| Autor |
Mensagem |
Daniel_Barreto Veterano |
# Enviado: 18/dez/06 21:47
POr muito tempo eu usei cordas 009, mas estava achando leve demais, e mudei pra 010, mas continuo achando muito leve, to pensando em botar 011, mas to na duvida se fica pesado demais.
O que vc's me sugerem, eu ja toquei com 011 uma vez e senti um pouco pra dar bends.
Obrigado
Abraços a todos
Atenciosamente
Daniel
|
froggy Veterano |
# Enviado: 18/dez/06 21:53 Votar
Daniel_Barreto
tente....em qustao dos bends vc acostuma depois de um tempo
|
Soulface Moderador |
# Enviado: 18/dez/06 21:55 Votar
Use cordas híbridas...
Mas é questão de costume mesmo.
Eu tenho 2 guitarras. Uso 0.10 em uma e 0.11 e outra. Já me acostumei e hj em dia eu toco sossegado.
O único problema é q eu não toco porra nenhuma! hauehuaheuaheuhaeuhaea
Mas como sempre é falado... É bom dar uma regulada na guitarra depois dessas trocas de calibres.
|
Blackus Veterano |
# Enviado: 18/dez/06 21:59 Votar
011 certeza, o timbre fica bem mais encorpado
|
Junior GuitarSP Veterano |
# Enviado: 19/dez/06 00:14 Votar
Use cordas híbridas...
|
Ric-fuchs Veterano |
# Enviado: 20/dez/06 16:11 Votar
Sou novo aqui e espero contribuir e aprender bastante neste Forum!!
Quanto as cordas, com certeza quanto mais espessas mais corpo de som e mais os acordes ficarão afinados, já que quanto mais leve for o encordoamento mais as cordas estarão sujeitas a semitonarem no momento da pressão das mãos no braço, ainda mais se a pegada do guitarrista for forte. Agora o grande limitador para o uso de cordas mais grossas são os dedos de cada um!!, eu por exemplo, cheguei no limite no 010.
|
Johnny Favorite Veterano |
# Enviado: 20/dez/06 16:33 Votar
Ric-fuchs
Quanto as cordas, com certeza quanto mais espessas mais corpo de som e mais os acordes ficarão afinados, já que quanto mais leve for o encordoamento mais as cordas estarão sujeitas a semitonarem no momento da pressão das mãos no braço, ainda mais se a pegada do guitarrista for forte. Agora o grande limitador para o uso de cordas mais grossas são os dedos de cada um!!, eu por exemplo, cheguei no limite no 010.
Putz cara, eu tenho mor mãozinha delicada, parece até de menina, mas já tô passando pra 011 pq a zero dez tá parecendo manteiga já...
|
Ric-fuchs Veterano |
# Enviado: 20/dez/06 16:47 Votar
Pra fazer acordes, bordões e afins dá pra encarar até 013!! o problema pelo menos pra mim e quanto aos bends e vibratos, aí o bicho pega!! um belo bend de 1 tom e meio com vibrato no final com 011 não é pra qualquer um não!!
|
Matenhauer Veterano |
# Enviado: 20/dez/06 17:04 Votar
O timbre fica dez !
Um detalhe importante é que será necessário uma regulagem do tensor no braço ( tensão das cordas é maior ) e ajuste de oitavas.
Tocava na minha Fender com .10 e recentemente mudei para .11.....fiz os ajustes e ficou massa ! ...Só não vou chegar numa .13 como o Stevie Ray Vaughan ..rs
Abraços
|
Johnny Favorite Veterano |
# Enviado: 20/dez/06 17:25 Votar
Ric-fuchs
um belo bend de 1 tom e meio com vibrato no final com 011 não é pra qualquer um não!!
Haiuhaiuhia, verdade, mas dificilmente uso bends de 1 tom e meio, só meio tom ou um tom. Mas dependendo do lugar do braço começa a ficar foda mesmo.
|
Ric-fuchs Veterano |
# Enviado: 20/dez/06 17:34 Votar
Pode crer Johnny, o negócio só é tomar cuidado. Eu tive um professor de guitarra no passado que resolveu mudar de 010 para 011 e se arrebentou, ficou um belo tempo sem tocar, ainda mais ele, guitarrista bluseiro, R&R, aonde os bends e vibratos são frequentes!! quase teve que mudar de profissão!!
abço
|
Steve Van Halen Veterano |
# Enviado: 20/dez/06 17:37 Votar
Matenhauer
Tocava na minha Fender com .10 e recentemente mudei para .11.....fiz os ajustes e ficou massa ! ...Só não vou chegar numa .13 como o Stevie Ray Vaughan ..rs
o SRV tinha jogos 0.18 pra ocasioes especiais
|
SkyMetal Veterano |
# Enviado: 20/dez/06 21:32 Votar
Primeiramente olá a todos. Estou honrado em entrar para o maior fórum de música do Brasil!
Não podemos nos esquecer também do braço da guitarra. Alguns viram um arco quando se coloca cordas 0.11 nela. Se for daqueles mais finos pode até empenar!
|