Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Guitarra feita por luthier vale a pena?
<< . 1 . 2 .www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# Enviado: 14/mai/07 17:41
Votar

Se vale ?

Pra mim sim !!!

Tenho 3 atualmente, duas da Cast (Josino Saraiva) e uma da N.Zaganin (Marcio Zaganin)

Sou um sujeito feliz demais com elas heheheheh

paulgilbert
Veterano
# Enviado: 14/mai/07 17:45
Votar

Sou um sujeito feliz demais com elas heheheheh

é isso que importa

eu não vejo necessidade

tenho uma les paul, uma strato, e uma strato moderna (floyd 2hb), estou satisfeito com elas, não mudaria nada

eu só não mando fazer uma guitarra porque iria mandar fazer igual as de marca
=/

a única coisa que eu pretendo fazer, talvez até pedir pro torresmo fazer, é colocar um top de algum maple bonito na minha jackson, e tirar a tinta da lateral, e pintar o top de azul transparente

JoeCruzGuitar
Veterano
# Enviado: 14/mai/07 17:56
Votar

paulgilbert

Depende cara, alias tudo depende hehehe

Se a idéia é ter uma réplica identica a uma original, eu acho muito melhor comprar a original. Até pq se enjoar, vai vender muito mais facil. Mas já vendi handmades tambem, demora mais, mas vende, não vejo muito problema nisto.

A unica exceção para este meu comentário acima, é se a original custa R$ 8000 e a réplica feita por um excelente luthier custar R$ 4000. Ai pelo lado financeiro da coisa vale a pena.

Uma das que tenho não fui eu que mandou fazer, comprei em loja, é uma Les Paul feita pelo Josino Saraiva. Mogno no corpo e braco, dois humbuckers do tipo PAF, braco colado, tarrachas tulipa, ponte stop tail piece. Ou seja, tudo como manda o figurino se não fosse por um detalhe, o shape do braco é diferente do de uma les paul convencional. É um pouco mais fino e plano, que no final das contas para mim se traduz em melhor tocabilidade (pro meu gosto pessoal).

Seria complicado encontrar uma LesPaul de marca com esta caracteristica, pq a grande maioria se baseia no shape da gibson mesmo.

Não fui eu que mandou fazer como disse acima, mas gostei bastante da guitarra.

Acho que quem manda fazer tem que se basear no preco, e numa possivel customizacao do instrumento, é essa a graça da coisa.

Além do mais importante, mandar fazer num bom luthier.

r2s2
Veterano
# Enviado: 14/mai/07 17:58 · Editado por: r2s2
Votar

Tem que lembrar que no preço das guitas de luthier, tem certas coisas que não tem como deixar mais barato. Na minha guita, só as ferragens e o elétrico custaram quase 1400 conto apenas nos seguintes itens:

Floyd Gotoh - 450
Tarraxas gotoh - 110
2 Sem mordanca - +- 600 contos
Trem-setter - 140 conto
Superswitch - 60 conto
-----------------------------
Total = 1360

paulgilbert
Veterano
# Enviado: 14/mai/07 18:00
Votar

pra você mandar fazer uma é bom você nem pensar muito na grana

pense no resultado final e tals...

mas eu me conheço, com certeza melhor comprar coisas de marca para futura venda,

agora meu proximo objetivo quem sabe é um violão yamaha tr00

thomazchaves
Membro
# Enviado: 18/mai/07 12:47
Votar

com certeza, tem um cara daqui de minas o Fábio César Luthier que é muito bom e seus preços são bem mais em conta do que os caras de São Paulo.
o cara trabalha com madeiras antigas. Ele colocou um jacarandá de 100 anos na escala de uma guitarra que ele fêz pra mim

Sugiro vc converir a página do cara:
www.fabiocesarluthier.4444mb.com

um abraço

kikamiu
Membro
# Enviado: 25/jan/08 20:55
Votar

Gente!
Ser um Luthier é o meu sonho no momento! Aprender e reformar um violino. Mas não tenho habilidade manual, será q é possivel aprender mesmo assim?

<< . 1 . 2 .
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Guitarra feita por luthier vale a pena?

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 47 · Visitantes: 41 / Membros: 6
[ janick, Mila Turunen, Blackus, nichendrix, dudu_RockeR, SK8Boy ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail