Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Instalação elétrica na guitarra (desenvolvendo mod)
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
Elvenfoot
Veterano
# Enviado: 23/out/06 22:00

Eu to querendo fazer uma modificação loca na minha guitarra.

Entendo um cadinho de eletronica e meu projeto é o seguinte.

minha guitarra ta no modelo HSS de uma strato, sendo que o H é push-pull (apesar deu nunca usar o push pull.

O que eu faria, pegaria meu escudo faria um novo espaço para captador single coil perto do do braço e deixaria dois singles mais próximos.

No lugar do faltando vou colcoar um emg-sa.

Aí tava pensando em colocar um switch para sair do esquema elétrico da passiva e passar só pro ativo.

Ai a guitarra ficaria HSS/S-ativo, aí teria um knob de tone e de vol só pro ativo e outro pro passivo, então com um botão eu trocaria, e ganharia um super boost na guitarra, que pra solos ficaria muito foda!

(to pensando ainda se coloco o passivo mais proximo do Humbucker ou no meio, to querendo pra solos limpos no estilo gilmour).

alguém tem idéia de como vou fazer esse switch?

alfacorrea
Veterano
# Enviado: 24/out/06 12:06
Votar

Caramba... Eu ainda não tinha visto essa configuração...
Vale a pena realmente fazer isso??? Não seria melhor colocar uma captador passivo de qualidade no braço, tipo um DiMarzio Fast Track 1???
Abraço.

Elvenfoot
Veterano
# Enviado: 24/out/06 18:12
Votar

Essa configuração é exatamente pq eu tenho grana pra colocar 1 cap ativo, e fazer um switch não seria tão foda.

Pra não ficar misturando ativo e passivo, preferi fazer assim. E eu gosto do emg sa! ^^

Fisioterapeuta
Veterano
# Enviado: 24/out/06 22:03
Votar

nao e dificil nao, so vai te q adicionar uma chave tipo sweet, um pot de volume pro cap ativo, e boa ai e so liga normal dividindo o sinal na chave de sweet

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Instalação elétrica na guitarra (desenvolvendo mod)

96.120 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail