Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / ? Cordas e ponte na Cort X11 ?
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
Monstéra
Veterano
# Enviado: 19/fev/06 13:47

Alguem sabe se as cordas da X11, são colocadas das tarrachas para a ponte, ou da ponte para as tarrachas? a bolinha que vem junto com a corda, fica na ponte ou, na tarracha?
Segundo meu professor, as pontes que possuem o sistema de colocar as cordas da ponte para a tarracha, costumam desafinar quando vc solta bastante a alavanca, pois as cordas ñ ficam presas na ponte e ñ soltam junto com ela e, quando a ponte volta, a "bolinha" da corda não fica no mesmo lugar, fazendo assim, com q a afinação não permaneça.
Estou pensando em comprar uma e só está faltando esclarescer esta duvida.
Obrigado!

Al_Capone
Veterano
# Enviado: 19/fev/06 13:53
Votar

voce escolhe ... se voce quer por da ponte pra tarracha voce tem que cortar a bolinha ... se por da tarracha pra ponte nao precisa

diwillo
Veterano
# Enviado: 19/fev/06 13:56
Votar

Al_Capone

Depende...nao sei c a ponte dela "aceita" as bolinhas..c der pra colocar com as bolinhas pode por..na minha Ibanez eu ponho..

abraço

Monstéra
Veterano
# Enviado: 19/fev/06 14:02
Votar

... Se a ponte não "aceitar" as bolinhas, é por que tem um sistema que prende a corda ali né? ela tem esse sitema, ou o sistema de por a bolinha.
Como falei antes, se obrigatoriamente a bolinha deve ficar na ponte, quando soltamos a alavanca a bolinha fica "solta". Ja com o sistema de prender a corda na ponte (sem a bolinha) dx a corda sempre fixa, ajudando a não desafinar.
Abração Valeu!

Gasoline
Veterano
# Enviado: 19/fev/06 15:05
Votar

Cort X11 tem ponte com trava dupla.
Trava no nut (locking)
e trava na ponte, sem bolinha.

Al_Capone
Veterano
# Enviado: 19/fev/06 16:18
Votar

diwillo
a minha jackson nao =// uhahua demorou pra eu aprender direito como por sem as bolinhas

Monstéra
Veterano
# Enviado: 19/fev/06 23:34
Votar

Gasoline
Valeu ai cara. Vou comprar esta então, Cort X11. Com este esquema de trava dupla, é certo q ñ desafina, se as duas travas estiverem bem presas.

Abração!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a ? Cordas e ponte na Cort X11 ?

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 64 · Visitantes: 57 / Membros: 7
[ bicinh, MauricioBahia, TWT ICE, Excelion, Vinicius Capiotti, Homem Cueca, Sgt. Eddie ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail