Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Agora é Defeinitivo
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
PSW
Veterano
# Enviado: 29/set/03 19:12 · Editado por: PSW

Tem um tempo eu to querendo comprar uma guitarra pra mim começar, curto metal e toco somente no violao a 1 ano.
Vou começar a fazer aula de guitarra.
Agora é a desisao mesmo, muita gente fala que a golden nao presta outras falam que é boa para começar, etc. Mas quero uma opiniao de quem ja teve experiencia com a(as) guitarras.

*Lyon Washburn com 1 humbucker e 1 single-coil RS350
*Squier stratocaster coreana com 3 single-coil R$420
*Golden GMAP88 com 2 humbucker e 1 single-coil c/ micro-afinacao R$420

sao todas semi-novas é o que posso gastar, qual dessas é melhor?
Tem alguma outra nessa base de preço que seja ainda melhor?

obrigado.

John Andrade
Veterano
# Enviado: 29/set/03 19:14
Votar

Squier na veia.

pagode alto astral
Veterano
# Enviado: 29/set/03 19:18
Votar

Squier rlz!

PSW
Veterano
# Enviado: 29/set/03 19:21
Votar

mas ja ouvi dizer que o unico modelo da squier que presta é a FAT STRAT FR que vem com 1humbucker e 2 singles e microafinacao.

Ela é melhor do que a golden mesmo a golden tendo micro?

jarda
Veterano
# Enviado: 29/set/03 19:50
Votar

a fat strat é show, mto boa (a melhor das squiers), mas dessas opções aí eu ficava com a fender!

pedrunk
Veterano
# Enviado: 29/set/03 20:15
Votar

eu tenho uma shelter e acho mto boa, o pessoal aqui do forum tbm fala q ela eh boa. e vc acha uma NOVA por esse prco...

LOW Fl
Veterano
# Enviado: 29/set/03 20:26
Votar

PSW
se o négocio for escolher entre essas da jogo é você comprar a Golden GMAP88 com 2 humbucker e 1 single-coil c/ micro-afinacao R$420, é a que vai se adaptar melhor ao seu som já que você vai tocar metal, precisa de uma guitarra que tenha humbucker prar tem um som mais denso e encorpado.

A Lyon Washburn com 1 humbucker e 1 single-coil RS350 não compensa levar não, vai fazer você passar raiva rapidinho e naum vale o desconto.

A Squier stratocaster coreana com 3 single-coil R$420 seria uma guitar bastante versatil, modelos stratcast é indicado para iniciante que não sabe o som que levar por isso. Mas pra você que quer tocar metal ela vai tem um som agudo e os captadores vão ter chiadinhos indesejáveis para botas distoção bacana para um metal.

LOW Fl
Veterano
# Enviado: 29/set/03 20:28
Votar

PSW
Esqueci de falar. Tem uma coisa. O acabamento da Squier é melhor. Ai ferrou
Só vendo a guitar mesmo pra decidir

PSW
Veterano
# Enviado: 29/set/03 23:25
Votar

Encontrei dois modelos de golden que me interessou so q uma tem 2 humbucker e 1 single e a outra apenas 1 humbucker e 1 single com R$50 de diferença... Faz muita diferença no som uma golden ter 1 humbucker ou 2 humbucker?

Passoka
Veterano
# Enviado: 29/set/03 23:27
Votar

Leva a Squier que é mais fácil de vender.

Keldorn
Veterano
# Enviado: 30/set/03 00:06
Votar

PSW
A Fat Strato é a melhor mesmo das Squiers, mais é bem mais cara... vai de Squier mesmo q pra começo tah muito bom.

Matheus SSP
Veterano
# Enviado: 30/set/03 00:13
Votar

O humb da ponte têm mais ganho, e geralmente é mais usado pra metal. O do braço é legal pra fazer solo, apesar de ter gente que não curte o som dele.

por 50 reais vale a pena comprar a que tem os 2 humbs

renatocaster
Veterano
# Enviado: 30/set/03 09:37
Votar

Washburn Lyon...um single e um humbucker?? n são 2 singles e humbucker?

PSW
Veterano
# Enviado: 30/set/03 13:03
Votar

acho q é isso mesmo me enganei.
é 2 singles e 1 humb.

Sgt_Peppers
Veterano
# Enviado: 30/set/03 13:59
Votar

eu tenho a mesma opinião do PSW

mas se fosse eu levaria a squier..
pq o som q mais curto e tipo Pink Floyd, e tb curto Blues...

mas jah q vc curte mais heavy... ai nao sei, escolhe, ehehehehe

PSW
Veterano
# Enviado: 4/out/03 14:58
Votar

Agora eu estou com uma duvida, eu vi uma golden q está novissima segundo o dono tem 7 meses de uso, e tem micro-afinacao, 1 humbucker e 1 single.
Testei a guitarra hj, so que fiquei encabulado com 2 coisas:

1- a primeira corda(mizinha) tem um som mais baixo(volume) que as outras, segundo o dono isso é pq a ultima corda é uma numeraçao menor. Isso é verdade? é um problema serio?

2- a 5 corda(lá) parece que o som da umas "tremidas" sai meio que distorcida. Sera que isso é pq as cordas estao muito baixas?

obrigado.

guschard
Veterano
# Enviado: 4/out/03 15:05
Votar

PSW

1- a primeira corda(mizinha) tem um som mais baixo(volume) que as outras, segundo o dono isso é pq a ultima corda é uma numeraçao menor. Isso é verdade? é um problema serio?
isso precisaria ver

2- a 5 corda(lá) parece que o som da umas "tremidas" sai meio que distorcida. Sera que isso é pq as cordas estao muito baixas?
isso eh trastejamento pq as cordsas taum baxas

caiohleal
Veterano
# Enviado: 4/out/03 15:19
Votar

cara, pelo preço eu levaria a golden com 2 humbucker, mesmo gostando mais da squier

PSW
Veterano
# Enviado: 4/out/03 15:39
Votar

tipo eu prefiro essa de 1humbucker mesmo pq ela esta bem mais nova que a outra, alem do mais vem com cabo, correia, capa.

Estou com duvida nesse negocio de o som da 1ª corda sair mais baixa...alguem saberia me responder?

PSW
Veterano
# Enviado: 4/out/03 17:32
Votar

em

jimmypagelf
Veterano
# Enviado: 4/out/03 17:39
Votar

cara quer saber, compre uma condor rx-30, e taca uns captadores dimazio neles, essa guitarra deve custa uns 450 nova, mas vc deve encontrar mais barataPSW

PSW
Veterano
# Enviado: 4/out/03 20:42
Votar

a primeira corda(mizinha) tem um som mais baixo(volume) que as outras, segundo o dono isso é pq a ultima corda é uma numeraçao menor. Isso é verdade? é um problema serio?

guschard
Veterano
# Enviado: 4/out/03 20:46
Votar

q eu saiba a numeraçao n influi no volume
mas n sei oq eh
talvez o polo do captador esteja zuado
sei la

derf
Veterano
# Enviado: 5/out/03 10:30
Votar

leva a squier q vc vai ficar satisfeito cara

jimmypagelf
Veterano
# Enviado: 5/out/03 11:05
Votar

PSW
pode ser alguma coisa nos captadores, pede para abrir a guitarra e ver se os polos dos captadores não estão mal colocados ou olgo parecido, pois a numeração não tem nada a ver

Overdoser
Veterano
# Enviado: 5/out/03 11:35
Votar

comprei uma squier... todo mundo elogia ela... nao entendo muito bem ainda mas eu gosto dela... melhor que uma tagima que testei na loja

PSW
Veterano
# Enviado: 5/out/03 11:52
Votar

Mas esse problema é tao serio a ponto de eu deixar de comprar essa guitarra so por que a primeira corda tem um som um pouco mais baixa que as outras?
Isso atrapalha muito?

PSW
Veterano
# Enviado: 5/out/03 21:09
Votar

em

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Agora é Defeinitivo

96.179 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 287 · Visitantes: 224 / Membros: 63
[ Thyagw, LeondelFefon, Dressaaa, MauricioBahia, BiaaH, Ian Anderson, BastetCat, edu ROCK, Filcrow, Lucy.ana, Dogs2, duty, Joselitoo, Israel Schwaab, Deji, overlappingcircles, Zero Zen, MajorKong, GustGuitar, Mosrite, Willi Les Paul, highvoltage, Lanze, tecladista_belinha, JowR, ThyagoAmaral, B.Frusciante, blonski, BaseGuitar, -Toolbar-, AFSVilela, lusojunior, Monségur, Van_Lorien, Slave of hell, jonan, Luciano SJ, Mr. Mouse, Ch4p0L1N, Horcruxes, thegreen-eyedmonster, cuma, erick_guitar, slashandhendrix, Lah Frambel, J x V x, maspn, andreteixeira, f76, guilhermebarros, GuitarzZ, Deza_xD, Andy Viper, old steel, rodsom, Manubio, Ricb, cassiomurillo, Black Fire, Will Bejar, janick, Victorblues, TappingBOY ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail