Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Segurar a palheta
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
D4rk3nX
Veterano
# Enviado: 29/ago/06 13:05

Tava vendo a video auloa do j.petrucci e tem uma hr que ele fala que vc tem que usar a mesma técnica para segurar a palheta tanto em alta velocidade como em baixa vel, e tp quando eu vou dedilhar eu mudo o modo como seguro a palheta se não meus dedos encostam as vezes na cordas matando o som,

isso seria errado???

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# Enviado: 29/ago/06 13:12
Votar

D4rk3nX

Não existe jeito certo ou errado... desde que você consiga executar bem seus solos você pode segurar a palheta até com o dedão do pé.

Só precisa ver esse negócio dos dedos encostando nas cordas.

r2s2
Veterano
# Enviado: 29/ago/06 13:14
Votar

Nick_Oliveri_Guitar
Não existe jeito certo ou errado... desde que você consiga executar bem seus solos você pode segurar a palheta até com o dedão do pé.

Só precisa ver esse negócio dos dedos encostando nas cordas.

Eu roço tanto nas cordas que fica chiado pra caramba, mas eu vejo os vídeos de guitarrista e eles roçam tb, e bastante, só que não escuto nada de errado, pq isso?

D4rk3nX
Veterano
# Enviado: 29/ago/06 13:14
Votar

Nick_Oliveri_Guitar

Eh, pois eh, pq quando to solando pego bem na potinha da palheta sabe?? dai quando vou dedilhar tenho que pegar + encima se não o dedo encosta de vez enquando....

r2s2
Veterano
# Enviado: 29/ago/06 13:17
Votar

Nick_Oliveri_Guitar

Até consigo palhetar bem nas cordas de cima, mas a si e a mizinha eu tenho muita dificuldade, sempre minha mão bate nas cordas. Tu tem alguma dica cara?

D4rk3nX
Veterano
# Enviado: 29/ago/06 13:17 · Editado por: D4rk3nX
Votar

Ah, e fica encostando nas cordas pq eu seguro a palheta com o indicador mas ela fica no meio da 1 falange do polegar..acho que fica mt para tras...n sei..

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# Enviado: 29/ago/06 13:37
Votar

D4rk3nX
r2s2

Como eu treino escalas sempre usando PALM MUTE (abafando as cordas com a mão direita) isso acontece raramente.

É necessário verificar como vocês estão treinando a palhetada. Tentem fazendo bastante palhetada alternada... existem alguns tópicos aqui falando sobre o assunto.

Mas pelo que estou vendo é questão de adaptação no jeito de segurar a palheta e não de como estão palhetando.

Tentem treinando as escalas com PALM MUTE, é uma DICA.

r2s2
Veterano
# Enviado: 29/ago/06 13:41
Votar

Nick_Oliveri_Guitar
Tentem treinando as escalas com PALM MUTE, é uma DICA.

Eu faço isso, mas só funciona até eu chegar na Si.
A partir daí fica mais complicado e começo a fazer muito barulho nas outras cordas.

r2s2
Veterano
# Enviado: 29/ago/06 13:43
Votar

Mas vlw memso assim

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# Enviado: 29/ago/06 13:45
Votar

r2s2

É uma questão de treino mesmo... é difícil... \o/

r2s2
Veterano
# Enviado: 29/ago/06 13:48
Votar

Nick_Oliveri_Guitar

Qual palheta vc usa? Eu uso fender medium e similares.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# Enviado: 29/ago/06 13:55
Votar

Eu uso Dunlop Big Stubby 3.0 mm

Luckas_Guitar
Veterano
# Enviado: 29/ago/06 14:30 · Editado por: Luckas_Guitar
Votar

r2s2

Vc segura a palheta com dois ou tres dedos, os outros ficam apoiados no corpo da guita pra manter uma distancia da mão com as cordas.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Segurar a palheta

96.147 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail