não segura bem a afinação com bends fortes???!!

maadc
Veterano
# Enviado: 8/dez/05 13:13
Votar

Minhas guitarras com tuneomatic têm tarrachas com trava e não desafinam.

Jafet
Veterano
# Enviado: 9/dez/05 08:38
Votar

maadc

Isso eu não tenho dúvida!! Minha dúvida é se sem trava ela desafina com facilidade, pois acho que uma guitarra com ponte fixa e tarrachas gotoh da simples deveria segurar a afinação muito bem, sem precisar de trava!

Deji
Veterano
# Enviado: 9/dez/05 08:43
Votar

Jafet
Isso eu não tenho dúvida!! Minha dúvida é se sem trava ela desafina com facilidade, pois acho que uma guitarra com ponte fixa e tarrachas gotoh da simples deveria segurar a afinação muito bem, sem precisar de trava!

Depende do encordoamento tb... a,11 é triste pra tarracha sem trava segurar,,,

Gambá do Rock
Veterano
# Enviado: 9/dez/05 10:19
Votar

Jafet

Eu tenho uma com tuneno matic TP-6 (microafinação) e tarrachas com trava. Tem que ver o sustain da mardita... hehe

e não desafina nem pela porra!

felipepossidonio
Membro Novato
# Enviado: 2/jul/09 20:20
Votar

eu tenho uma tune o' matic da epiphone e tarraxas da grover (a guitarra é uma epiphone standard plus top). colocar uma trava seria perda de dinheiro?

GuitarHome
Veterano
# Enviado: 2/jul/09 20:22
Votar

felipepossidonio
Não está satisfeito com as tarraxas? acha que ela está desafinando muito? eu não vejo muito essa necessidade.

felipepossidonio
Membro Novato
# Enviado: 2/jul/09 20:24
Votar

E agudo B e G tão desafinando muito com os bendings

prog_jam
Veterano
# Enviado: 2/jul/09 20:48
Votar

Pra mim eh chover no molhado... se tuas tarrachas nao estao segurando mais, veja os seguintes fatores:

1) Quantas milhoes de voltas com a corda voce deu?
Nao de muitas voltas. Sugestao eh de no maximo 3 ou 4 sendo quatro pras cordas mais fininhas (a 1 e a 2)

2) Sua tarracha eh de qualidade?
Se for: Luthier. Pode ser soh questao de aperto.
Se nao: troque por uma que seja.

3) Utilize-se do item de numero 2 para a ponte.

4) Se as cordas forem novas elas irao desafinar.

5) Se elas forem muito velhas tambem

6) Consulte seu luthier de confianca.

Rod Turtle
Membro
# Enviado: 2/jul/09 21:50
Votar

Quantas vezes vou ter que repetir que tarraxa com trava não melhora estabilidade de afinação?

Motoboy From Hell-SDMF
Membro
# Enviado: 2/jul/09 21:58
Votar

Rod Turtle

2! jah falei mto isso por aki
pessoal nao entende

maioria do pessoal nao sabe colocar corda direito, dai desafina tudo. Dai qndo bota na com trava, q segura mesmo estando errada a colocaçao, jah pensam q eh 1000 x melhor pra segurar a afinaçao

gucrispim
Membro
# Enviado: 2/jul/09 23:18
Votar

felipepossidonio
eu troquei as tarraxas da minha ontem. tenho uma Epi LP recem adquirida, coloquei as tarraxas Planet Waves auto-trim, que eu uso por padrão nas minhas guitarras (tenho mais 2 epiphones com alavanca).

as tarraxas q vem na Epiphone não sao boas não, são bem mediocres. Recomendo que coloque uma com precisão 18:1 pelo menos. Se quiser colocar sem trava, desde que seja 18:1, de uma boa marca você vai sentir uma grande diferença já.

A trava das tarraxas não é pra travar a afinação, é pra não precisar dar voltas e voltas e acabar colocando a corda errado ou coisas do tipo.
A Planet Waves auto-trim é legal porque é 18:1, com trava (tipo Schaller) e ainda corta a corda. Ou seja, é só colocar a corda, travar, e afinar que o excesso de corda é cortado e a afinação fica que é uma beleza.

felipepossidonio
Membro Novato
# Enviado: 3/jul/09 19:53
Votar

mas eu ouvi mta gente dizendo q as tarraxas GROVER são boas

john_joao
Membro
# Enviado: 3/jul/09 20:17
Votar

Quantas vezes vou ter que repetir que tarraxa com trava não melhora estabilidade de afinação?
num é?
acho que a maioria das pessoas sequer viu um tarraxa com trava, se virem não vao nem discutir, as travas tem outra finalidade.

as tarraxas q vem na Epiphone não sao boas não, são bem mediocres

hum ... tenho que discordar minha Epipoca veio com grovers e nunca tive uma única dor de cabeça com afinação o Bandaid que é daqui no fórum já tocou na guitarra em questão e pode comprovar, as grovers que vem nas epiphones sao boas sim, creio que nao é o seu caso, mas muita gente nao sabe dar manutencao básica no instrumento e deixam de apertar as tarraxas, lubrificar a a pestana, enfim, coisas básicas, mas que se não feitas não garatem estabilidade nem nas melhores tarraxas.

abraço

gucrispim
Membro
# Enviado: 3/jul/09 20:22
Votar

john_joao
só. ah cara... pra mim elas são mediocres haha, tarraxa boa eh que não solta afinação e as grover soltam, se meter a mão em show não adianta cobrar dessas grover pq elas não dão segurança.

a precisão delas é baixa alem de tudo. pra eu tocar na noite, meter a mão nas cordas e elas segurarem eu axo que não rola, por isso na minha visão vale a pena trocar as tarraxas.

felipepossidonio
Membro Novato
# Enviado: 8/jul/09 20:48
Votar

eram as cordas msm, eu troquei elas e quase ñ desafina mais. o pouco q desafinam é pq as cordas são novas

Forneria
Veterano
# Enviado: 9/jul/09 23:21
Votar

O Jacques Molina, em uma edição da Guitar Player, falou que o desempenho de uma ótima tarracha é superior a uma com trava em pontes Tune-o-Matic.

Socomegaton
Membro Novato
# Enviado: 10/jul/09 00:59
Votar

Engraçado, não é querer criticar nem nada, mas eu mesmo dou várias voltas de corda na tarraxa e nunca tenho problemas de afinação.

De qualquer maneira faz sentido que, no quesito afinação, menos voltas seja melhor.
Eu só dou várias voltas porque acho que a tensão das cordas "castigam" menos as tarraxas quando a corda fica mais perto daquela rosca da base, onde o eixo da tarraxa se apóia, e isso se consegue dando mais voltas de corda.
E como isso não afeta a afinação no meu caso, eu faço assim.

Putz... será que expliquei direito? hehehe

gucrispim
Membro
# Enviado: 10/jul/09 01:02
Votar

Forneria
besteira.

Manubio
Veterano
# Enviado: 10/jul/09 01:15
Votar

Eu tenho agora duas Epiphones. Uma Zakk Wylde e uma Standard.
Na Standard a afinação está dificil, basta 5 minutos tocando e já era, tenho q afinar de novo, a Zakk, que chegou ontem, só afinei 2 vezes, a primeira, e mais uma, e pronto.
Sendo que, acredito eu, são as mesmas tarrachas GROVER, então tem muitas outras coisas envolvidas, manutenção (não tive como levar a Standard pra ver as tarrachas num luthier), o nut, que o da Zakk Wylde parece ser melhor, e muitas outras cosias.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Tune o Matic com tarrachas com trava!!

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 107 · Visitantes: 92 / Membros: 15
[ Dressaaa, guitarrista_rock, The_Fourth_Horseman, FeaR-ME, Loola, Luiz Almeida, YuriXD, Koisa, LeandroP, GuitarSlayer, Messiah King, ricardéle, Will Bejar, brunohardrocker, jacobino da silva ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail