Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Chiado em captador single. Duvida
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
TonyMad
Veterano
# Enviado: 25/ago/06 17:07

Tava reparando aqui q tava dando um barulho de chiado/interferencia no meu amp, e eu nao tava me ligando do pq. Depois, mudei a chave pra usar o captador da ponte, pq acho q o timbre fica um pouco mais agudo e lembrei q tinha lido aqui no fórum q captadores single dão esse barulho. Minha guitarra é uma Ibanez GRG270, tem 1 single e 2 humbuckers. Qdo ligo os humbuckers, se eu nao estiver parado, nao da som nenhum, mas no single da esse barulho esquisito.
Queria saber pq captadores single costumam dar esse barulho caracteristico? To me formando em eng. elétrica, e tenho curiosidade de saber eletricamente pq isso acontece.

rudi pell
Veterano
# Enviado: 25/ago/06 17:16
Votar

é realmente os cap single têm essa tendencia de produzir ruido... pois eles captam os ruidos do ambiente e jogam no ampli. dependendo do ruido, pode ser algum problema seja de mau contato no cabo... seja de interferência... etc ou se vc estiver tocando usando o volume alto, ou com muita distorção isso com certeza vai fazer o seu cap chiar...

TonyMad
Veterano
# Enviado: 25/ago/06 17:16
Votar

Opa, so agora q vi o topico fixo sobre captadores. Se os moderadores quiserem fechar o topico podem fechar.

diwillo
Veterano
# Enviado: 25/ago/06 17:23
Votar

TonyMad

Fecha vc mesmo :)

Guitti
Veterano
# Enviado: 26/ago/06 14:51
Votar

Pro ser single tem uma bobina só e ela fica sujeita a interferências Elétrica e magnéticas (o transformador, valvulas e altofalante do seu amp e fontes externas como rede elética, tvs, lampadas, etc.....)
No humbuckers uma bobia influencia na outra, de modo que o chiado é minimizado........
Não tem como escapar disso cara....o único jeito é singles muito bem blindados ou sob influência de outra bobina!!!!

Abraço

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Chiado em captador single. Duvida

96.179 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail