Home · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Como se conseguir um feeling melhor
. 1 . 2 . 3 . 4 . >>www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
cashandmoney
Membro
# Enviado: 1/set/07 22:17

Aê galera do FCC eu tô desiludido da vida pois eu tenho algum tempo tocando guitarra e na questão dos solos eu até faço solos legais mais eu tô achando q tá faltando feeling ñ sei se é porquê por algum motivo eu tô preso em alguns blocos da guitarra eu acho ou talvez prq eu tenha q aprender alguma coisa q eu ñ saiba.
Com o tempo q eu tenho e com a busca(hauahuhahuhau) eu sei q feeling ñ se aprende q quase sempre é conseguido no ápice da música q vc está tocando ou depois de aprender escalas e conseguir sons legais à partir delas.
Mais de uns tempos pra cá eu venho notando q de uma certa forma meu feeling tá podemos dizer diminuindo por q eu me lembro q no início nos primeiros solos q eu fazia eu conseguia um feeling intenso q só eu consegui sentir q ñ posso explicar pra ninguém nem se eu quisesse.
O q eu tô pedindo é q alguém q possa me explicar como consegue chegar ao ponto de fazer um solo q ela goste no momento como essa pessoa faz pra conseguir e à partir do q eles postarem eu possa entender um pouco mais e tentar usar as "técnicas" q eles usam pra ver se eu melhoro um pouco.
Desde já eu agradeço à todos q responderem.
valeu

pacificpoker
Veterano
# Enviado: 1/set/07 22:22
Votar

ouvi bastante blues... segura os bends o maximo que vc conseguir e deixa o minimo de notas sem expressão q vc conseguir... ou seja, mto vibrato... n deixa o negocio mecanizado... é essa sua pergunta n né?

ScoobyD00
Veterano
# Enviado: 1/set/07 22:25
Votar

O q eu tô pedindo é q alguém q possa me explicar como consegue chegar ao ponto de fazer um solo q ela goste no momento como essa pessoa faz pra conseguir e à partir do q eles postarem eu possa entender um pouco mais e tentar usar as "técnicas" q eles usam pra ver se eu melhoro um pouco.

nossa eu n entendi nada.. doq ta escrito nesse trecho.. explica melhor..

well..

felling = sentimento

acho que vc esta ''perdendo o felling'' pq quando vc fazia seus primeiros solos vc ficava maravilhado com aquilo td.. mais ao passar do tempo vc vai percebendo que aquilo é facil de se fazer.. ai vai perdendo a graça..
minha dica é vc tentar tirar solos mais elaborados.. extensos.. ah.. sei lá.. xD

Juliano P
Veterano
# Enviado: 1/set/07 22:25
Votar

cashandmoney
o pacificpoker explicou mto bem!!

bernardoguitar
Veterano
# Enviado: 1/set/07 22:28 · Editado por: bernardoguitar
Votar

Muito vibrato.. e uma palhetada bem forte!!!
Abraço !!!

lula_molusco
Veterano
# Enviado: 1/set/07 22:28
Votar

compra um pedal de feeling
http://img163.echo.cx/img163/5145/feeling1uk.jpg

pacificpoker
Veterano
# Enviado: 1/set/07 22:31
Votar

cashandmoney
essa é a tua pergunta? tbm é bom, quando vc ta fazendo o bend... segura ele até o momento de trocar de nota, o maximo que vc puder.... fica bom quando vc quer colocar bastante sentimento fazer um bend e em seguida um bend com vibrato... ahhh,,, no blues bend de 1,5 fica bem daora

ScoobyD00
Veterano
# Enviado: 1/set/07 22:32
Votar

lula_molusco
lol coloquei essa foto no meu orkut

http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=13901567206002820201&pid=7

mazellan
Membro
# Enviado: 1/set/07 22:33
Votar

assim como oshred master eh pra fritar....SOH PRA FRITAR...mais nd...

pra mim felling num eh bem assim....ah..vibrato...bend segurado.....notas prolongadas...isso eh q em msk lenta combina bastante...

felling pra mim eh sentir oq a msk pede....c a msk pede pra fritar tudo...frita tuda essa porra.....c a msk eh mais funk..pede mais umas notas meio q comidas...rapidas...
esse tipo de coisa....

pacificpoker
Veterano
# Enviado: 1/set/07 22:38
Votar

mazellan
claro... mas isso que vc falou n da pra se ensinar em um forum na internet... o maximo que se pode fazer é dar dicas pra musica ter mais "expressão" e n felling

Jason
Veterano
# Enviado: 1/set/07 22:40
Votar

boa
e puxe a tab de 'love at 300bpm' do metal defender

pedrobrito
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 1/set/07 22:42
Votar

segura os bends o maximo que vc conseguir

Nossa, isso é feelig ? que doido!

pacificpoker
Veterano
# Enviado: 1/set/07 22:45
Votar

pedrobrito
nossa n sei se eu expressei mal... mas fica mto bluseiro

ogaitnas
Veterano
# Enviado: 1/set/07 22:50
Votar

acho que vc só enjoou daquilo que tocava.. experimenta variar de estilo e talz...
vc começa a achar fácil e perde a graça..

Richard Guitar
Veterano
# Enviado: 1/set/07 23:08
Votar

escute música das mais variadas possiveis, o maximo de tempo q vc puder hehehehe
sinta as músicas q vc escutar.
q na hora de tocar vc vai ter mais inspiração.

falou!

Zeraus
Membro
# Enviado: 1/set/07 23:29
Votar

lula molusco

hahhaha.... mas BOSS???
não tem nenhum feeling hand made de qualidade, true bypass e tal? :p

laemcasa
Veterano
# Enviado: 1/set/07 23:38
Votar

cashandmoney

Cara, vi uma vez um texto do Sérgio Buss, recomendando um tipo de estudo "de olhos fechados". Vale ficar num quarto escuro tocando, pra perder a mania de ficar olhando e "procurando notas". Isso ajuda, pq vc pode sentir mais a dinâmica do instrumento...uma coisa q tb é legal é tocar com a guita desplugada e realmente "tirar o som na marra". Usando eses dois artifícios talvez vc vá sentindo como ir cada vez mais interagindo com o instrumento, para q vc possa passar o q vc tá sentindo em som e tal. Feeling pramim tem muita pitada da pegada, dinâmica, expressão, tudo junto com musicalidade. Não acho q vc cnsiga realmente aprender qq uma dessas coisas, mas com certeza vc vai incorporando isso com o tempo e vai desenvolvendo um estilo próprio. Abraço.

cashandmoney
Membro
# Enviado: 1/set/07 23:56
Votar

ScoobyDOO

nossa eu n entendi nada.. doq ta escrito nesse trecho.. explica melhor
[/i][b][/b]
O q eu tava pedindo é vcs me dissessem o jeito q vcs fazem para conseguir um feeling melhor e as dicas mais legais eu tentaria misturar e usar aki em ksa.
Entendeu
acho que vc esta ''perdendo o felling'' pq quando vc fazia seus primeiros solos vc ficava maravilhado com aquilo td.. mais ao passar do tempo vc vai percebendo que aquilo é facil de se fazer.. ai vai perdendo a graça..
minha dica é vc tentar tirar solos mais elaborados.. extensos.. ah.. sei lá.. xD[i]
[i][/i]
Na verdade eu nunk fiquei maravilhado com aqles solos q eu fazia só q hoje em dia eu noto q eles tinham alguma coisa à mais q eu com tempo e aprendendo técnicas novas fui perdendo,entende?
E hoje em dia eu quero resgatar de alguma forma isso q eu sentia mas ñ tô conseguindo!!!
É aì q entram as idéias dos cars aki do FCC eu vou tentar misturar as mais legais e qm sab eu ñ consigo algum progresso.

cashandmoney
Membro
# Enviado: 1/set/07 23:58
Votar

laemcasa
gostei da idéia!!!
Vou tentar!!!!
valeu

Phedoo
Membro
# Enviado: 2/set/07 00:02 · Editado por: Phedoo
Votar

cashandmoney
Feeling, como o proprio nome diz, é sentimento
Se vc consegue se expressar pela guita vc o tem...mas se vc simplesmente toca algumas notas de uma escala é claro q sai um som sem feeling

Tenta toca algo, não muito rapido, caso não tenha muita tecnica, mas sentindo o q ta fazendo...pega alguma backing track q combine com algo q esteja sentindo, ou q seja legal...e manda ver

Com backing tracks meus impros ficam bem melhor (mas não grande coisa, pois ainda sou iniciante) e costumo improvisar com a guita desplugada, mas por preguiça de liga no ampli e pq num da pra faze muito barulho a noite...

evenascto
Membro
# Enviado: 2/set/07 01:00
Votar

cashandmoney

nao da pra ensinar a ter feeling... fora de cogitacao.
é igual tentar ensinar a ter imaginacao, a criar...

bom... mas pra nao dizer que nao tentei ajudar:
o que me ajuda é ouvir a musica e solfejar em cima dela.
só depois disso vou pra guitarra.
Se vc nao consegue criar sem guitarra, nao vai conseguir criar com ela.
a guitarra é só um instrumento.

p.s. e fique longe de drogas.

polaroid_
Membro
# Enviado: 2/set/07 01:05
Votar

cashandmoney
mesma situação oh...=/

BlacK Dog
Veterano
# Enviado: 2/set/07 01:19
Votar

cashandmoney
Vc toca guitarra a quanto tempo?

Juliano P
Veterano
# Enviado: 2/set/07 01:40
Votar

cashandmoney
Fuma um!!!

ki_suco
Veterano
# Enviado: 2/set/07 07:34
Votar

pedrobrito
pensei exatamente a mesma coisa

_FrEd_
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 2/set/07 08:38
Votar

cashandmoney

Feeling eh sentimento, isso tem q ta dentro de vc antes de começar a tocar... O que eu sugiro eh vc ver algumas musicas "feelentas" e dar umas sacadas, ver a sonoridade e tal, mas qnt mais vc tentar forçar ter feeling menos vc vai ter, pq eh uma coisa natural...

Atum Bluesman
Veterano
# Enviado: 2/set/07 08:43
Votar

Cara não confunda feeling com repetição de licks por falta de vocabulário...

Henrique S.
Veterano
# Enviado: 2/set/07 09:46
Votar

cashandmoney

Compra um pedal de Filin'

Dogs2
Veterano
# Enviado: 2/set/07 10:08
Votar

feeling é relativo

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# Enviado: 2/set/07 11:25
Votar

cashandmoney

Conseguir um feeling melhor foi boa... tô rindo sozinho...

Feeling ou você tem ou você não tem. Não existe loja que venda "feeling".

. 1 . 2 . 3 . 4 . >>