Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Teste de timbre, mais zum!
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
nettoroses
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 28/ago/07 14:23 · Editado por: nettoroses

Galera, tava vendo um timbre aqui, não mudei muito, tirei uma boa quantidade de médios, acho que só foi isso, e usei os efeitos só depois de gravar seco, pra ver como fica.
se puderem ajudar dando dicas para melhorar, ficaria grato!

(não liguem pro impro, só no timbre mesmo, peguei uma bt qualquer coloquei pra tocar e gravei, não sabia nem que bt era hehe)

http://www.4shared.com/file/23051122/8f911e19/_2__teste.html

outro teste
dessa vez usei outra simulação, vejam qual dos dois ta melhor, e se da pra melhorar algo neles =)

http://www.4shared.com/file/23063243/4123850b/teste_2.html

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# Enviado: 28/ago/07 14:33
Votar

nettoroses

Assista um vídeo que postaram no GN sobre AMP Soldano e tente simular aquele som. Eu consegui chegar bem perto e salvei como preset coringa... ficou muito bom.

A noite escuto seu som.

nettoroses
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 28/ago/07 14:33
Votar

Nick_Oliveri_Guitar
blza, vou dar uma sacada

nettoroses
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 28/ago/07 16:51
Votar

Nick_Oliveri_Guitar
nem achei o tópico nega

belinox
Veterano
# Enviado: 28/ago/07 17:07
Votar

Diz o equip q usou pra gravar q melhora pra avaliar... Dizer se da pra melhorar e talz.... Vou escutar...

nettoroses
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 28/ago/07 17:15
Votar

belinox
blza, usei uma rp300a em linha
coloquei outro teste em cima

Percival
Veterano
# Enviado: 28/ago/07 17:27
Votar

o primeiro achei que fico um pouquinho agudo, abelhudo... tira um pouco dos agudos/médios, e aumenta os médios/graves...

o segundo quase a mesma coisa, mudou pouco.

nettoroses
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 28/ago/07 17:28
Votar

Percival
blza, e o segundo eu usei outra simulação, estranho ter mudado pouco

belinox
Veterano
# Enviado: 28/ago/07 17:28
Votar

Apesar de eu ter achado a primeira melhor da maneira q está eu achei o segundo teste com uma simulação mais interessante (que simulação vc está usando??).... Se trabalhar melhor no segundo da pra ficar melhor... No segundo eu colocaria mais medios e capricharia mais na ambientação...

nettoroses
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 28/ago/07 17:30
Votar

belinox
blza vou ver aqui e depois posto novamente, eu tirei muitos medios mesmo antes de gravar
nessa segunda simulei um hi gain, agora não sei qual é, no primeiro foi um marshall jcm 900

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# Enviado: 28/ago/07 19:26 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
Votar

nettoroses

Rapaz, seguindo o conselho do pessoal do GN eu diminui o drive das minhas simulações e coloquei o compressor (pouco)... o timbre ficou mais limpo sem perder a força. Curti o primeiro, não está ruim não, bem melhor que o timbre da JAM - eu só colocaria mais médio/graves. Simulação de Marshall geralmente são as que soam menos digitais em simuladores.

O segundo eu não curti... ficou magro demais e um pouco ardido.

Taí o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=BB6MYetigqA

Isso é que é timbre, o resto é brincadeira.

Abraço...

nobre
Veterano
# Enviado: 28/ago/07 19:57 · Editado por: nobre
Votar

segundo tá melhor, menos comprimido na minha opiniao!
o primeiro se diminuir o ganho pra dar mais dinamica dá pra ficar mto bom tambem

nettoroses
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 28/ago/07 22:13
Votar

Nick_Oliveri_Guitar
hum, ué, eu achei o contrário, o primeiro ardido e o segundo mais encorpado, não trocaste a ordem não ? hehe, vou testar o compressor aqui, faz tempo que não uso em drive, é vou tirar um pouco de gain tbm, vou testar e posto aqui

nobre
valeu mano, vou testar

nettoroses
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 28/ago/07 22:16
Votar

Nick_Oliveri_Guitar
já tinha visto o video, velho eu curti o timbre, mas não achei lá essas coisas, ficou meio ardido, mas creio que foi a gravação do cara

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# Enviado: 28/ago/07 22:18 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
Votar

nettoroses

Não, o primeiro está melhor, mais encorpado inclusive do que o segundo que vc postou.

O primeiro é o que está com a BT.

nettoroses
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 28/ago/07 22:20
Votar

Nick_Oliveri_Guitar
hum blza, amanhã vou por mais médios/graves e tirar um pouco do gain para ver, acha que rola de equalizar no cubase mesmo?ou seria melhor editar o patch?(não quanto ao gain claro)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# Enviado: 28/ago/07 22:21
Votar

nettoroses

Melhor equalizar no patch pois se vc precisar levar para tocar em algum lugar já está tudo certinho. Eu, dificilmente equalizo algo no CUBASE em relação a timbre.

nettoroses
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 28/ago/07 22:23
Votar

Nick_Oliveri_Guitar
blza, e o meu vibrato, ta melhor, ou na mesma ?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# Enviado: 28/ago/07 22:45
Votar

nettoroses

Melhorou bastante. Depois vou trocar uma idéia com vc no MSN sobre isso. Tenho novidades.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Teste de timbre, mais zum!

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail