| Autor |
Mensagem |
affcl Veterano |
# Enviado: 13/jul/06 23:48 Votar
só comprei no mercado livre com usuários com centenas de qualificações positivas
|
markolino Veterano |
# Enviado: 13/jul/06 23:51 Votar
UGO_RJ
cara
eu falei ali pra nao te que fala tudo , detalhe por detalhe...
po
o cara me atendeu altos bem na hora da negociacao e tudo mais..
mas nao tem
se um dia
tu compra alguma coisa , e o cara for fdp, tu leva cano
querendo ou nao
ml nao é muito seguro
fazer oq...
|
Phantom Of Death Veterano |
# Enviado: 14/jul/06 00:56 Votar
markolino
ml nao é muito seguro
fazer oq...
nenhum serviço on-line de trocas ou vendas de produtos, ainda mais se forem produtos usados é seguro, caloteiros tem em todo lugar, brasileiro eh criado assim, se não pode usar a caneta pra escrever, usa pra furar o olho do colega do lado.
|
Neo Anderson Veterano |
# Enviado: 14/jul/06 01:23 · Editado por: Neo Anderson Votar
O que eu acho é o seguinte, a Gianinni, Di Giorgio etc não tem qualidade suficiente para disputar com marcas internacionais na mesma faixa de preço.
Exemplo, peguem um violão Eagle e um Gianinni ou ou Di Giorgio na faixa de 700 reais e vejam qual é melhor. O Eagle é muito superior tanto em acabamento, madeira e principalmente SOM.
Acho os instrumentos nacionais muito caros pela qualidade (na verdade falta dela) que oferecem(que não oferecem)
Concluindo, nunca pagaria caro num instrumento nacional.
É a minha opinião apenas. Desculpe se ofendi algum dono dessas marcas.
PS: não sei porque usei o exemplo do violão hehe
|
rafaelcds Veterano |
# Enviado: 14/jul/06 08:31 Votar
Tem mto krinha no ML fazendo palhaçada... olhem só.
Tenho uma Fender Richie Sambora... ela não veio/vinha com Back Box de fabrica atras do Floyd Rose...
Por acaso vi um doidin vendendo uma Richie Sambora igualzinha a minha inclusive a cor e numa das fotos detalhava o BackBox que, essa sim, tinha... A pintura da guitarra estava perfeita, mais perfeita do que qualquer guitarra nova por ai...
Então o kra tava vendendo a guitarra dizendo que era TUDO original, inclusive pintura...
Enviei uma pergunta pro kra perguntando se o backbox dela tinha vindo de fabrica.... na maior inocencia... pois a parte esburacada do backbox estava toda pintada com a cor da guitarra.
Dai a surpresa... o kra bloqueou minha pergunta pra nao ser vista...
Então tive certeza de que o BackBox nao tinha vindo de fabrica... pq se eu tivesse feito na minha, por exemplo, teria que repintar no minimo a região em que foi feito o buraco pro BackBox.
Pra não deixá-lo impune enviei varias perguntas dinovo pra ele no mesmo anuncio informando aos compradores que a pintura não era original por dois motivos:
1- A guitarra de 1996 não pode ter uma pintura igual as de 2006.
2- A guitarra não vinha com BackBox de fabrica.
|
markolino Veterano |
# Enviado: 14/jul/06 09:13 Votar
Phantom Of Death
bem nessa
rafaelcds
pode cre, agora no mercado livre da pra bloquea usuario de pergunta e tudo mais... pra quem vende é bom , mas no caso de ser 1 pilantra é ruim para os compradores...
|
MMI Membro Novato |
# Enviado: 21/fev/09 12:05 Votar
Parece que surgiu uma confusão grande. Vintage, no dicionário: "adjective representing the high quality of a past time". No site do Rampazzo, que é um colecionador respeitado por aqui de guitarras vintage: "O que é Vintage guitar O termo vintage surgiu com os colecionadores de carros antigos nos Estados Unidos, quando estes queriam designar carros com mais de 20 anos e de interesse para colecionadores. Logo o termo foi importado por outros setores de coleções chegando até o mercado de guitarras usadas. Uma guitarra é considerada vintage quando ela tem mais de 20 anos e tem algum apelo que a torne colecionável. Normalmente as guitarras antigas são muito bem feitas, com madeiras selecionadas ( na época não havia restrição ao comércio de madeira que há hoje ) e com acabamento espetacular . Tudo isso aliado ao fato de que com o passar dos anos a madeira vai secando cada vez mais , faz com que uma guitarra vintage tenha um som incrível e inatingível se comparado com uma guitarra moderna. Essa combinação de fatores , ou seja , construção exemplar , som perfeito , modelos originais , mais de vinte anos , poucos exemplares , tornam as guitarras vintage muito valorizadas no mundo inteiro. O maior mercado de guitarras vintage do mundo é o Norte Americano , mas elas são muito valorizadas e consideradas como dinheiro liquido na maior parte do mundo. A maior dificuldade hoje em dia é a identificação de cada instrumento e sua avaliação , mesmo porque , existem muitas cópias e re-edições dos modelos mais famosos e valorizados. "
Assim, uma guitarra vintage é uma guitarra exemplar. Fica dificil uma cópia, como Gianini, Condor, Tonante... servir de exemplo, já que são cópias e não apresentam inovações de desenho, construção, acabamento etc dignos de nota. A valorização dos instrumentos antigos nacionais se dá pela valorização que se dá nos instrumentos aqui no Brasil, como uma guitarra de U$ 1.000,00 chegar a quase R$ 10.000,00 aqui. Os preços praticados por aqui não se justificam com impostos (altos demais, é verdade), taxas e frete, junte a isso o lucro excessivo também. Aí dá para entender que apareçam outros espertalhões que aproveitam para subir mais o preço dos usados. Muitos dos meus equipamentos procuro dar um jeito de trazer de fora. Para quem já conheceu guitarras vintage de verdade, guitarras como Gibson/Fender Custom shop, PRS top e outras, fica difícil achar uma nacional de cair o queixo e pagar um preço extorsivo.
|
BulletForMyValentine Membro Novato |
# Enviado: 21/fev/09 12:31 Votar
Olha.. só achei que chamar o pessoal de "Malandros" foi meio injusto...
Tem gente que paga 40.000 numa boneca Barbie!
Acho que o cara tem direito de vender a guitarra pelo preço que quiser... se alguém quiser pagar, não vejo problema nenhum nisso.
|
Curly Veterano |
# Enviado: 21/fev/09 12:44 · Editado por: Curly Votar
há tempos venho notando uma coisa nesse mercado de instrumentos 'vintage': os donos e/ou apreciadores desse tipo de instrumento também costumam ser 'vintage' na idade, rs... por que será ?
já toquei em alguns poucos instrumentos vintage. não vi nenhum aspecto em que pudessem superar os instrumentos modernos... o dia em que ver, mudo de idéia... por enquanto, de velharia, já basta eu...
|
Diino Membro |
# Enviado: 21/fev/09 12:47 Votar
(em função da sua qualidade intrínseca majoritária), é compactuar com algo que, no mínimo "cheira" à má fé.
HAM?!?!?
|