Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Como faço para tirar ferrugem dos captadores da guitarra?
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
guitarrista_rock
Veterano
# Enviado: 5/jan/07 02:36

alguém aí sabe? é que minha guita fico um poco parada e aqueles ferrinhos dos caps enferrujaram, mas eu acho que isso seria inevitavel.

quem souber ajuda por favor.

guitarrista_rock
Veterano
# Enviado: 5/jan/07 02:38
Votar

outra coisa, alguém sabe se ficar com a guitarra sem as cordas 2 ou 3 dias é muito prejudicial ao braço?

LeandroP
Membro
# Enviado: 5/jan/07 02:43
Votar

É melhor saber como evitar a ferrugem nos polos do captador.

Uma vez que enferrujou não tem como tirar, só retificando (não compensa, só se o cap for vintage)

Você pode passar com muito cuidado uma pincelada de esmalte de unha, incolor, sobre os polos. E também limpar (TODA) a guitarra depois de tocar. É chato, mas necessário.

outra coisa, alguém sabe se ficar com a guitarra sem as cordas 2 ou 3 dias é muito prejudicial ao braço?

Desencana. Até as Tonantes resistem muito mais que 3 dias.

Edu Hendrix
Veterano
# Enviado: 5/jan/07 02:44
Votar

acho que com uma lixa d'água bem leve,dá pra você tirar.Infelismente,vai arranhar um pouco os captadores,mas é só emcapar com uma fita durex...

Vou dar uma procurada num livro sobre cuidados com a guitarra!

guitarrista_rock
Veterano
# Enviado: 5/jan/07 02:48
Votar

LeandroPanucci

limpar (TODA) a guitarra depois de tocar. É chato, mas necessário.

realmente é chato, e necessario, to aprendendo isso agora =\

Edu Hendrix

acho que com uma lixa d'água bem leve

ouvi isso tbm, acho que vo tentar amanhã tomando cuidado

LeandroP
Membro
# Enviado: 5/jan/07 02:58
Votar

guitarrista_rock

Compre uma lixa 600, utilize um cotonete pra empurrar a lixa contra os polos. Proteja bem o captador pra evitar que o campo magnetico puxe os resíduos.

guitarrista_rock
Veterano
# Enviado: 5/jan/07 03:02 · Editado por: guitarrista_rock
Votar

LeandroPanucci

Compre uma lixa 600, utilize um cotonete pra empurrar a lixa contra os polos. Proteja bem o captador pra evitar que o campo magnetico puxe os resíduos.

cara, desculpe a pergunta idiota, mas o que são polos?
são os "ferrinhos do captador"?

.matt.
Veterano
# Enviado: 5/jan/07 03:15
Votar

ara, desculpe a pergunta idiota, mas o que são polos?
são os "ferrinhos do captador"?

sim sao eles msm
abraco

guitarrista_rock
Veterano
# Enviado: 5/jan/07 03:35
Votar

.matt.

hehe, valew, viajei mesmo

LeandroPanucci
Edu Hendrix

valew pela ajuda

guitarrista_rock
Veterano
# Enviado: 5/jan/07 03:39
Votar

aproveitando o tópico, quero fazer mais uma perguntinha

quanto custa em média pra mandar regular a guitarra para corda 0.09, sendo que a minha ta regulada para corda 0.10 ???

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# Enviado: 5/jan/07 03:50
Votar

guitarrista_rock
Depende do luthier... o preço não varia de acordo com o calibre das cordas não. hehehhe

Mas deve ser por volta de 60 reais uma regulagem completa.

guitarrista_rock
Veterano
# Enviado: 5/jan/07 03:55
Votar

iMPeLLiTTeRi

ah, blza

é que eu toquei numa guita com 0.09 e gamei, mas to meio sem grana e tenho que comprar um cabo e cordas novas, dai tinha que saber

valew a todos

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# Enviado: 5/jan/07 03:57
Votar

guitarrista_rock
Qual guitarra é? Modelo strato? Acho que não é vantagem trocar as cordas não. Treine mais na 0.010 que você vai se acostumando com a tensão. Abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 6/jan/07 11:06
Votar

guitarrista_rock
Ferrugem nos polos dos captadores é normal. Para reirá-la vc deve usar uma faquinha bem afiada e depois lixa dágua 400, protejendo o resto do captador com fita crepe. É um trabalho que exige cuidado e habilidade manual.
Para evitar que isso aconteça, lave sempre bem as mãos ANTES de tocar, limpe seu instrumento DEPOIS de tocar, e passe uma fina camada de esmalte de unha incoloro nos polos do captador (não use durex pois ele é isolante).
Nunca deixe sua guitarra sem cordas ou as afrouxe depois de tocar, isso é um erro grave!
Leve sua guitarra a um bom luthier para uma regulagem geral e a colocação do encordoamento, agora, só não entendi por que colocar cordas 0.9 numa guitarra, essas cordas são em tudo inferiores às 0.10 e 0.11 (menor sustentação, timbre mais "fino", menor durabilidade e menor resistência).
Abç

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Como faço para tirar ferrugem dos captadores da guitarra?

96.121 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 143 · Visitantes: 122 / Membros: 21
[ The_Fourth_Horseman, kbessaxx, Messiah King, J x V x, Frankie, Dressaaa, erico.ascencao, eduardodff, encosto, Loola, Ed_Vedder, Lucas Borlini, ricardéle, Sr F, Koisa, ThyagoAmaral, Devil Boy, F.L.E, -Dan, GuitarSlayer, Gilberto Juba ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail