Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Partitura: como escrever um espaço reservado para improviso?
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
Daniel_Barreto
Veterano
# Enviado: 28/set/06 15:59

Eu estou escrevendo uma musica na partitura, mas alguns compassos da musica eu deixo para improviso, o que eu ponho na partitura pra deixar claro que ali é um espaço reservado para improviso ?

stenyosullivan
Veterano
# Enviado: 28/set/06 16:03
Votar

coloca pausa

LukeBR
Veterano
# Enviado: 28/set/06 20:38
Votar

Daniel_Barreto
Tenho um livro de musica ali...
E achei engracado esse lance de improviso...
Bem...vc faz tipo varias linhas paralelas, na vertical...e coloca tipo uma linha na horizontal, abaixando e subindo...torta
Essa linha horizontal eh mais ou menos oque vc segue no seu improviso (pensando em notas agudos e graves)...
Saco? Naum sei se expliquei bem.....eh tipo um grafico de notas....

Soulface
Moderador
# Enviado: 28/set/06 20:48
Votar

Daniel_Barreto
Escreve "I M P R O V I S O"
hehehehehehehehe
Vc vai usar essa partitura pra utilização própria ou vai mandar pra algum lugar pra registrar a música e tal?
Se for pra registrar, eu acho q vc tem q preencher isos aí com alguma coisa (notas). Nem q vc resolva fazer algo diferente qndo for tocar. Da mesma forma q vários músicos tocam solos diferentes do original nos shows por exemplo.
Agora, se é só pra vc usar e memorizar, coloca qualquer coisa q vc entenda aí qtá valendo.

ghb
Veterano
# Enviado: 28/set/06 21:31 · Editado por: ghb
Votar

Daniel_Barreto

Faz assim !!!

Escreve a harmonia sobre a pauta e não coloca nada no compasso

LeandroP
Membro
# Enviado: 28/set/06 22:01
Votar

Daniel_Barreto

Escreva a cifra sobre a pauta, em cada compasso e marque o começo do compasso, indicando por escrito que é improviso.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Partitura: como escrever um espaço reservado para improviso?

96.179 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail